Aluno preso por ter feito um relógio e sido confundido com um terrorista

No lar dos bravos e terra dos livres, você tem a oportunidade de ser o que quiser, fazer o que quiser, construir seu brilhante futuro, rumo a um horizonte de oportunidades… mas só se você for da cor certa. Ter o sobrenome adequado também pode, ou ajudar bastante, ou ferrar sua vida de vez. Que o diga Ahmed Mohammed.

Qual o crime de Ahmed? Ele fez um relógio em casa. O azar dele? Ele mora no Texas.

Continuar lendo “Aluno preso por ter feito um relógio e sido confundido com um terrorista”

Porque o Diabo é melhor que Deus

Cramulhão, Pé-de-bode, Bicho Feio, Lazarento, Cabrunco, Pai da Mentira, Satã, Adversário, Senhor de Todo o Mal, Príncipe das Trevas. O mundo tem sempre arrumado um demônio para temer. Um antagonista, um vilão. O Adversário era aquele de tudo errado. Mas talvez não seja bem assim que funcione.

Este é mais um vídeo. Agpra vendo que o capeta não é tão feio quanto se pinta, ee se formos comparar com Javé, o Poderoso Senhor dos Anéis Bíblico, vemos que Samael tem muito mais qualidades que defeitos.

Continuar lendo “Porque o Diabo é melhor que Deus”

Bandidos, policiais e a insegurança que nos segura

O caos abraçou a frente da Catedral. O homem armado com um revólver mantinha uma mulher como refém nas escadarias. Outro homem chegou, um morador de rua. Ele queria salvá-la. O samaritano empurrou o meliante, este caiu, mas conseguiu usar a arma para acertar o samaritano, que caiu, tombou. 2 tiros tiraram-lhe a vida. A mulher escapou, mas a policia chegou, ciosa dos seus compromissos em proteger a população, e encheu o sequestrador de tiros.

Isso não é roteiro de um filme. Não é uma novela. É a vida real, e aconteceu hoje, em frente à Catedral da Sé, em São Paulo. Duas pessoas morreram. Um criminoso e um cidadão comum. Mais um dia violento, mais um início de final de semana problemático. Mais uma SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Bandidos, policiais e a insegurança que nos segura”

Mostrar o menino afogado era mesmo necessário?

A Síria já anda em clima de terror que nem Stephen King seria capaz de descrever. Isso não começou agora, mas está tomando dimensões cada vez piores, embora não tão alarmantes para alguém tomar uma atitude. A não ser que as ações da ONU e suas cartas bem sérias seja fazer algo. Na quarta-feira, as Interwebs ficou em polvorosa por causa da foto de um menino morto, junto com tantos outros refugiados que tentavam sair daquele Inferno na Terra chamado Síria. Uma imagem chocante, horrível, triste, desesperançada e impactante. Todos rangendo em lágrimas, rasgando a roupa e criticando a imprensa ou dando parabéns pela coragem.

Mas essa foto era mesmo necessária?

Continuar lendo “Mostrar o menino afogado era mesmo necessário?”

Brilhantismo burocrático obriga crianças a pegarem frutas pro almoço. Resultado mais que previsível

Dizem os sábios que de boas intenções, a faculdade de Pedagogia está cheia. Aliando isso a burocratas, temos risada garantida da parte de qualquer um que veja o futuro ou que simplesmente tenha conhecimento daquela chatice chamada "mundo real".

O pessoal do Departamento de Agricultura determinou uma norma obrigando que no almoço das crianças nas escolas elas tenham que pegar frutas, legumes e verduras. Se você já lidou com crianças, já sabe o que aconteceu antes que eu conte.

Continuar lendo “Brilhantismo burocrático obriga crianças a pegarem frutas pro almoço. Resultado mais que previsível”

Escola diz para alunos levarem a própria água e urinar em casa

O problema nem é chegar na idade adulta. É quando adquirirmos a maestria do cinismo. Eu, de minha parte, já desencanei desse negócio de respeitar as pessoas, principalmente o amor próprio e a dignidade delas. Respeitar necessidades básicas é algo que não existe mais no vocabulário das instituições e colégios não estão excluídos, muitíssimo pelo contrário.

Por causa da crise hídrica (aquela que há uns 20 anos avisaram que ia acontecer), uma escola paulistana determinou que alunos tragam sua própria água de casa, e nada de fazer xixi lá. Nº 2, só o numeral, e na aula de Matemática.

Continuar lendo “Escola diz para alunos levarem a própria água e urinar em casa”

Como é difícil ser cientista no Brasil…

Ser cientista não é pra fracos, ainda mais no Brasil, em que você não pode matar um leão por dia. Você é que é atacado pelo leão, nem que seja da Receita, principalmente na hora de receber doações, quando lhe pedem nota fiscal para saber quanto custou aquilo que você ganhou de graça.

Numa entrevista da revista época, a neurocientista Suzane Herculano-Houzel desabafa, mostrando como fazer ciência aqui não é pra qualquer um.

Continuar lendo “Como é difícil ser cientista no Brasil…”

O que é mumificação

Soldados! Aqui, 4000 anos de história vos contemplam. Aqui, tesouros vos aguardam! Não o tolo ouro, cujo valor varia de sociedade para sociedade. O principal tesouro é a cultura, a Ciência, os segredos escondidos aqui, mas conservados nelas, nas múmias.

O que são, como se formam? Quais os mistérios que a Química pode revelar no estudo das múmias? Egiptologia? Não, eles não foram os únicos a desenvolver técnicas de mumificação,

Mas que é essa mumificação? Por que as sociedades mumificavam? Quem eram essas pessoas? Vistam seus jalecos e coloquem um fedora. Corram pra biblioteca e abram o LIVRO DOS PORQUÊS.

Casal ganha no tapetão aprovação do filhote indefeso

"Floquinhos de neve" é um termo surgido nos tempos ainda do Orkut (que Deus o tenha. Sabendo em qual comunidade entrar, aprendia-se e ensinava-se muita coisa). "Floquinho de neve" porque qualquer coisinha os deixava magoadinhos, e eles se derretiam. Outro termo surgiu para isso: "geração leite-com-pêra", pois vovó já traz tudinho pronto pra eles, essas fofuras. Esses anjinhos caídos do Céu (dica: Lúcifer foi o primeiro).

Papais superprotetores sempre dão um jeito de fazer as palavras de Fernando Pessoa soarem como um documentário: "Nunca conheci ninguém que tivesse levado porrada". Um exemplo é o caso de uma família de São Paulo que foi na justiça defender o filhotinho de 17 anos (uma criancinha, que vota para presidente e pode dirigir). Por quê? Porque ele se ferrou nas provas e papai e mamãe não aceitam.

Continuar lendo “Casal ganha no tapetão aprovação do filhote indefeso”

Detroit prestes a ter um novo guardião: Satã

Convenhamos, Robocop é legal, mas ainda falta umas coisinhas básicas. Como aparecer numa explosão de chamas dizendo "Behold, you filthy mortals!". Se fizesse isso, a criminalidade acabaria mais rapidamente. Mas não! Tinham que colocar um ser humano zoado numa máquina mais zoada ainda!

Para consertar isso, nossos grandes e preocupados zeladores pela paz e bons costumes estão para inaugurar um Templo Satânico, com direito a estátua de Baphomet e tudo. Eu acho justo. For real!

Continuar lendo “Detroit prestes a ter um novo guardião: Satã”