Deve ser o nome do meu site, não sei. Eu gostaria de algumas vezes tomar um pouco do chazinho de teletubies e ver arco-íris em tudo. Não, sérião! Eu queria muito ver esse mar de rosas que os idiotas as pessoas de bom coração insistem que existe. Eu queria vivenciar (sem o auxílio de entorpecentes lícitos ou ilícitos) esse mundo mágico em que tudo é mudado com um simples tema de redação.
O tema da redação do ENEM deste ano abordava a violência contra a mulher, e foi muito legal em ver como as pessoas são idiotas, mesmo estando em dois lados opostos.
Continuar lendo “De redações, políticos e o mundinho das boas intenções”

Eu já estava entediado. Meus crentes de estimação estavam muito quietinhas, brincando com o roletezinho, e eu trocando água e comidinha. Eles estavam felizes, mas eu estava macambúzio, sorumbático e cogitabundo. Entre suspiros e ai-ais, eu lembrei dos áureos tempos em que diariamente eles se lembravam de mim e corriam para despejar sua montoeira de insânias. Tédio, ó, tédio. Mas eis que alguns se lembraram de mim. EU EXISTO! EU EXISTO! Yippee ki-yay, motherfucker!
Ainda ontem, alguns idiotas estavam falando besteiras sobre a fosfoetanolamina (
Um monte de gente veio no e-mail encher o saco com esse negócio de “armazenar o vento” por causa do vídeo da Dilma, porque 1) São burras demais para não saberem algo que colégios ensinam; 2) Má vontade de prestar atenção, criando besteiras.
Curiosamente, falaremos sobre uma seita que não é no Brasil (é na Nicarágua), mas que também é formada por imbecis que acham que Jesus está vindo aí, e médico é coisa de gente sem fé. Autodenominada “O corpo místico de Cristo”, aquele monte de Zé Ruelas acham que suas mais de 300 crianças e adolescentes não precisam ir à escola, receber atendimento médico nem nada, já que o Sinhô Jesus dará jeito em tudo.
Diferente do que ministros de Ciência e Tecnologia de países que odeiam a ciência pensam, aquecimento global existe, é fato, e não é porque você redigiu lei contra inovações tecnológicas que a verdade deixará de existir. Temos gases de efeito estufa sendo jogados às toneladas na atmosfera, além de solo permafrost recheadinho com gás metano, que também é agente de efeito estufa, e mesmo que não fosse, ao subir as camadas superiores ele acaba sendo detonado, virando CO2.
Plásticos são uma das maiores invenções da humanidade. Sua facilidade de produção, modelagem e segurança o fizeram um produto campeão. Desde copos, até peças de automóveis. O problema do plástico é seu principal ponto positivo: a estabilidade química. Mesmo depois de ser jogado fora, ele ainda continuará por aí por um bom tempo. Outro problema é que ele volta até nós, seja nas praias, matando seres vivos, desequilibrando o eco-sistema ou até mesmo na corrente sanguínea de peixes que serão consumidos por nós, os espertões que adoram poluir o mundo.
Há algo muito errado no Ensino aqui no Brasil. Nossas crianças saem do colégio sem aprender nada. Passam anos e mais anos estudando língua português, mas saem escrevendo errado. Passam anos fazendo contas, mas não conseguem conferir o troco. São absurdamente ignorantes em História, Geografia, etc etc. Por quê?
O mundo da redominha de cristal está deixando nossos jovens cada vez mais idiotizados. Se já não bastava