Dono de remédio contra AIDS diz que deveria ter aumentado mais ao invés de 5000%

O principal (e idiota) argumento dos defensores da fosfoetanolamina é que a Big Pharma, o imenso lobby das indústrias farmacêuticas, jamais deixaria um remedinho eficiente e barato chegar ao mercado, pois eles querem manter o domínio global. MUAAAAAAHAHAHA. Sim, existe um cartel de indústrias farmacêuticas, como existe cartel de planos de saúde. Mas não conheço um plano de saúde que tenha impedido alguém de montar um consultório sem a anuência deles. Sabem quem desmonta esse lance de indústrias farmacêuticas impedindo que remédios eficientes e baratos sejam produzidos? Os próprios donos das indústrias farmacêuticas, como o famoso (por motivos errados) Martin Shkreli.

Continuar lendo “Dono de remédio contra AIDS diz que deveria ter aumentado mais ao invés de 5000%”

País que odeia Ciência reduz casos de microcefalia… na canetada

Os últimos casos de microcefalia deixaram o Brasil em estado de emergência. Qual o problema disso? Basicamente, as crianças nascem com um crânio menor do que deveriam, e especula-se que seja o vírus da Zika seja o principal responsável por isso. Ainda estão investigando, embora que possa haver outros fatores, como o Chikunguya entre outras coisas. Entretanto, o mais certo é que seja a Zika, mesmo (coloque suas piadinhas sobre brasileiro á nascer zicado aqui _______).

O cérebro não se desenvolve de maneira adequada, só perdendo em redução de perímetro cefálico pros comentaristas de portal de notícia. A alta quantidade de casos fez a máquina estatal se mexer e o Governo resolveu agir com rigor, como só os países que “amam” a ciência como nós aqui seriam capazes de fazer: Mudou-se a caracterização de microcefalia, reduzindo a definição do perímetro cefálico de 33 para 32 centímetros. Pronto, magcamente reduzimos a meta. EEEEEE!!!!!!!!! Detonamos com a microcefalia. HIGH FIVE!

Aturando políticos acéfalos, esta é a sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “País que odeia Ciência reduz casos de microcefalia… na canetada”

Fosfoetanolamina saiu na Nature. Mas não como você esperava

FINALMENTE! Depois de termos reclamado, exigido, sacaneado e sermos xingados (links abaixo), o magnífico tratamento com a fosfoetanolamina acabou parando na Nature. E em dois artigos, olha que chique! O único problema é que o artigo não é como vocês possam imaginar. Pelo contrário, a Nature critica como uma coisa dessa e possível. Mas, claro, né? Eles não moram no Brasil.

Continuar lendo “Fosfoetanolamina saiu na Nature. Mas não como você esperava”

Espertões tentam barrar lama com espuminha. Claro que daria certo…

Anotem a citação a seguir:

TU SERÁS PUNIDO POR NÃO SABERES CIÊNCIA!

Eu tinha avisado que o que aconteceu na bacia hidrográfica do rio Doce era logo demais para a boa vontade idiota de acredirtarem que as mudinhas da ONG do Sebastião Salgado iam salvar a todos. Mas no Brasil que odeia Ciência, é mais fácil acreditar em entidades mágicas, pratos de pipocas com poderes sobrenaturais e messias carecas. Pessoal que nunca plantou nem feijãozinho no algodão molhado achando que reflorestamento se faz com mudinhas. Ok, Ok. Eu tentei argumentar, mas o retardo mental desses idiotas inviabiliza qualquer coisa.

Afinal, nosso complexo de Ajude-nos Capitão Planeta vem sempre na frente. Pelo menos, a Samarco está agindo, espalhando bóias absorventes, e isso está resolvendo tudo, certo? Nah, você já sabe que eu direi “ERRADO!

Continuar lendo “Espertões tentam barrar lama com espuminha. Claro que daria certo…”

Para resolver tragédia do rio Doce, chamaremos cientistas, SQN!

A República Federativa de Banânia tem sérios problemas. Esses problemas começaram quando Cabral chegou aqui como emissário do Rei (não, ele não frequentou a Escola de Sagres nem poderia, já que ela não existiu) e Pero Vaz de Caminha pede um emprego pros parentes no final da sua famosa carta que falava das vergonhas de fora das índias. Com o passar do tempo, criamos medo,. aversão, raiva, ódio e caímos no sofrimento para com a Ciência. O Brasil é o país que odeia Ciência, cientistas e qualquer coisa que esteja minimamente ligado ao conhecimento.

Depois do desastre catastrófico que aconteceu no município de Mariana, MG, transformando a cidade e adjacências em algo digno de filme pós-apocalíptico que faria Mad Max parecer representar uma caixinha de areia num parquinho. Dessa forma, o que podemos fazer para resolver a situação? Chamar as maiores mentes científicas do país, como engenheiros (de todas as áreas) biólogos, botânicos, ecologistas (de verdade, com formação e não abraçadores de árvores), químicos, médicos e outros profissionais técnicos, certo?

A Judicialização da Saúde

No Brasil que odeia Ciência, tudo é levado como em torneiros de futebol. Seu time não está ganhando? Chore, bata o pé, tenha chilique e corra pra Justiça. Juízes, que não entendem como Ciência funciona, nem se importam, pouco se importam com Método Científico. Eles dão o que os melhores advogados querem (pois Justiça se baseia em quem tem o melhor advogado) e o circo está armado.

Agora, até o THC foi obrigado por decisão judicial de ser distribuído às pessoas, mesmo não tendo muita certeza se funciona ou não.

É a Judicialização da Saúde

Continuar lendo “A Judicialização da Saúde”

Senado aprova projeto de escravatura de bolsistas

Qualquer um que tenha dependido de bolsa vinda do Governo sabe a caca que é. Primeiro, conseguir a famigerada bolsa não é fácil nem é distribuído como bala em dia de Cosme e Damião (pergunte aos seus pais). Agora, um projeto espertão foi aprovado no Senado, ontem (11/11), que obriga os pobres coitados que vivem de mendicância governamental (se você não sabe o porque de “mendicância” procure saber quanto é uma bolsa de doutorado, para ter dedicação exclusiva, ou seja, sem mais nenhum emprego) a trabalharem para escolas públicas.

Hummmm, retribuir o Estado com serviços pelas benesses que recebeu… parece ser uma boa e justa ideia. Seria, se não fosse completamente imbecil!

Continuar lendo “Senado aprova projeto de escravatura de bolsistas”

Ministério da Justiça acha que jihadista, assim como Soylent Green, é gente

Nada pior que estagiário que se mete a fazer coisas fora da sua alçada, como comentar coisas das quais não faz a menor ideia. Mas em tempos de redes sociais, virou moda "interagir com pessoas pelo Facebook afora, o reino dos incompetentes. A treta de agora é que o manezão que cuida do perfil do Ministério da Justiça brasileiro (não ria, a Bolívia tem Ministério de Marinha e eu adoro esta piada velha) acha que jihadista é apenas um grupo étnico, provando que para passar num concurso não precisa saber nada além de responder as questões de provas do concursos, garantindo que verdadeiras mulas acabem entrando pro serviço público, escrevendo as maiores boçalidades.

Sendo preconceituoso com gente burra, esta é a sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Ministério da Justiça acha que jihadista, assim como Soylent Green, é gente”

Bancada evangélica dá OK para PEC que mete o bedelho no STF

PEC, caso não saiba, é Projeto de Emenda Constitucional. É um patch, um remendo, um puxadinho, uma forma de se meter na Constituição. A Bancada Evangélica, algo como a Igreja de Westboro dentro do Congresso. Um país que constitucionalmente é laico tem uma bancada EXCLUSIVA para os interesses dos evangélicos. Dane-se as leis, dane-se as outras religiões, dane-se quem não quer um mundo evangélico, dane-se qualquer um que ache isso um retorno à barbárie.

Chefiados por pelo deputado João Campos, do PSDB de Goiás, A Bancada dos Alienados Evangélica deu parecer favoráevl a um projeto de emenda constitucional que dá poderes mágicos aos seguidores de Lorde Feliciano I de questionar QUAISQUER medidas tomadas pelo Supremo Tribunal Federal, fazendo uso do direto de apresentar Ações diretas de Inconstitucionalidade. A rigor, qualquer igreja evangélica poderia fazer isso. Vocês sabem de quem é a culpa disso tudo?

Continuar lendo “Bancada evangélica dá OK para PEC que mete o bedelho no STF”

USP é autuada por produção ilegal de fosfoetanolamina

DISCLAIMER 1) Este blog está no bolso das indústrias farmacêuticas, e queremos mais que vocês se ferrem e gastem dinheiro com medicamento que não funciona

DISCLAIMER 2) Você é um retardado se realmente acredita nisso.

FINALMENTE, alguém tomou uma atitude de macho e não se deixou se levar por besteiras surgidas das profundezas anais do Facebook. O Conselho Regional de Farmácia de São Paulo autuou a USP por produção indevida da fosfoetanolamina. Claro, os illuminatis da Big Pharma subornaram os fiscais para que eles não fizessem vista grossa sobre a produção feita nas coxas, graças a liminares retardadas dadas por juízes imbecis, pleiteadas por advogados canalhas.

Continuar lendo “USP é autuada por produção ilegal de fosfoetanolamina”