Analisando séries e filmes de super-heróis VII

O segredo do sucesso da Disvel

Os números não mentem e a franquia Marvel da Disney é um projeto lucrativo, mesmo que nem sempre seus filmes sejam bons. Claro que aí nós temos o conceito a ser debatido: O que é um filme bom? Para o estúdio, é aquele que gerou lucro e encheu os cofres de dinheiro. E isso só se consegue agradando os espectadores. Nisso, tem muitas coisas envolvidas. Continuar lendo “Analisando séries e filmes de super-heróis VII”

Analisando séries e filmes de super-heróis VI

A falta de super-heróis nos filmes da Disvel

Se você chegou agora, eu estou com uma série analisando filmes e séries de super-heróis, e quando me vir falando de Disvel, estou me referindo à fatia da Marvel adquirida pela Disney. Não necessariamente todo o MCU, já que o Homem-Aranha ainda pertence à Sony e o Hulk ainda está mais sob domínio da Universal que da Disney (e nem incluo o Hulk na categoria “herói”). Continuar lendo “Analisando séries e filmes de super-heróis VI”

Analisando séries e filmes de super-heróis V

Vilões, o grande problema da Marvel (mas nem deveria ser)

Eu escrevi “Marvel”, no subtítulo, mas deveria ter escrito “Disney”, mesmo. Todos se referenciam à Marvel Studios, mas ela é de propriedade da The Walt Disney Company agora e isso porque a Marvel sempre esteve na pindaíba e faliu umas trocentas vezes. Nos anos 1950, a então Atlas Comics estava passando por maus bocados. Nos anos 1970, começou a haver uma contração do mercado de quadrinhos, mas ainda assim a Marvel conseguia se manter, apesar de seus títulos. Os personagens eram famosos, e o são ainda hoje. Mas curiosamente, isso não refletia nas vendas. Continuar lendo “Analisando séries e filmes de super-heróis V”

Analisando séries e filmes de super-heróis IV

Gosta de filmes de super-heróis? Agradeça ao Tim Burton e seu Batman

Batman é um dos personagens mais icônicos, famosos e queridos da DC. Ele é tão importante que, sem ele, não teríamos os filmes da Marvel (seja da Disney, Fox, Sony ou Universal). E isso se deu ao fato do filme Batman, de 1989. Continuar lendo “Analisando séries e filmes de super-heróis IV”

Analisando séries e filmes de super-heróis III

A maravilhosa mulher e os verdadeiros vilões


Mulher Maravilha do Perez é a melhor Mulher Maravilha.
Quem discorda está a serviço de Ares

Saiu o Mulher Maravilha 1984, mas antes de falarmos sobre o que é o filme (assunto esse que larga maioria não conseguiu deduzir pelo filme, apesar de ser bem explicado), vamos dar uma repassada na Diana, a Mulher Maravilha. É uma personagem criada por um psicólogo com duas fixações: a verdade e fetichismo.

Continuar lendo “Analisando séries e filmes de super-heróis III”

Analisando séries e filmes de super-heróis II

A força além da super-força

Tudo bem, você acha que o primeiro super-herói foi o Super-Homem. Não foi. A ideia de criar super-humanos já estava presente mesmo em Bewoulf, mas se formos ver bem. Hércules era um semideus e Aquiles foi mergulhado no rio Estige e ganhou invulnerabilidade. O problema é que a mãe dele era idiota e não mergulhou totalmente, deixando os pés e tornozelos de fora. O calcanhar de Aquiles era seu Calcanhar de Aquiles, sua Kriptonita.

Continuar lendo “Analisando séries e filmes de super-heróis II”

Analisando séries e filmes de super-heróis I

Introdução (a preliminar pode ser já com a introdução, né?)

Eu resolvi escrever esta série porque é um assunto que eu gosto e nunca escrevi a respeito, só brevemente e sem aprofundar muito. Gosto de histórias de super-heróis e não apenas os da DC e Marvel, mas desde os tempos dos filmes épicos como Jasão e os Argonautas, a série de filmes do Simbad (adoro o Simbad. Deveriam fazer mais filmes dele hoje e não aquele desenho tosco) e até mesmo os Dez Mandamentos (eu acho Moisés super-herói. Problema meu!)

Continuar lendo “Analisando séries e filmes de super-heróis I”

Toscas discussões idiotas proferidas por quem quer aparecer

Como sempre, a falta do que fazer leva as pessoas a criarem tretas no Twitter. E a de hoje é por que temos que ter aula de Literatura estudando Machado e Assis, quando crianças deveriam ler Harry Potter. Óbvio, esta ideia retardada não poderia vir de outro lugar se não do cu de um youtubeiro (cu é aquele negócio de onde sai merda, né?). O problema, mais uma vez, é não entender para que ser escola e muito menos aula de Literatura. Continuar lendo “Toscas discussões idiotas proferidas por quem quer aparecer”

Pseudopesquisa diz que quem vê filmes de zumbi se dá melhor em pandemias

Eu gosto de excelentes ideias trazidas pelo puro suco da falta do que fazer aliado à necessidade de gerar publicações científicas, pouco importando se fazem sentido ou não. Um exemplo disso é a pesquisa que estabeleceu que pessoas que curtem jogos e filmes de zumbis estariam mais preparadas para a pandemia de COVID-19, coronavírus, corona vírus ou coronga mesmo.

Correndo atrás de cérebros corongados, esta é a sua SEXTA INSANA!  Continuar lendo “Pseudopesquisa diz que quem vê filmes de zumbi se dá melhor em pandemias”

Feliz 2021!

Este é o fim do ano. Não é o fim de tudo de ruim que aconteceu este ano. Só que este ano não terá mais nada de ruim… nem de bom. Estamos no limiar de um novo ano, com desafios, males e conquistas, mas isso é em todo ano, não é mesmo? Continuar lendo “Feliz 2021!”