Krampus, o ajudante safadinho do Papai Noel

Há algum tempo eu coloquei um artigo sobre Krampus, o ajudante do Papai Noel. Ele demonstra como as pessoas antigamente lidavam muito bem com a dualidade. Se tinha algo bom, tinha que haver algo ruim, e o “ruim” que eu estou me referindo são crianças. Crianças ruins? Sim, elas existem, e enquanto Noelzão presenteava as criancincinhas boazinhas, Krampus vinha atrás das criOnça malévolas para puni-las. Faz sentido, não?

Krampus, para a gente que mora para as bandas de cá é novidade, é novidade, mas para a Europa é uma mitologia sólida e altamente festejada. Obviamente, como lidamos com adultos, tudo acaba virando safardanagem, e Krampus foi elevado a um status… sacaninha.

Na década de 1960 começaram a aparecer muitos cartões postais, pôsteres e livros de fanfics com Krampus… digamos… um pouquinho diferente do que as crianças estavam acostumadas. Por exemplo:

Com o surgimento de movimentos mais conservadores, Krampus acabou sendo demonizado, mas os antigos pôsteres ainda estão lá. E não apenas isso. Tem gente escrevendo literatura erótica com o Krampus. Afinal, tudo tem a ver com sexo, exceto sexo.

Um Feliz Natal safadeenho pra vocês.

2 comentários em “Krampus, o ajudante safadinho do Papai Noel

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s