Pai de santo vai em cana por incorporar-se em fiéis do pior jeito

Algumas pessoas ainda acreditam em contos da dona Carochinha. Acreditam em criaturas mágicas, carpinteiros X-men, fantasminhas e pais-de-santo. Aliás, adoro o conceito de pais-de-santo. O cara enche os cornos de cachaça, fala umas abobrinhas que ninguém entende e pessoal fica OOOOOHHHHHH, mas é praticamente um tio do churrasco. Continuar lendo “Pai de santo vai em cana por incorporar-se em fiéis do pior jeito”

Como chegamos nessas mortes por COVID-19? A culpa é da medicina

Todo dia ficam discutindo como chegamos a mais de 428 mil mortes. Claro, tem o pessoal “foi o nazismo”, outros acham (DE NOVO!) que há um plano horrendo para reduzir a população do Brasil. De novo, chamam o Primeiro Energúmeno de genocida. Outros culpam a Big Pharma, a Globo, a Imprensa Golpista (e eu já nem sei mais quem usa este argumento, já que é figurinha carimbada nos discursos das bestas da Esquerda e dos retardados da Direita).

Eu, por outro lado, não sou um imbecil histérico e tenho plena compreensão do que está acontecendo. Afinal o Ceticismo é ficar refletindo sobre a suposta realidade apresentada e contrapor com as evidências correntes. Posso, então, vaticinar: a culpa de tudo oque está acontecendo é do avanço científico. Continuar lendo “Como chegamos nessas mortes por COVID-19? A culpa é da medicina”

Tomar banho com bosta de vaca não ajuda a tratar COVID-19, dizem especialistas

Em março de 2020, eu noticiei o que um bando de malucos na Índia anda fazendo. E… bem, é um monte de maluquice, como é o caso da legião de idiotas da província de Hiriyur que acharam que era uma EXCELENTE ideia limpar o corpo e a alma tomando banho numa banheira com bosta de vaca.

Agora, um ano depois, médicos estão falando algo meio óbvio: se esfregar em esterco de vaca não vai afastar o corna vírus, ou coronavírus, ou SARS-COV-2 ou COVID-19 ou coronga, mesmo; reforçando que não há evidências científicas de sua eficácia e que corre o risco de espalhar outras doenças. Olhem para a imagem de abertura novamente. Continuar lendo “Tomar banho com bosta de vaca não ajuda a tratar COVID-19, dizem especialistas”

Preparem a estante

Estava meio perdido em postagens anteriores um post baseado num vídeo que eu fiz. Nele, eu dei sugestões de livros que eu chamei de Biblioteca do Ceticismo.net. Como estava perdido, dei um jeito de você encontrar.

Continuar lendo “Preparem a estante”

CREMESP diz “foda-se você e seu parente no hospital”

Meu pai esteve doente no final do ano passado. Uma série crise renal o fez ficar internado. Seus níveis de eletrólitos não estavam altos. Estavam altos pra caralho! Algo como dez vezes mais do que deveriam estar. Ele ficou internado e eu não pude visita-lo, porque o hospital estava lotado com casos de coronavírus. No máximo, os médicos saíam para falar com os familiares que estavam do lado de fora e que também não podiam visitar seus parentes. A única forma que eu pude falar com ele foi através de vídeo-chamadas feitas pelo celular da equipe médica. Segundo meu pai, foi assim que ele conseguiu suportar os dois meses lá, passando natal e réveillon longe da família.

Por sorte, não moro em São Paulo. Segundo o CREMESP, fazer vídeo-chamada viola o direito à dignidade dos pacientes. A pessoa só fica digna quando fica abandonada num leito de hospital, sem poder falar com ninguém. Ok, né? Continuar lendo “CREMESP diz “foda-se você e seu parente no hospital””

Artigos da Semana 57

Esta semana quase foi perfeita. Infelizmente, nada de feriado aqui no Rio, porque anteciparam tudo, o que não fez diferença antes. A semana só não foi péssima porque sempre podemos contar com alguns visitantes idiotas que coroam a área de comentários com suas diarreias mentais. Com isso, tivemos mais uma edição do Voz dos Alienados, mas não só isso. Teve helicóptero voando em outro planeta e idiotas fazendo o favor de se retirarem do mundo por terem ido caçar onde não deveriam.

Vamos para mais uma série de artigos postados durante a semana!

Continuar lendo “Artigos da Semana 57”

Artigos da Semana 56

Esta semana está muito legal. Primeiro porque eu ganhei uns dinheiros que alguns de vocês me mandaram (MUITO OBRIGADO!). Em segundo porque comecei mais uma série, dessa vez sobre automação. Não será rápido nem postarei tudo de uma vez. Escreverei quando tiver vontade. Mal aê. Em terceiro, voltei a escrever sobre religião. Dessa vez, sobre a origem da festividade de Corpus Christi. Você curte o feriado, mas quer saber de onde veio? Aqui eu explicarei.

Divirtam-se!

Continuar lendo “Artigos da Semana 56”

Butão só aplica vacina se João Bidu deixar

O Butão é um lugar maneiro. Não, sério, eu realmente acho isso. Lá nos cafundós do Himalaia, a paisagem tem um quê de alienígena e de filme de kung fu com aqueles templos e fortalezas. O Butão tem 763.092 habitantes, ou seja, um bairro do Rio de Janeiro, e conseguiu a proeza de vacinar 93% da população adulta (cerca de 472 mil pessoas, praticamente um condomínio); mas teve um porém: tiveram que esperar que a astrologia batesse.

Hein? Pois é. Continuar lendo “Butão só aplica vacina se João Bidu deixar”

Desocupados que fingem ter poderes premonitórios sobre o tempo agora em casa, de boas

O que mais aparece em reportagens são matérias criticando o Primeiro Energúmeno por não respeitar a ciência e não dar valor aos cientistas. Claro, estão cobertos de razão ao apontar isso. Realmente, deveríamos ter maior zelo pela Ciência. Acho que isso devia ser tão a regra que os próprios jornais deveriam segui-la. Continuar lendo “Desocupados que fingem ter poderes premonitórios sobre o tempo agora em casa, de boas”

Árvore racista gera climão na escolha de mascote de colégio

Nada é tão maluco que um bando de idiotas metidos a politicamente correto não possa fazer ser mais imbecil. Imaginem uma árvore. Pois, é, uma árvore. Agora diga que a árvore remete ao racismo. Sim, isso mesmo. Um bando de pedagogos débeis mentais (desculpem o pleonasmo) de uma escola de Portland, EUA, ficou com medinho de magoar pessoas. Ficaram protelando uma votação para mudar seu mascote. A imensa preocupação é que escolheram um pinheiro como mascote e pessoal rasgou a roupa e chorou sangue porque pinheiros são racistas… ou algo nesse sentido Continuar lendo “Árvore racista gera climão na escolha de mascote de colégio”