
O mundo de Hades é estranho. As pessoas acabam agindo da forma mais imbecil quando o fator “religião” está ativo. O pensamento lógico é deixado de lado; mesmo porque, se as pessoas agissem com lógica não seriam religiosas. O que reforçou a minha ideia foi o depoimento do tal João de Deus, o médium que não conseguiu segurar o “espírito” dentro da calça e acabou sendo denunciado por várias mulheres que acusaram o sujeito de abusos sexuais. Estes abusos teriam sido cometidos quando elas, num momento de fragilidade, imagino, procuraram por uma cura espiritual na Casa de Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, em Goiás.
Eu não vou discutir o que as levou procurarem se consultar lá. Não vou discutir religiosidade. Também não vou discutir como o vagabundo se aproveita das pessoas para… bem… se aproveitar delas e nem vou discutir como inda tem um monte de desclassificados passando paninho para este sujeito. O que eu vou criticar é a merda de uma imprensa que dá motivos para as pessoas acreditarem nisso e numa polícia que tem sérios problemas de vários tipos. Continuar lendo “Depoimento de médium acusado de estupro deixa gente imbecil assustada”

Lagartixas têm poderes. Além de escalar poderes graças aos milhares de estruturas semelhantes a pêlos (dane-se o acordo ortográfico), elas ainda conseguem matar as pessoas de susto por serem geladas (ok, não são exatamente “geladas”). Não só isso, elas foram agraciadas com o gene de Jesus e podem andar sob a água, que nem o Jesus Lizard
Olhe pra cima, veja o céu. As brancas nuvens passando pelo tapete azul, o entardecer e a miríade de estrelas pontilhando cada centímetro quadrado da abóbada celeste. Você pode até se cansar logo. As coisas não são muito rápidas, sabe? Nossa escala de percepção de tempo não acompanha fenômenos que parecem demorar por horas com poucas mudanças. Nosso planeta também é bem grande, não permitindo que possamos ver tudo em volta. Chega-se a ficar com inveja do solitário morador do asteroide B-612.
Eu detesto agulhas, que nem essa aqui do lado. Todo mundo detesta. Agulhas são algo que eu tenho que lidar e prefiro receber injeção (como numa vacina) do que uma doença infecto-contagiosa. Ainda assim, não gosto de agulhas. Seria legal que houvesse um sistema para entregar remédios e vacinas sem usar agulhas. As pistolas até são eficazes ou aqueles dispositivos de aplicar insulina, mas poderíamos ter algo melhor, certo? Algo como aplicar por meio de um tecido composto por nanoagulhas, capazes de entregar o precioso medicamente sem machucar as nossas queridas células.
O mundo caminha… ou melhor, CORRE para obter sistemas de geração de energia mais sustentáveis e com menor impacto ambiental. O problema é que isso ainda é impossível. SEMPRE temos impactos. Mas, como eu disse, a corrida é para o que tem menores impactos. Usinas solares precisam de um imenso sistema de células solares ou espelhos que concentram a energia do Sol numa torre que é basicamente uma usina termelétrica. Isso faz com que o gradiente de calor local aumente. Não vou nem mencionar hidrelétricas e muito menos termelétricas. Usinas nucleares são tabu, ainda mais com Fukushima, a usina perigosíssima. O fato de Fukushima ter tomado um tsunami de 30 metros de altura sempre é esquecido. A saída então? Usinas eólicas seria uma boa. 
Dizem que se você não serviu pra nada mais, acabará sendo professor. Hoje em dia, a frase ficaria melhor da seguinte forma: Se você não aprendeu nada na vida, vai acabar virando youtubeiro. E se o principal que você não aprendeu é exatamente Ciências, muito provavelmente se tornará divulgador científico no YouTube. Hoje, YouTube é que nem papel: aceita qualquer merda e quanto maior a merda, mais sucesso faz.