Pesquisa mostra que vegetarianos não são tão saudáveis assim

Meu artigo sobre Veganismo tem mais de 400 comentários (ver Veganismo Desmascarado). Na tentativa desesperada de defender a religião da Nossa Senhora da Alface, os adoradores do Brócolis Sagrado escreveram muitas batatadas, como colocar artigos e mais artigos provando que qualquer pessoa pode viver muito bem sedo apenas vegetariana. Curiosamente, ou os artigos falam de refeições "equilibradas", consumindo também quantidades generosas de leite e ovos (porque, né? Leite e ovos são de origem vegetal) ou forte suplementação alimentar, como vitaminas B12, aminoácidos essenciais, ferro, zinco etc. A excelente e perfeita nutrição à base de vegetais são tão completas que precisam de complementos. Spot the error.

Agora, saiu uma pesquisa apontando que ditas vegetarianas não são tão saudáveis assim. E, claro, mimizentos alegaram o óbvio: a maldita indústria da carne está financiando desinformação!

Continuar lendo “Pesquisa mostra que vegetarianos não são tão saudáveis assim”

Médicos usam impressora 3D para fazer bebê voltar a respirar

Eu confesso: adoraria ter uma impressor 3D. Eu imprimiria um monte de treco inútil. Eu modelaria meu rosto em 3D e imprimiria uma estátua minha, deixando para a posteridade a minha magnificência.

Isso, claro, porque sou um pulha; já que médicos usaram uma impressora 3D para um fim mais nobre: salvar a vida de um bebezinho, imprimindo uma traqueia novinha em folha.

Continuar lendo “Médicos usam impressora 3D para fazer bebê voltar a respirar”

Nova cepa do Ebola afeta área de escrita no cérebro

A comunidade científica anda alarmada com os novos casos de Ebola que andam assolando a República da Guiné, aquele paraíso maravilhoso na África Ocidental que mais parece São João do Meriti, no Rio de Janeiro. Mais pessoas foram descobertas com o vírus motherfucker no domingo dia 30/03 e equipes médicas locais e internacionais que estão tentando conter a doença e impedir que aquela tristeza se alastre e cause uma epidemia, ainda mais que aquela porquêra já acumulou 78 mortes desde janeiro.

Pesquisadores da Universidade de Los Alamos, no Chile, identificaram novos sintomas, e um deles afeta a área op oɹqǝɹéɔ ןǝʌásuodsǝɹ ɐןǝd ɐʇıɹɔsǝ ǝ oãçɐuǝpɹooɔ ɐɹoʇoɯ˙.

Continuar lendo “Nova cepa do Ebola afeta área de escrita no cérebro”

Quando o marketing da pseudociência ganhou aos 45 do 2º tempo

Antes de começar, deixe-me contar uma coisinha: Eu tenho mais de 12 anos, e (penso eu) sei como o mundo funciona. Sei que não existe almoço grátis e sei que todos nós temos contas a pagar. Mas também sei que existe uma coisa chamada "ética" e outra coisa chamada "correção" e elas nos impedem de aceitar certas atitudes.

Dito isto, devo dizer que me surpreendi com o que li, sobre o canal Nerdologia abraçar pseudociência por causa de patrocinadores, derrapando feio na curva. Algo assim merece ser examinado.

Continuar lendo “Quando o marketing da pseudociência ganhou aos 45 do 2º tempo”

A lenta e microscópica vida nos mares

Há um grande problema em acompanhar o mundo natural. Ou ele é muito rápido, muito grande, muito pequeno ou é muito lento. Ou uma mistura dessas coisas, duas a duas. No caso da vida, é difícil acompanhar o que acontece, já que temos que ver as minúcias, os detalhes e, mais importante, a paciência de acompanhar tudo isso. O problema que muitos detalhes escapam já que há mínimas variações e só juntando tudo e acelerando o processo para termos noção.

O vídeo a seguir mostra a lenta vida dos corais e esponjas, pequenos seres marinhos que parem estar lá, paradões, sem contribuir com nada. Mas suas estruturas são vibrantes e recheadas de vida.

Continuar lendo “A lenta e microscópica vida nos mares”

A Vida pode estar dando sopa em Titã

Sendo o segundo maior satélite natural do Sistema Solar (e domínio do Senhor dos Céus) Titã. A imensa sopa orgânica dele, com um imenso oceano de metano e etano, os compostos orgânicos mais simples, nos faz refletir sobre a imensa possibilidade de haver vida lá ou, pelo menos, ter um ponta pé inicial.

Titã é uma imensa sopa pré-biótica e mesmo que não vejamos vida lá agora, nos dá conhecimentos sobre como era o nosso próprio planeta há 3,5 bilhões de anos.

Continuar lendo “A Vida pode estar dando sopa em Titã”

O que se faz com seus implantes depois que você morre?

Morte nunca é agradável. Salvo se for de algum rato, barata ou van que corta o seu carro, vindo pelo acostamento. Normalmente, a família fica com a cabeça cheia e, com isso, acaba-se esquecendo uma coisa: e se o falecido(a) tinha uma prótese w/ou implante médico? O que se faz com eles?

Se formos pensar bem, é uma pergunta intrigante. São milhões de peças como próteses de membros como braços e pernas, silicone para os seios, marca-passos e até dente postiço. Parafusos, pedaços de titânio para substituir ossos etc. Para onde vai tudo isso depois que a gente morre? Para o caixão? Algumas modelos que tem por aí, depois que morrerem, virarão uma poça de silicone.

Continuar lendo “O que se faz com seus implantes depois que você morre?”

Brasil e seus jovens cientistas: SOCORROOOOO!!!!

Eu sou masoquista. Só pode ser isso! Todos sabemos como o Brasil ama a Ciência (SQN), e como o Governo Federal tem um apreço (HUAHSUHAHAHAHAHA) muito especial para com o desenvolvimento científico e tecnológico. Eu fico esperando por novos talentos nas áreas de Ciência e Tecnologia, mas os eventos sobre isso são sofríveis, como o prêmio Jovem Cientista e o FEBRACE.

Sério, gente, vendo os projetos, nenhuma imprecação na língua dos químicos, engenheiros, físicos, biólogos e matemáticos seria suficiente para dizer: FACEFUCKINGPALM!!

Continuar lendo “Brasil e seus jovens cientistas: SOCORROOOOO!!!!”

Na hora de fazer “filhotinho”, até plantas jogam sujo

Todos sabemos que animais fazem de tudo para conseguir gerar descendentes, nem que seja fazer o outro competidor de otário, puxando a calça curta pra baixo na frente da menina ou saindo na porrada com cabo de vassoura (vídeo not safe for piriguete). E, claro, as plantas não estão livres disso. Elas não passam de facínoras, maníacas e psicopatas. Um exemplo seria as figueiras, que usam o tronco de outras árvores para crescer e, quando chegam lá em cima, abrem suas folhagens. Ela fica bela e feliz em sua fotossíntese e a que ficou pra sempre na sombra que se dane. Essa forma de desenvolvimento é conhecida como "hemiepífito" e essas variedades de figueiras recebem o apelido carinhoso de "figueira mata-pau".

Mas a Seleção Natural tem uma irmã também malévola: a Seleção Sexual, e nem mesmo plantas escapam dela. MUAHAHAHA!!!

Continuar lendo “Na hora de fazer “filhotinho”, até plantas jogam sujo”

Obrigado, anti-vaxxers, por trazer o sarampo de volta!

Sim, eu peguei o título usado pelo The Daily Beast, site que você jamais saberia que existe, mas eu não trapaceio.

Graças ao bando de retardados mentais de um país que eu considero ter 90% da população de caipiras (ou rednecks, para ficar chique), doenças que estavam praticamente erradicadas estão voltando. Mas também… um país que mais da metade ainda acredita que Deus… PUF!!!… fez aparecer um elefante você espera o quê?

E não fique rindo dos estadunidenses (trademark de comunisbundinha). Aqui no Brasil não só não está melhor como tem pai que até foge do hospital para não vacinar o filho.

Continuar lendo “Obrigado, anti-vaxxers, por trazer o sarampo de volta!”