
Internet: aquele lugar mágico, incrível, fantástico e berço da loucura pós-moderna; o lugar onde bom senso vai para morrer e gente criativa encontra novas formas de quase se autoextinguir. E a maravilha de hoje vem de nenhum outro lugar a não ser aquele recando fantástico: Uttar Pradesh. No capítulo de hoje, um Zé Ruela decidiu que a melhor maneira de ganhar likes no Instagram era deitar-se no trilho de um trem em movimento. Sim, isso mesmo! Em movimento. E o trem passou por cima dele e não tivemos um final feliz.
Ranjeet Chaurasia é jovem, como você pôde imaginar, e mora em Nyotani Village, sendo que eu fiquei com preguiça de catar algum dado geográfico daquele luar. A façanha dessa criatura mal ajambrada parece filme do Shah Rukh Khan, mas com sérias limitações orçamentárias. No vídeo, o jovem maldito aparece deitado como quem está curtindo um dia de spa… até que o trem passa, é filmado do ponto de vista do trem passando por cima e depois corta pra Ranjeet levantando-se ileso, infelizmente. Nenhum final feliz aqui.
https://x.com/IndiaToday/status/1909621460874018875
O grande espetáculo foi filmado próximo à estação ferroviária de Kusumbhi, em Unnao. E embora o vídeo já tenha sido apagado do Instagram do astro em ascensão (provavelmente sob lágrimas e arrependimento), a Internet, como sabemos, nunca esquece — e o vídeo já circula por todos os cantos. E sim, muito certamente ele estava bem longe quando o trem passou pelo celular, mas vai que algum corno cisme de fazer igual? Vai atrapalhar o pessoal que quer ir trabalhar.
E como toda boa história de gente sem noção, essa também não terminou com aplausos. A polícia ferroviária, que aparentemente tem mais bom senso do que likes no Instagram, não achou graça nenhuma. Assim que o vídeo viralizou, os Meganhas de Shiva se mobilizaram para caçar o “artista”, o identificaram rapidinho e Ranjeet está vendo Ganesha nascer quadrado e nem pode compartilhar em rede social. Agora, o prego responde por obstrução de operações ferroviárias e por colocar a segurança pública em risco. Um currículo que nem LinkedIn tem coragem de sugerir.
A versão Columbo indiana, inspetor Arvind Pandey, que claramente tem mais o que fazer do que assistir reality show da vida real, declarou que registram o caso assim. O homem foi identificado, preso e enviado para a cadeia. Quem for pego bloqueando ou usando trilhos para fazer gracinha vai enfrentar ação legal severa.
FIKA DIKA
Se você acha que arriscar a vida por views é uma boa ideia, lembre-se do velho ditado: quem se deita nos trilhos por likes, acorda no Boletim de Ocorrência.
Mas por mim, “acordaria” numa geladeira de IML. Deixem Darwin fazer o seu trabalho!
Fonte: India Today

Tô com dó do coitado do celular que não pôde nem protestar. Imagina a decepção do celular que sonha ir pras mãos de uma guria com fixação em mandar nudes e acaba indo parar na mão de um prego com QI negativo.
CurtirCurtir