
Ser professor é complicado, já que além de dar aula ainda tem que administrar coisas muito importantes como ida ao banheiro; ainda mais com alunos indecisos que não sabem se o que colocam no banheiro é o mesmo que colocam na prova. Entretanto, muitas instituições resolvem isso de maneira prática. Por exemplo, a Foxford Community School, sempre na vanguarda da inovação educacional, pensou numa solução tão elegante para problemas em tempos mais civilizados: Instalar jaulas de metal ao redor dos banheiros para impedir os alunos irem até lá. Genial!
Fazendo o número 2 e se deslocando, esta é a sua SEXTA INSANA!
Sejamos honestos, quem precisa de pausas para o banheiro quando há um monte de matéria a ser aprendida? Todos sabemos que os banheiros são apenas uma distração do verdadeiro propósito da escola: torturar alunos aprender mais.
O caso aconteceu em Foxford Community School, cujo nome já inspira a pedância típica. A escola fica em Coventry, West Midlands, Inglaterra. Naquele maravilhoso lugar, os alunos só podem usar o banheiro sob supervisão, praticamente acompanhados de carcereiros. Um sonho de escola! Isso é simplesmente brilhante, porque nada promove o melhor entrosamento da comunidade escolar com alguém da escola te observando enquanto você faz suas necessidades.
E para aqueles que criticam a medida, chamando-a de “violação dos direitos humanos básicos”, a escola tem a resposta perfeita: não são “jaulas”, são apenas “portas de metal” em dois banheiros. Você viu algum problema? Eu não.
Então, aqui vai o nosso aplauso para a Foxford Community School. Continue inovando. Estamos ansiosos para ver o que você vai inventar a seguir. Talvez um sistema de vigilância 24/7 para garantir que ninguém esteja colando durante as provas? Salas de aulas coletivas, com um banheiro no cantinho, passa para tomar sol, bater uma bolinha, horário de ver TV. Acho um ensino disruptivo. Parabéns à Foxford Community School.
Fonte: NY Post

Um comentário em “Escola decide que alunos presos aos estudos não precisam ir ao banheiro”