
Existe uma entidade mística e folclórica no Brasil. Aliás, existem várias. Uma delas é o Saci Pererê. Eu conheço várias pessoas que realmente acreditam em Saci Pererê. Sim, sério. Do tipo, vai para a mata e leva um punhado de fumo para deixar pro Saci não fazer nenhuma sacanagem.
Assim como o Saci Pererê, tem uma outra entidade mágica que as pessoas acreditam piamente. Algo que é intocável, lindo, maravilhoso e cheiroso. É um ser etéreo e poderoso que merece ser ovacionado. É a Universidade Pública de Qualidade. é maravilinda. Desde que você não almoce lá.
Houve casos de infecção alimentar no restaurante universitário da UFPE. O caso chamou tanto a atenção que chamaram a Vigilância Sanitária. Ela coletou as amostras e mandou para análise. O resultado? Olha, o que menos tinha ali era comida.
Claro, virão com a ideia que a culpa não é da Universidade, que foi quem contratou o serviço. Nunca é culpa da universidade, aquela entidade maravilhosa. Se fosse numa particular, aí sim, seria culpa da instituição perversa.
Antes que vocês digam, isso não implica que as particulares sejam excelentes ou sequer muito melhores. Estão no mesmo nível. Mas parem com essa frescura que só porque é pública é maravilhoso. Não é. É tipo o pessoal VIVA O SUS, mas que se consulta em médico particular com plano de saúde caro. Vamos assumir o lixo que é.
A menos que você seja gado de político. Aí não posso fazer nada no seu caso. Já tá comendo merda, mesmo.

Entre ensino superior e mestrado almocei e jantei durante 9 anos na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Universidade Federal de Santa Catarina, nunca tive problemas, na UFSC era um luxo de comida. Devo muito a essas Universidades, não só pelo ensino que recebi bem como pela bóia que me alimentou nesses anos.
CurtirCurtir
Na verdade, você deve aos impostos pagos pelos contribuintes
CurtirCurtir
Uma vez tinha casca de ovo no omelete do bandeco da USP. A carne ao molho era nojenta. E salada de folha eu nunca arrisquei pq sabe lá se lavavam aquela salada.
CurtirCurtir