Algumas pessoas se perguntam como as religiões surgem. Eu diria que, não raro, de algum evento comum, mas que atribuem alguma intervenção mágica. Um exemplo disso é um vídeo que viralizou que mostrava uma tia andando por sobre as águas, ou assim parecia. Pronto! Já foi o monte de tosco ir lá venerar a tia.
Caminhando e cantando que nem Jesus, esta é a sua SEXTA INSANA!
A cena teve lugar em Jabalpur, uma cidadeca do estado de Madhya Pradesh, Índia. A referida cidadeca tem pouco mais de um milhão de pessoas, o que para a Índia é praticamente um condomínio. A cidade é banhada pelo rio Narmada, o quinto rio mais longo do país, e assim como o Ganges é um rio sagrado, mas sem a parte de jogarem defuntos lá (espero).
A questão é que viram uma tia usando um sári branco andando sobre a água e isso gerou uma comoção, viralizando em redes sociais. Todo mundo ralou peito pra lá e adorar a velha como se fosse uma Narmada Devi, uma divindade indiana. Alguns chegaram a dizer que, apesar de estar na água, as roupas da tia não se molhavam.
Os moradores da área foram rápidos em buscar bênçãos e conselhos da mulher que foi declarada como uma encarnação da Deusa do Rio Narmada, transformando toda a situação em uma festa para dar as boas-vindas à deusa e tocaram tambores ao redor do rio para homenagear a velhinha. Obviamente, estamos na Índia, e divindade é algo levado a sério. Mandaram os Meganhas de Indra para irem investigar.
Quando os puliça chegaram lá e foram ter com a velha, descobriram que seu nome era Jyoti Raghuvanshi, moradora de Narmadapuran. A distinta senhora havia saído de casa há 10 meses e estava simplesmente tentando realizar um Parikrama, o ato de andar em círculos (sempre em sentido horário), de forma a honrar divindades, normalmente hindus; é um ato de devoção, e Jyoti estava calmamente circundando a margem do rio.
Jyoti esclareceu mais tarde que ela nunca andou sobre a água. Ela explicou que o rio tem áreas que o leito é bem rente ao nível da água e ela pode simplesmente caminhar por ele. Sim, a tia estava andando num bando de areia e o monte de tosco mandando o Narmada maaaaaaa, esperando que, sei lá, que ela arrancasse o coração de alguém? Vai saber!
E se você, cristão, está rindo. Pense que seu mito não é diferente e vocês veneram até uma escada ridícula, que é tão mágica que tem escoras nas laterais, e mesmo assim ninguém pode subir.
Senti um ambiente de A vida de Brian nesse acontecimento, só faltou ela perder uma chinela e criar uma nova vertente religiosa hehehe
CurtirCurtir