Noiva racista se recusa a casar com noivo por ele ser “escuro”

Racismo é feio. Não sejam racistas e não aceitem o racismo. Discriminou alguém mediante cor da pele ou etnia, é racismo, o que e crime. Na Índia, entretanto, tem aquele probleminha com castas; e isso ficou evidenciado em um casamento, quando a noiva se recusou a se casar porque o noivo era escuro demais.

O caso aconteceu na cidade de Bharthana, que fica no distrito de Etawah, no nosso velho conhecido Uttar Pradesh. Neeta Yadav estava realizando seu sonho de princesa ao se casar com Ravi Yadav. O casal começou aquele ritual de casamento indiano trocando guirlandas de flores e coisa e tal.

Casamentos na Índia são meio complicados. Há uma imensa tradição, envolvendo diferentes rituais e, claro, comida. Um desses rituais é o chamado Saat Phere ou os sete votos sagrados. Estes Saat Phere são o momento que o noivo e a noiva ficam dando voltas, juntos, em volta do fogo sagrado. Cada Phera significa um voto que a noiva e o noivo fazem um ao outro. Somente após a noiva e o noivo completarem o Saat Phere eles são considerados marido e mulher.

Tudo muito bem, tudo muito legal, mas na segunda Phere, Neeta mandou um SENHOR JUIZ! PARE, AGORA! e disse que não ia continuar com o casamento, alegando que o noivo mostrado a ela não era bem aquele com quem ela estava se casando.

Não, não tem essa de namoro, noivado e usar, abusar e lambuzar. Muitas vezes, os pais decidem e os filhos só ficam sabendo quem é no dia da cerimônia. Com o um pouco de sorte, dizem o nome de quem será que irá casar com eles. Mostraram uma foto pra Neeta, mas devem ter dado uma clareada no Photoshop. Ou tiraram a foto debaixo do sol ou sei lá. Só sei que ela disse que ele era escuro demais pro gosto dela, girou nos tacões e saiu batendo o pé.

Ravi, o noivo cornão, disse que a guria e sua família já tinham se encontrado várias vezes e não sabia por que eles mudaram de ideia de repente. Eu sei, irmãozinho. Ela descolou um melhor. A vida tem dessas coisas.

Torta de Climão servida, a família de Neeta corre atrás porque ia dar ruim com o pessoal. As tentativas de convencer a noiva continuaram por mais de seis horas, após as quais o noivo e o baraat (a procissão que acompanha o noivo até o casamento) concordaram em retornar sem solenizar o casamento.

MAS CALMA! Ainda não acabou!

O pai do noivo ficou bolado, já que tinha mandado o dote. Apresentou uma queixa aos meganhas de Shiva dizendo que as joias no valor de alguns lakhs (um lakh é igual a 100.000, CEM MIL RÚPIAS! Ou 6.766,21 reais) que haviam sido oferecidas à noiva não haviam sido devolvidas.

Ravi agora é motivo de riso, a família dele está bolada, a família de Neeta está com a cara no chão e a dondoquinha está lá na moral, provavelmente xingando muito o ex-noivo no Twitter de Indra.

Barraco é barraco em qualquer lugar do mundo!

3 comentários em “Noiva racista se recusa a casar com noivo por ele ser “escuro”

  1. E por que ela foi até a segunda Phera? Não podia ter mandado a real pro cor… Ravi e plateia logo no comecinho? Era só pelo ranço e humilhação? Pfff que feio. Shiva não vai ser bondoso com essa moça não.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s