10 coisas que você não sabe do Afeganistão

Você deve ter visto as notícias sobre o Afeganistão. Sim, os EUA finalmente picaram a mula daquele poço sem fundo e deu no que todo mundo sabia que ia dar e os EUA cagaram e andaram (não que eles estejam errados): merda, comandante. Deu merda. Claro, você vai querer opinar sobre o Afeganistão, mas você não sabe porra nenhuma de lá. Aqui vai um listão buzzfeediano de coisas que você não sabe do Afeganistão.

1) Onde fica

Deixa de ser fresco e para de dizer que se importa com um país que você sequer sabe localizar num mapa mudo. Não, ele não fica no Oriente Médio. Fica na Ásia Central, cercado pelo Turcomenistão, Uzbequistão, Tajiquistão, Paquistão e… Irã. É o meio do nada cheio de “istãos” em volta. E se um país termina com “istão”, é uma bosta. Prove o contrário.

2) Dinheiro

Não que tenham muito, mas eles têm uma moeda própria: o Afegane. Vale 6 a 7 centavos de real (sério), mas convenhamos que não tem muito o que comprar lá.

3) Petróleo

Esquece. Só quem está no Oriente Médio se deu bem… ou quase, já que mesmo que Afeganistão estivesse não seria garantia de nada. Israel está e não tem petróleo; só tem um monte de gente querendo riscar Israel do mapa. O Afeganistão também quer riscar Israel do mapa. Não sabem o motivo, mas o Irã falou que sim, tá falado. Ou não.

4) Idioma

Provavelmente, você vai falar árabe, mas não. É persa (ou quase isso) e Pashto. O máximo que devem saber de árabe é ficarem gritando que nem uns malucos “A lá que acaba”. Deve ser alguma promoção corrente lá.

5) Capital

Oficialmente, a capital é Cabul, mas o certo seria Kabum, o que estaria mais de acordo. O problema é que a Magazine Luiza comprou os direitos do nome e os afegãos ficaram chupando o dedo.

6) Como faz para entrar no Afeganistão

Pelas vias normais, você precisa de um passaporte, óbvio, preencher um formulário e anexar uma carta dizendo por que você quer entrar no Afeganistão. Nem o corpo consular deles acredita que alguém realmente queira ir para aquele fim-de-mundo.

7) Como faz pra sair do Afeganistão.

Atualmente, rezando. Só não deixem que eles escutem você rezar, ou você vai sair rapidinho, inconvenientemente rápido.

8) A grande importância do Afeganistão

Nada daquilo importa.

9) Coisas boas do Afeganistão

Não estar lá é uma.

10) Como resolver o problema do Afeganistão

Não se preocupe. Você não sabe e ninguém sabe. Também ninguém se importa

7 comentários em “10 coisas que você não sabe do Afeganistão

  1. “Só não deixem que eles escutem você rezar, ou você vai sair rapidinho, inconvenientemente rápido.”
    E nem é só do país. É da existência terrena, mesmo.

  2. A única coisa boa por assim dizer é o Rambo matando um soviético explodido que estava enforcado. Tem também a cena da colisão do tanque e do helicóptero.
    Só isso mesmo.
    O povo não dá conta nem dos anti vacinas daqui e querem dar conta de um grupo terrorista que exército nenhum conseguiu.
    Kkk!

  3. Meu parâmetro pra turismo é: se o bonequinho do Google Street View não vai, acho que também não vou, e o Aff…Ganistão está incluso nisso.

  4. Hahaha daqui uma semana todo mundo esqueceu o Afeganistão. Pois é, lá eles destruíram aquele Budão de rocha, a única coisa que me remetia ao Afeganistão, hj o único motivo para ir para o Afeganistão é para vender armas.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s