Impostos, gastos e gente burra

Li mais cedo numa postagem solta nas terras de Hades conhecidas como rede social que o governo iria apertar contra a sonegação de impostos. Também vi um zé que colocou a definição de extorsão, associando que cobrar gente que deve a pobres coitados oprimidos. Fico pensando como esses ancapinhos acham que o mundo funciona.

Obviamente, se você perguntar “ok, ótimo. Então podemos cancelar as universidades públicas, o SUS e planos sociais como o Bolsa-Família? Ei, lembra-se do Amapá que não tinha estrada para levar os cilindros de oxigênio?”. Obviamente, vão dizer que sim, porque o dinheiro não é empregado. Mas isso é culpa do imposto per se? Eu fico feliz se meus impostos são usados para financiar hospitais. Só não fico quando desviam o dinheiro. O problema não é do imposto e sim da roubalheira, não do imposto em si.

Entendam, eu sei que é difícil, mas entendam: nenhum governo tem uma árvore de dinheiro, e ele não pode produzir dinheiro de qualquer jeito. O dinheiro precisa valer algo e, para isso, precisa ter um suporte, um lastro.

A compreensão de como um país funciona é nula. Pessoal não sabe nem organizar o cartão de crédito e vai querer se meter em questões tributárias? E tem o outro pesadelo: as questões orçamentárias. Mas não, o jovem sabe tudo. Tem muito imposto, como se a redução do imposto fizesse o PSwhatever dele ser mais barato.

Não será. Mas quando você mora em condomínio, com tudo limpo e organizado, com uma legião (eles são muitos) de porteiros, faxineiros, jardineiros e outros “eirós”, CA-LARO, você acha que o estado é desnecessário. O pobre que pega busão não. Eu já desmenti a bobagem que pobre paga mais impostos que ricos, e ainda o quesito distribuição de renda, mas eu nunca vi esse pessoal dar um aumento pra faxineira fora dos índices estipulados pelo governo. A questão é que manter um estado organizado demanda custo. Se não houver estado organizado, realmente, não haverá impostos, porque dinheiro não existirá e o escambo nunca foi uma boa. Se fosse ótimo, não precisariam ter inventado o dinheiro.

Mas de repente, eu estou errado. Por exemplo, como todo time de futebol, o Flamengo tem altas dívidas por sonegação de impostos. O que ele não sonegou, foi perdoado. Ele usou o dinheiro que não gastou para não permitir que o Ninho do Urubu sofresse aquela tragédia? Acho que não.

6 comentários em “Impostos, gastos e gente burra

  1. Devia ser proibido Ancap™ trafegar em vias públicas pagas por nós cidadãos. Eu pago meus avos do material, do asfalto, as sinalizações, a iluminação, a mão de obra, a manutenção e a administração das ruas, e vem assecla de neo-feudalista dizer que eu não posso contratar servidores públicos pois governo de estado não deveria existir. 🤬

  2. Anarcocapitalistas são adultos que não querem pagar imposto.
    Mas pergunta pra algum como ele faria se o seguro não cobrisse o acidente ou internação médica? Caridade? Conta outra.
    Pergunta como se daria justiça se cada bairro ou cidade tivesse uma jurisdição própria sem reconhecimento mútuo.
    As falácias sempre caem no mesmo discurso: “concorrência, livre mercado e caridade dariam um jeito”.
    Ou seja, não passa de uma utopia igual o comunismo pleno de Marx.
    Algumas coisas até são admiráveis como mandar político se fuder, revolta contra pagar lagosta do STF, financiamento de atletas, etc.
    Fora que essa galera apoia com unhas e dentes todas as teorias da conspiração: *mundo dominado pela maçonaria, homem não foi a lua, vacina vai te matar, etc*.
    Os piores são Roberto Pantoja e Paulo Kogos.
    Vc abre o facebook, twitter e Instagram desses 2 sujeitos e cai na risada com tanta loucura escrita e dita.

    1. Teve um prévio reclamando comigo que ele não queria polícia, mas ter o direito de contratar sua própria segurança, mas o Estado Malvado não deixava. Postei trocentas links de empresas de segurança privada

      1. Eles se baseiam nos EUA. Lá, existem condados que podem demitir a polícia e contratar segurança privada que adivinhe, fará o mesmo policiamento ostensivo. Kkk
        Eles acham que polícia só se resume a ronda e sentinela. A parte judiciária, pericial que são funções da PC, PF e IML nunca são citada pelos mesmos.
        Na prática nada muda, apenas tira da gestão pública e vai para a privada. Segundo li e não acho mais o link, a insatisfação se dava por conta dos gastos. Porém, em alguns lugares voltaram com a polícia do estado pois o serviço privado estava começando a degringolar também.
        O grande problema de ancap é que ele acha que descobriu a roda, sendo que nem da própria vida ele da conta. A maioria promove moeda baseada em especulação (Bitcoin) que vc tem 200.000$ na blockchain, mas não dá para comprar um simples pão na padaria e na crise sanitária espalham aos 4 ventos que máscaras não funcionam e a vacina vai te deixar com sequelas graves. Tomei a de mRNA e só senti uma leve dor no braço. Vc pede um papper e eles mandam link daquele instituto Rothbard ou do Mises.
        Kkk
        Outra coisa, muitos são Zé cruzadinhas e cristãos que falam palavrão tipo o Kogos.
        Eles creem piamente que a maçonaria está no controle mundial. Como diabos velhos sexagenários, com problema de próstata, incontinência urinária, que se vestem de avental podem ser o capeta em forma de gente?

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s