2020 e 2021 foram anos punk e não vamos ter calmaria tão cedo. Os anos estão tão satânicos, endemoniados, assombrados e amaldiçoados, que só apelando para exorcistas, mas a grana não tá dando pra isso, já que estamos gastando horrores com máscaras e álcool-gel. Enquanto isso, uma comissão teológica da Igreja Ortodoxa Russa está preparando uma nova proposta para regulamentar procedimentos de exorcismo, já que até para ir ao banheiro russos fazem planos.
Se a Igreja Católica Apostólica Romana leva muito a sério ritos de exorcismo, a Igreja Ortodoxa Russa não fica atrás, e o principal livro de orações usado para mandar os demonhos de volta para o Inferno ou alguma reunião pedagógica (o que for menos traumático pro ispritu) ér o Euchologion, um dos principais livros litúrgicos das Igrejas Ortodoxa Oriental e Católica Bizantina. O Grande Euchologion (in Greek, Jr: Εὐχολόγιον τό μέγα) contém as partes concernentes aos serviços conduzidos pelo bispo, sacerdote ou diácono (corresponde aproximadamente ao Missal, Ritual e Pontifício do Rito Romano, combinados). Ele não é um livro, mas como a Bíblia, é um compêndio de livros (mesmo porque, “Bíblia” em grego, significa “livros”, no plural). O Hagiasmatárion (no original: Ἁγιασματάριον ou Livro das Necessidades), é voltado para uso de um padre (ortodoxo, obviamente), bem como os outros serviços que seriam comumente solicitados em uma paróquia; entre eles, o exorcismo. Neste texto é trazido os rituais de “chutação de bundas demoníacas” por São Basílio, o Grande
Assim como na ICAR, a prática do exorcismo não é feita comumente. Sabe os filmes que tá dando ruim na casa e chamam o padre para exorcizar a bagaça? Pois, é. Não é assim que funciona. O padre precisa ter permissão da Cúria Metropolitana, que irá consultar o Vaticano. No caso da Igreja Ortodoxa Russa, a mesma coisa. Exorcismo não é bagunça! O que existe atualmente em todas as igrejas, e o novo documento apresentará propostas para sua unificação e regulamentação.
O Hilarion Alfeyev – o bispo da cúria metropolitana de Volokolamsk e chefe do Departamento de Relações Externas da Igreja do Patriarcado de Moscou – é quem está preparando o documento com as propostas, estabelecendo que a prática do exorcismo não existe atualmente em todas as igrejas, mas que vai colocar ordem no galinheiro nas igrejas reorganizando as ordens de exorcismo.
Gasparzinho, aguarda que a tua hora vai chegar, camarada!
Fonte: Arauto de Nosso Senhor Putin
Bela “Caravansky” essa da foto…
CurtirCurtir
Justamente na nação que já praticou ateísmo de Estado. O mundo é uma roda esquisita.
CurtirCurtir