Rato-toupeira-pelado sequestra e escraviza amiguinhos e você achando que natureza é boazinha

Você é daqueles que os seres humanos são criaturas fidaputas que escravizam seus semelhantes. Não vou nem falar das abelhas. Vamos falar do ratotoupeirapelado, um bicho mais feio que a miséria, horrível como a necessidade e ainda por cima um bicho bem desgracento, já que eles sequestram os bebês uns dos outros e os transformam em escravos.

O Heterocephalus glaber (o ratotoupeirapelado) são mamíferos cooperativos, cujas colônias podem ter até cerca de 300 indivíduos, com uma única rainha que é quem tem capacidades reprodutivas. Se você se lembrou das abelhas, lembrou bem, mas, como disse, o rato-toupeira é um mamífero, não um inseto.

O dr. Stan Braude é professor de Biologia da Universidade de Washington. Entre suas pesquisas, ele estuda o comportamento de seres vivos, mesmos os lazarentos que escravizam seus amigos, como esses pulhas desses ratos-toupeira-pelados, enquanto você fica aí com cara de mané achando que só seres humanos são a escória da face da Terra e pede desculpas por ser gente.

Bem, o rato-toupeira não é gente e é um sujeitinho bem vagabundo, mostrando que a Natureza não tá nem aí pra sua ética. Quanto à Luiza Mell, ela não irá se pronunciar, pois ela só se interessa por bichinho fofo, não um rato mais feio que você chupando limão, e olhe que você já não é lá essas coisas.

Claro, isso também não é exclusividade do rato-toupeira, já que sequestros e escravidão acontecem entre primatas (não apenas humanos, frise-se), mas até então não se sabia que este dentuço desgraçado fazia isso, este desclassificado fio duma égua.

A pesquisa foi publicada no periódico Journal of Zoology, enquanto você fica aí com cara de idiota achando que a Natureza não podia mais ser pior do que ela já é. Não só pode, como ainda descobriremos coisas ainda piores, tenho certeza.

2 comentários em “Rato-toupeira-pelado sequestra e escraviza amiguinhos e você achando que natureza é boazinha

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s