E no retorno, torno a ver o mesmo de sempre

Eu ia colocar o título “Lá e de volta outra vez”, mas todo mundo gosta de chupar o Tolkien e usar esta frase. Eu tive uma microférias excelente, obrigado, não que vocês tenham que se importar. Então, eu volto e continuo vendo gente enchendo o saco com medição da temperatura no pulso, o terraplanismo em tempos de Coronga.

Não sei por que as pessoas se preocupam com isso.

“Ain, porque as fake news…”

Sim, fake news. Tá.

A Fundação Cacique Cobra Coral ganhar dinheiro público para controlar o tempo e desviar a nuvem de gafanhotos parece ser de pouca importância.

Que tal xingar Jesus? Não pode, pois fere a Lei Antiblasfêmia. Sim, o cara cria universos, esmaga civilizações e o escambau, mas se você chamar Jesus de Genésio dá ruim.

Num país que tem gente que acredita em sacis, vocês esperam que as pessoas tenham o mínimo de conhecimento de ciência.

“Ain, porque o whatzup…”

Meu filhinho. Antes as pessoas acreditavam que celulares davam, câncer também. Pessoal não come carne na sexta-feira santa. Desvia de escada, acredita em poderes mágicos de pé-de-coelho, arreiam despachos e acreditam até que a esposa não está aborrecida ao perguntarem para ela o que ela tem, e ela responder “nada” e até diziam que video-game estragava a TV.

Repito: medir temperatura no pulso é o atual terraplanismo: não tem efeito NENHUM.

“Ah, mas isso significa que as pessoas não confiam na ciência”

E desde quando confiaram? Você fala ciência e pessoal associa logo com as bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki, sendo que até morreram-se muito menos pessoas do que os bombardeios de Dresden e Dusseldorf. Tratam Japão como coitadinho, sendo que ninguém no Oriente Distante derramou uma lágrima por eles, haja vista o que fizeram na Manchúria, na Coreia, em Nanquim e nas ilhas do Pacífico. Ainda assim, associarão a ciência com a bomba atômica, sendo que desde que uma macacada passou a se estranhar com outra macacada passaram a entrar em guerra.

Coloquem duas lojas, uma de artigos esotéricos e outra de kits de Química para crianças. Qual venderá mais? E você vem me dizer de termômetro no pulso, quando assintomáticos são exatamente isso: não possuem sintomas, apesar de estarem corongados?

O tio com o termômetro medindo de qualquer jeito não está nem aí. só está cumprindo ordens, e a chefia só colocou ele ali para tirar a temperatura (de qualquer jeito, não importa) para fingir que está se preocupando. Na testa ou no pulso, não faz diferença.

Vocês são os Dom Quixotes modernos, sempre à procura de um moinho para irem atrás.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s