Basílica de Aparecida tá bolada com quarentena e partiu pro tapetão

Todo mundo sabe que Templo é Dinheiro. Em tempos de pandemia (aquilo que o bom, justo e misericordioso Deus permitiu, matando milhares de pessoas, muitas delas cristãs). O problema é que isso levou ao fechamento de igrejas, basílicas e o comércio, o tipo de coisa que se bater tudo junto dá Aparecida do Norte, uma espécie de Cristolândia, com teleférico, bondinho e vendilhões em frente ao templo.

Agora, o pessoal lá está reclamando da baixa arrecadação, digo, da falta de fiéis entrando em contato com Nosso Senhor, Cristo Jesus, e para isso, entraram com um pedido para liberar o santuário para suas funcionalidades, paralisadas desde março.

A contestação foi apresentada à 2ª Vara Cível de Aparecida, em que o Santuário afirmou haver “sérios questionamentos técnicos” quanto a pertinência da restrição à circulação de pessoas. O argumento foi que países como a Suécia, sem isolamento extremo, teve menores casos de mortes por coronavírus do que a Itália, por exemplo.

Primeiramente. A população da Suécia é de cerca de 10 milhões de habitantes (menor que a cidade de São Paulo). O número de mortos (até o momento) lá é de 4.124 pessoas, ou 0,04%

A população da Itália é de 60 milhões de habitantes, tendo um número alto de mortes 32.955, ou 0,05%. À luz fria dos números, parece que a Itália teve muito mais, mas não é bem assim. Se formos ver o gráfico da Suécia, veremos que não tem nada de lindo lá. Não apenas isso, Itália recebe muitos turistas, e foi de lá que partiu para boa parte do mundo, inclusive o Brasil.

Acham que é pouco? Pois que tal saber que a própria Suécia admitiu que fez cagada? Sim, o embaixador sueco em Washington admitiu que foi uma terrível falha pela quantidade de mortes de idosos lá.

Eu fico pensando que sérios questionamentos técnicos é esse? “Jesus falou comigo”? Mas claro que não é isso. É apenas para ligarmos o Povo Santo de Deus com o Altíssimo. Por exemplo:

Sim, aquilo é uma camelozada bem próximo do estacionamento. Viram a quantidade de ônibus? Sim, alguém está perdendo mito dinheiro. E parte desse “alguém” é a própria cúria de Aparecida. Vamos dar uma olhadinha no que o Papa acha:

Se bem que um maluco no Twitter falou que o Papa não representa os católicos.

Eu só queria saber o que Jesus pensa daquele monte de gente lá, aquele ambiente, em pé, fazendo vãs repetições.

Mateus 6:5-8 – E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

Depois, quando aquela velharada morrer, vão alegar o famoso “Deus sabe o que faz. Deus quis assim, Deus sei lá das quantas, faltou fé”.

Bem, nem me importo. Não são meus parentes. Mas depois não reclamem nem encham os hospitais. Procurem uma igreja e fiquem lá rezando noite e dia. Quem sabe Jesus não atende?


Fonte: UOL, via Elise

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s