Pesquisadores criam caçador de bactérias

Sim, todo mundo está dando a máxima atenção ao corona. Não implica, entretanto, que não noticiemos formas de detecção de outros agentes infeciosos. Um exemplo disso é um pequeno dispositivo que pode detectar rapidamente bactérias nocivas no sangue, permitindo que os profissionais de saúde identifiquem a causa de infecções potencialmente mortais e combatam-nas com medicação de forma a mandar aqueles seres do Inferno pra vala.

O dr. Ruo-Qian Wang (chamam ele de “Roger”) é professor-assistente do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Faculdade de Engenharia na Universidade Rutgers.

Ele é engenheiro e engenheiros adoram resolver problemas. Quer ver um engenheiro ficar ouriçado é você dizer algo como “aposto que você não é capaz de fazer tal coisa”. Sendo assim, ele se debruçou no problema: como fazer para detectar bactérias de forma mais eficiente, de forma a escolher o melhor medicamento logo?

Wang e seu pessoal chegaram num minúsculo dispositivo que reconhece, concentra e identifica rapidamente bactérias em fluidos corporais. Filtra eficientemente partículas e bactérias, capturando cerca de 86% delas.

 

O dispositivo transparente e barato é fácil de fabricar e operar, tornando-o ideal para detectar organismos causadores de doenças em laboratórios e instalações de saúde, de acordo com a pesquisa, a qual você poderá ler o artigo que foi publicado no periódico ACS Applied Materials & Interfaces

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s