Cientistas pacientes descobrem formiga rapidinha

Você tem muitas dúvidas que eu sei. Eu também tenho! Por exemplo, eu queria saber como saldar os meus boletos antes do dia 20, de preferência sobrando dinheiro na conta bancária. Enquanto eu não descubro isso, fiquei pensando algo muito importante “Será que já descobriram a formiga mais rápida do mundo?”. Sim, eu estava careta quando pensei nisso. O ócio, meus amigos, o ócio é algo incrível!

Bem, não tive que esperar muito, pois um grupo de cientistas saciou a minha curiosidade e descobriu que uma formiga do SAARA (o deserto, e não as redondezas do Centro do Rio) é a formiga digna de colocar uma cheetah no chinelo (ok, você já sacou que não é bem isso. Vamos pro break!)

O dr. Harald Wolf é diretor do Instituto de Neurobiologia da Universidade de Ulm, na Alemanha. Ele também deve ter ficado intrigado com o bicho mais rápido do mundo; mas como não tinha nenhuma galinha etíope para ele testar, foi ver o que tinha lá pelas bandas do Saara, e descobriu uma formiga capaz de dar 50 passos em um segundo, que foi traduzido por todo mundo como um ser humano correndo a mais de 600 km/h.

Sim, claro que é absurdo, mas todo mundo noticiou isso e eu não tinha nada melhor pra postar (tinha, mas minha preguiça não deixou que eu fosse pesquisar. Me processe!)

A formiga prateada do Saara (Cataglyphis bombycina) é chegada numa rapidinha, chegando a percorrer uma distância de 85,5 cm por segundo, que parece muito e é, mas lembrando que naquele areal quente do inferno, eu também sairia correndo rápido se estivesse descalço.

Sim, tem videozinho.

A pesquisa foi publicada no periódico Journal of Experimental Biology. Sim, é um artigo curto. A bem da verdade, estou trabalhando num outro, mas não queria deixar sem postar nada hoje, daí eu encontrei esta notícia que eu tinha separado, mas acabei me esquecendo de publicar. FML!

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s