Eu sempre achei que vegans eram hipócritas. Todos eles dizem defender animais, mas sempre têm uma latinha de Baygon em casa. Alguns falam que “ain, mas aí é pruque musquito traz duenssa, né?”. Isso é uma saída tosca. Se é pra ser vegan, tem que ser como o Aymeric Caron, um ativista que defende que mosquito também é gente (ou algo assim), e que deveríamos, não só evitar de mata-los, como dar um pouquinho de nosso sangue para a pobres mamães mosquitas, como uma forma de doação de sangue para a vida.
Sim, eu sei que você fez facepalm, mas você está errado. Sim, eu sei que é um total absurdo dar sangue para vetores de doenças, mas é plenamente condizente com a visão imbecil desses idiotas de defesa animal. Não, este pensamento de dar comidinha para mosquitos não é absurdo se dentro do espectro de estupidez está bem inserido.
O que eu quero dizer é que o Caron pode ser um maluco como vários desses idiotas, mas pelo menos não é hipócrita, e leva sua estupidez até o fim. Com a palavra, ele mesmo, direto da Komodo TV, a mídia antiespecista (SIC):
Les moustiques : quelle réaction adopter ? On vous prévient, il y a débat chez les #antispécistes @CaronAymericoff vous explique sa version sur #KomodoTV https://t.co/jtfqa8toF6 pic.twitter.com/ZHtalbTHiS
— Komodo TV (@Komodo_tv) July 30, 2019
https://platform.twitter.com/widgets.js
André, eu não sei francês.
Faz diferença?
Caron se preocupa muito com as pobres mosquitinhas, que, segundo ele, não tem escolha a não ser arriscar sua vida por seus bebês. How cute! Mas Toni Vernelli, chefe do grupo de bem-estar animal do Reino Unido Animal Equality, achou que mesmo esquisitice tem limites, e isso ultrapassaria esses limites a ponto de defender parasitas que carregam malária e matam milhões de pessoas por ano, e que isso não é ser um defensor de animal escocês, pois isso tira o foco da real defesa animal, que é defender os pobres bichinhos fofinhos, não animais feios. (não falei que era uma saída tosca?)
De novo, acho que Caron pode ser maluco, mas não é maluco e hipócrita como os outros.
Para finalizar, deixo uma mensagem do Dicró:
Fonte: Independent