Vilão da vez: Hand Spinner do Mal

Pedagogos pedagogueiam e fazem festa com crianças vestidas de faveladas
Religiosos turcos morrem de medo de Darwin

O Brasil é fantástico, mas é meio lentinho. Começou esse pião gourmetizado chamado hand spinner, o nome abrasileirado do fridget spinner (não pergunte!). antes tido como uma maravilha por pedagogos, o que não significa muito, e virou mania entre as crianças. Alguns até inventaram a fanfic que ele é ótimo para autistas. Curiosamente, todos os autistas que eu conheço não tem. Aliás, deve ser realmente ótimo uma criança com uma zica cerebral (se eu chamar “doença” vão me crucificar, mesmo sendo) que a faz ter movimentos e comportamentos repetitivos ter um brinquedo que tem um movimento repetitivo. Quem é a fonte que ele é usado para o tratamento de autistas e é ótimo para relaxamento? Jornais e vendedores de hand spinners. As fontes são confiabilíssimas!

Tudo começou lá pela década de 1990, quando Catherine Hettinger, uma química (com ela a oração e a paz) não conseguia brincar com sua filha. Como Catherine sofre de miastenia gravis, uma doença auto-imune que causa fraqueza muscular, não tinha como participar de muitas brincadeiras. Assim, criou este pião. Algumas crianças gostaram e começou a produzir em casa e saiu vendendo por aí. Infelizmente, não conseguiu renovar a patente por não ter 400 dólares (o que indica que não vendia tanto assim) e a indústria se aproveitou e produziu em larga escala, alterando só um pouquinho, como podemos ver pela foto com um dos spinners de Cathy.

Já industrializado e em diferentes formatos, com luzinha, sonzinho e coloridos, as crianças logo se amarraram. Qual a graça? Nenhuma, mas rodar pião também não tem, nem pega-varetas e nem nada tem graça se formos por um viés masturbatofilosóficoreflexixobabacôncio. Pessoal começou a ganhar rios de dinheiro, mas não Cathy. Desculpe, irmãzinha, a vida tem dessas coisas (e seu spinner é feio pra cacete!). Claro, Brasil, sempre atrasado, só recebeu este treco lá pelo ano passado e virou febre.

Claro, como o Brasil é lentinho, não percebeu algo logo de cara. As vendas estão explodindo, tanto pelas lojas comuns, quanto o Mercado Livre e o camelô amigo. Só então o Governo se tocou que precisa controlar isso e tributar mais ainda. Assim, há denúncias perante o INMETRO de vários acidentes, que até então ninguém viu. Sendo assim, é preciso regulamentação.

Já estão acionando lojas grandes porque supostos casos de acidentes com o treco acarretou como cortes na face e lesões nos olhos em outros países. Sim, isso mesmo! Um troço que, alega-se, acarretou cortes em outros países, e que há uma miríade de modelos diferentes além desse que é vendido aqui, arredondado. Saca só esse da imagem ao lado.

Bem, se disseram que foi o hand spinner, então foi. Aí querem cobrar das lojas (não do camelô, claro, pois este não pode ser processado e pagar milhões de indenização). Um desses acidentes o moleque usou um compressor de ar para mover o troço. Houve um estouro (o texto mal escrito não disse se foi o compressor ou o spinner) e o moleque acabou com 30 pontos no focinho. CLARO!, a culpa é do spinner! Eu fico pensando se vão processar a Casa & Vídeo por vender chave de fenda da Tramontina já que Pachequinho enfiou a ponta no olho do Epaminondinhas. Isso não faz o menor sentido. Vão processar a LIGHT porque um moleque enfiou o dedo na tomada e tomou um choque?

Alegam que as crianças pequenas podem se cortar e engolir as pequenas esferas dos rolamentos. HELLO? Você já viu um rolamento? Sabe, aquilo que a gente chama de rolimã e usava para fazer carrinhos e descer a ladeira só de camiseta e short, usando os próprios pês como freios? Pois é. Tente quebrar um rolamento, ainda mais um pequeno. Boa sorte, MESMO!

A paranoia, claro, não passa desapercebida pela imprensa, que sente a necessidade patológica de girar uma notícia (desculpem!) por meses a fio se deixar. Claro que noticiarão estes acidentes e colocarão a culpa no brinquedo pelo mesmo motivo que culpam vídeo game por uma onda de massacres em colégios. Engraçado que Kerbal não faz ninguém tirar em primeiro lugar na prova de admissão da NASA.

E nesse ínterim, temos que regular tudo. Mas de um Estado-Babá que proíbe sal em mesa de restaurante, porque os adultos são idiotas demais para decidir o que é melhor pra sua saúde, o que se pode esperar?


Fontes:

Pedagogos pedagogueiam e fazem festa com crianças vestidas de faveladas
Religiosos turcos morrem de medo de Darwin

Sobre André Carvalho

και γνωσεσθε την αληθειαν και η αληθεια ελευθερωσει υμας

Quer opinar? Ótimo! Mas leia primeiro a nossa Polí­tica de Comentários, para não reclamar depois. Todos os comentários necessitam aprovação para aparecerem. Não gostou? Só lamento!

  • EiligKatze

    Incrível a polícia federal e o governo se preocuparem com um brinquedo inútil quando tem milhares de assassinatos por ano no país.

    Pryderi respondeu:

    Polícia Federal não se preocupa. Ela só cumpre as ordens de investigação expedidas pelo Ministério Público

    EiligKatze respondeu:

    VErdade! troquei as bolas!

  • Estilingue mata, corda mata, peão mata, skate mata, prancha de surf mata. Até caneta BIC mata (e não estou falando da tampa que enfiaram um buraco)

  • Pirata Espacial

    Brinquedo tão do mau, que até Satã aderiu à moda, o pastor do Paraguai confirma!!

  • Bruno Alencar

    Onde você hospeda seu site? Já vi vc descendo a lenha no UOL Host uma vez.

    Pryderi respondeu:

    BlueHost

  • Slade

    Relaxem, esta moda está acabando, agora a bola da vez é o Fidget Stick, um pedacinho de madeira pequeno, porém, pela lógica dessa gente, as pobres crianças ficarão com terríveis calos nas palmas das mãos, e precisaremos chamar o Batman…

  • Rafael Augusto

    Vai uns videos antigos seus e até um scicast e me pergunto… Oq aconteceu com a tua voz? ‘-‘ desculpa… ‘-‘

    Pryderi respondeu:

    Você diz isso porque não viu os meu cabelos, quanta diferença.

  • Gustavo Torres

    Já disseram até que o brinquedo é coisa do tinhoso, André:

    https://extra.globo.com/noticias/viral/pastor-paraguaio-chama-hand-spinner-de-brinquedo-satanico-video-viraliza-rv1-1-21517248.html

    Pryderi respondeu:

    E o que não é?