Cresce o número de movimentos anti-vacina no Brasil

A onda agora é perder tempo com babacas que ficam trollando os outros com esta babaquice de Terra Plana. Enquanto vocês ficam dando ideia a terraplanistas imbecis, olha que maravilha, cresce os movimentos anti-vacinas no Brasil, notório por ter um magnífico sistema de saneamento básico. Pelo menos, nosso sistema de vacinação é um dos melhores do mundo. Aí, um monte de imbecis de Nova Era está aumentando em número por causa de movimentos anti-vacinas.

Sim, porque o que mais o Brasil precisa é de anti-vaxxers.

Boa parte das pessoas, ainda mais com visão estreita, simplesmente diz “Darwin cuida”, mas é temerário dizer isso. A sua criança imunizada conviverá com uma criança que será um vetor. Daí, os poderes da Seleção Natural fará com aquele agente infeccioso sofrerá mutação, se tornando mais forte e vencerá a barreira da vacina, expondo a sua criança a uma carga infecciosa mais forte, para a qual não existe vacina.

Outra coisa para qual não existe vacina é a burrice galopante do brasileiro médio, principalmente por parte de autoridades, como as que contratam fundações místicas que dizem que controlam o tempo, falham todos os anos, e mesmo assim continua-se sendo feita “parcerias”. Todas as universidades nos cursos de Medicina têm um departamento de Homeopatia. Por que não teriam, se é especialidade médica reconhecida pelo CFM desde 1980, sem NENHUM trabalho científico? Se bem que também não tem trabalhos sobre florais, aromoterapia, cromoterapia e outras bobagens.

Agora, resolveram dar atenção a doulas, um bando de imbecis sem conhecimento algum que galgaram status porque… sim. Também não é surpreendente no país que venera benzedeiras, pela sua grande importância. Mas aí estas imbecis estão ganhando cada vez mais espaço, dizendo como uma mãe deve dar à luz e exigindo sua permanência em sala de parto. Para que? Para ganhar dinheiro sem fazer porra nenhuma, a não ser segurar a mãozinha da mãe.

Não é apenas uma questão de Seleção Natural ou “Darwin Cuida”, como o pessoal está dizendo direto. É uma questão de saúde pública, de evolução de doenças para algo que daqui a um tempo poderá ser incontrolável. “Darwin Cuida” é muito interessante quando você não lê sobre a gripe espanhola devastando cidades inteiras. “Darwin Cuida” é simples quando meia dúzia de idiotas saem matando gatos, por acreditarem ser um animal demoníaco, e isso levar ao aumento de ratos, o que causou a peste negra. Se você apenas sacode a cabeça com um risinho dizendo “Darwin cuida” ao ler matérias sobre anti-vaxxers, você não só não ajuda como é parte do problema, porque sua mente imbecil está mais disposta a denunciar imbecis que acreditam que a Terra é chata feito pizza.

Você é PIOR que um anti-vaxxer, na medida que simplesmente diz “Darwin Cuida”, mas se tomar conhecimento que seu vizinho não vacinou os filhos não o irá denunciar à polícia ou ao conselho tutelar, simplesmente porque… é crime. Artigo 268 do Código Penal, artigo 14 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Mas é crime menor, já que ninguém morreu (ainda) ninguém se feriu (ainda), ninguém ficou doente (ainda). Tem que se preocupar com grandes traficantes, com a JBS comprando políticos. Mais fácil murmurar “Darwin Cuida”.

Enquanto o silêncio dos bons só é quebrado pelos risinhos dos zueiros, o mal espalhado pelos maus está se proliferando como doenças que são.

Não, impunidade não é só uma questão de políticos corruptos, traficantes e assassinos. Ela serve pra quem faz gato na luz, paga a cervejinha pro PM não multar e pro anti-vaxxer que não vacina os filhos e sequer conta pro cônjuge e falsifica carteira de vacinação para matricular seus filhos no colégio.


Fonte: Estadão

15 comentários em “Cresce o número de movimentos anti-vacina no Brasil

  1. Essa história de pessoal que não se vacina e não vacina os próprios filhos me deixa puto da vida.

    Quando se fala em vacina e história, todo mundo se lembra da revolta da vacina e de nomes como Carlos Chagas, Vital Brazil, Oswaldo Cruz; mas são poucas pessoas que conhecem nomes como José Paulino, Costa Aguiar e Ângelo Simões (não são apenas nomes de ruas) e que sabem que Campinas quase foi riscada do mapa por conta de surtos epidêmicos de febre amarela no fim do século XIX.

    Será que esse pessoal quer isso de volta?

    Curtir

  2. O pensamento dessa ralé anti-vacina é uma tristeza, dizem que as vacinas malvadas inventam as doenças pra produzir mais vacinas (???).
    Devia existir uma vacina anti-burrice pra dar um fim nessa praga, mas é claro que a quantidade de anti-vaxxers ia aumentar.

    Curtir

      1. Pois é. Parece aquele argumento que usam pra desacreditar a ida do homem à Lua. Que tem um vídeo de um engenheiro da NASA que – suposta, e editadamente – afirma que o homem nunca passou da órbita baixa. Ué, mas agora decidiram acreditar no que a NASA divulga?

        Curtir

  3. A pérola da matéria linkada é exatamente de onde tais pais tiram as informações para se tornarem anti-vaxxers. Adivinhem?

    “É uma questão de saúde pública, de evolução de doenças para algo que daqui a um tempo poderá ser incontrolável.”

    Agentes infecto-contagiosos que poderiam ser facilmente combatidos mas têm uma chance de sobreviverem e depois mutarem para uma forma mais letal? Besteira! Se tais doenças retornarem é por que a indústria farmacêutica as liberou para depois vender a cura.

    Curtir

    1. E A Alemanha Nazista foi a primeira a vincular o fumo com câncer.

      Acha que fumar faz mal? Parabéns, você é nazista. Que tal? Tá de bom de estupidez, ou você vai se superar ainda, como tem feito em cada um dos seus últimos comentários?

      Curtir

  4. O negacionismo cientifico, em si, já vem sendo um problema sério, apesar da estupidez da teoria terra plana, indiretamente ela acompanha os anti-vaxxers, e vem sendo pautada pela maioria de acéfalos fundamentalistas de internet. Bom, se esses assuntos ficassem só na internet, seria uma coisa, mas grande parte das pseudociências, vem sendo aplicadas por pessoas públicas, no governo principalmente (a bancada evangélica quem diga!!!!) realmente, é preocupante. Eu assisti, recentemente, um discurso do senador Alvaro Dias, ele critica o recente investimento no satélite SGDC, que a verba utilizada poderia ser usada em outros setores precários, apesar da suja burocracia e falho investimento tecnológico, o satélite, representa o pouco do que o Brasil deveria investir em ciência e tecnologia, esse fato não deixa de ser um marco, coisa que deveria acontecer mais, o senador, deveria levar em conta, os outros gastos inúteis em pseudociência, como essas terapias malucas no SUS, homeopatias e fóruns de ufologia, e agora essa ondas contra vacinas. Creio eu, que esse descaso com a ciência e conspirações idiotas, dão muito mais prejuízos na economia mesmo, do que um satélite fruto de pesquisa cientifica.

    Curtir

  5. A questão é que os imbecis trolls que divulgam as “ideias” da Terra Plana TAMBÉM apoiam esses movimentos anti Vaxxers, operações Bandeira Falsa (sim, eles dizem que todos esses últimos atentados terroristas pelo mundo são feitos pelos próprios governos dos países onde ocorreram, que as vítimas eram bonecos, as imagens eram montagens, etc, etc). SE ficassem apenas com a estupidez da pizza flutuante, ok. Mas as páginas desses caras não se limitam a isso, infelizmente. E acabam convencendo os tão idiotas quanto eles, com a mente de bosta. E dá nisso.

    Curtir

  6. Eu já percebo o contrário, André.
    Vendo as matérias sobre a febre amarela e a consequente vacinação, notei que a população mais pobre, digamos assim, parecia mais informada com a importância da vacina do que alguns anos atrás.

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.