Câmera na mão, Sol, avião e uma ideia

O ruim de estar de férias é… nada. É muito ótimo. Estou aqui num lugar que não é bem todinho meu, mas ainda assim tenho uma rede preguiçosa pr deitar. Dando uma olhadinha displicnte pela Internet, vi este video a seguir. Não é nada demais, só um avião ao Sol. Existem trilhões de fotos e vpideos assim. Mas este é diferente. Uma combinação de filtros, exposições e sorte.

Noel Keating é fotógrafo, e todo fotógrafo, além de ter técnica e apetrechos adequados, precisa ter sorte. E foi exatamente isso que vems no vídeo a seguir. Mas não basta ter sorte, é prciso ter a mente e os equipamentos preparados, se queremos parafrasear Pasteur. O efeito é lindo, vendo o avião passar, deixando o rastro das turbinas para trás, seguindo muito bem a 3ª Lei de Newton.

De acordo com o pai da criança:

Eu vi o avião longe na distância, e eu fiz o que eu faço normalmente. Eu usei o rastro de vapor do avião para guiar uma linha que atravessa o céu em direção ao Sol para ver se iria alinhar. E alinhou :)! Quando o avião chegou mais perto do Sol, eu não conseguia ver mais nada, então eu só vi através do visor LCD da câmera… cara, eu fiquei feliz quando ele passou pelo disco solar com todas as manchas solares em visão clara.

Não é nada, mas para algumas pessoas é tudo. Eu gostei muito, o Lito do Aviões e Música deve gostar e espero que todos vocês curtam também.


Fonte: Earthsky

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.