Feliz Dia de Espancar Jesus, mas sem Facebook

Meu churrascão de hoje foi delicioso, obrigado. Àqueles que estão nos acompanhando, desejo bons votos de fartura na mesa, bastante dinheiro no bolso, uma noite tórrida de sexo selvagem, mas sem dividir nada com ninguém, se irritando de vez em quando com vizinho idiota e descansando bastante, sem esquecer que o que seu amigo tem, você tem o direito de ter em triplo.

Com isso em mente, devemos lembrar que devemos ajoelhar e rezar nos abster de certas coisas; de coisas que são muito, mas muito… cahan… importantes no dia-a-dia, de forma a entendermos que este é um dia em que Deus está puto com todo mundo devemos examinar nossas próprias almas (sorte que a minha já foi vendida), como é o caso dos modernos católicos que fazem muito em termos de penitência: não acessar o Facebook.

Cometendo todos os pecados possíveis e imagináveis, esta é a sua SEXTA INSANA! (porque achar que um mendigo zumbi voltando das trevas é mais do que loucura)

O mundo de Hades anda uma doideira só. O mais engraçado é o fato de ter religião é um fator social, onde a pessoa precisa ter uma religião para que possa ser aceito. É como você dizer que não gosta de futebol. COMO ASSIM NÃO GOSTA DE FUTEBOL? Então, o cara olha pro lado e diz (no Rio), gosto, sou framenguista ou (no caso de São Paulo) torço pro curingão, meu. O catolicismo é como ser flamenguista (ou corinthiano): o cara é porque a maioria é, mesmo sem entender nada de religião (como muitos dizer ter um ou outro time sem saber a diferença entre tiro de meta e impedimento). Sabe come bacalhau ou pescado na sexta-feira santa e que não é dia de carne (por quê? que diferença faz? Ninguém diz mesmo) e que deve comer panetone no natal, o qual é lindamente guardado até a época da Páscoa para ser vendido como “colomba”.

Como gula é um pecado preferido da maioria das pessoas (o meu é a vaidade), elas preferem arrumar outra coisa para fazer “penitência”, e em dias de redes sociais, o lance é jejuar do “feice”, como traz uma reportagem do G1; se bem que isso tá mais pra vaidade, também, pois fica maneiro aparecer em site de jornal dizendo que não vai acessar facebook do PC (já pelo smartphone é outra história). O ser humano não muda e sempre arrumará alguma maneira de mostrar o quanto é legalzinho. Mas o que temos aqui? Vou dar uma dica:

Mateus 6:5-8 — E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

Mateus 6:16-18 — E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

8 comentários em “Feliz Dia de Espancar Jesus, mas sem Facebook

  1. Em um país onde existe uma categoria de religiosos que se auto intitula católica nao praticante,nada me espanta.Que diabo é isso?Eu posso ser qualquer coisa nao praticante,ate jogador de golfe.Tem gente que compra o bacalhau da semana santa com cheque sem fundos,mas o “pecado” é comer carne.Quanta hipocrisia.

  2. Eu aprendi que se você cortar as unhas dos pés na sexta-feira santa, não terá dor de dente naquele ano. :mrgreen: Sério! minha família acredita nisso.

        1. FOM FOM FOM. FOM FOM FOM. FOM FOM FOM FOM FOM FOM FOM FOM. FOM FOM…

          “O que seu amigo tem, você tem o direito de ter em TRIPLO.” (Que pensamento infeliz)

          Espero que você não tenha muitos amigos que sejam corneados, tenham dívidas impagáveis ou adorem ser entupidos pelo orifício corrugado!

  3. Essa história de católico não praticante é conversa de quem não gosta de igreja e não tem coragem de admitir, tem medo de ir para o inferno por isso, só pode ser! Então eu posso ser qualquer coisa não praticante, até ator de filme pornô.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s