De início, a escala evolutiva relacionava espécies em algo semelhante a uma "escadinha evolucionária", indo desde o menos evoluído até o mais evoluído. Abaixo de tudo, acreditava-se, eram as archaeas, mas a terra do Sol Nascente provou que não, que há algo mais abaixo: político babaca.
O Ministro das Finanças do Japão tomou um shitake estragado, comeu sushi mal temperado e encheu a cara de saquê comprado pelo Mercado Livre. Só isso explicaria sua infeliz declaração em que pacientes idosos deveriam ser "autorizados a apressar a sua própria morte" (sic), de forma que não dessem mais gastos ao Estado.
Hoje é dia do Shogun Insano!
A culpa deve ser do Nihil, que anda sumido e deixou de dar gardenal para o ministro. Taro Aso assumiu o mandato de primeiro-ministro do Japão em 24 de setembro de 2008, sucedendo Yasuo Fukuda, fukando a vida de todo mundo, renunciando ao cargo em 30 de agosto de 2009, sendo substituído por Shin Hayata, digo, Yukio Hatoyama. Atualmente, o tosco Taro ocupa o cargo de Ministro das Finanças e acha que o governo tem coisa melhor em que gastar do que com a saúde de idosos que já não são capazes de se alimentar.
Para o Jaspion do mal (e o Lee Marvin me ensinou quando eu era garoto que em japa não se confia), os idosos são um dreno desnecessário nas finanças do país. As informações são do The Guardian. Duvido que ele falaria assim com o Tetsuzan Yamashi (sim, seu intérprete chuta bundas na vida real); falar merda pra velhinho qualquer um faz, hein?
"Deus me livre se você é forçado a viver quando você quer morrer. Eu acordava me sentindo cada vez mais mal sabendo que [o tratamento] foi tudo pago pelo governo", disse a versão Sith do Toshiro Mifune durante uma reunião do conselho nacional para a segurança social reformas. "O problema não será resolvido, a menos que você os deixe se apressar e morrer."
Os valores do povo japonês se baseiam principalmente no respeito aos mais velhos e veneração de ancestrais. Uma declaração descabida como a do ministosco é uma ofensa sem precedentes, ainda mais quando o retardado chama as pessoas que por algum caso sério de saúde estão sem condições de se alimentar de forma normal de "pessoas de tubo". ´Sério, pessoal, o que foi que deram para este imbecil beber? saquê com metanol? Ele não conseguiu uma roupinha de gueixa que servisse nele, a Yakuza atrasou o pagamento?
O governo planeja para reduzir as despesas de bem-estar em seu próximo orçamento, que deve entrar em vigor em abril deste ano, com os detalhes dos cortes esperados dentro de dias. Se tivessem preocupação com pessoas, políticos não seriam. Não entrarei em detalhes sobre os gastos dos ministérios com a assistência social. A questão é que você não precisa ser um rematado idiota, um troglodita, um débil mental para soltar uma merda tão grande, ofendendo milhões de pessoas, quando um quarto da população japonesa é composta por idosos. Isso é algo que eu esperaria de algum político brasileiro, não Japonês, e imagino que algum babaca aqui deve estar pensando "ihhh, é mesmo…"
Aso tem histórico de sua docilidade e boa educação dizendo que queria Japão para se tornar o tipo de país de sucesso em que "os mais ricos judeus gostaria de viver", além de comparar um partido de oposição ao nazismo, elogiando o regime colonial do Japão, em Taiwan. Alguém se lembra do lado de quem o Japão lutou na 2ª Guerra Mundial? Ninguém ensina História nas escolas do Japão? Como ministro das Relações Exteriores, Aso disse a diplomatas dos norte-americanos que ninguém iria confiar neles nas negociações de paz no Oriente Médio, porque eles têm "olhos azuis e cabelos loiros".
O ministosco parece o Sérgio Motta que perdeu a medida. E eu fico feliz que o Brasil não tem isso, ou veríamos presidentes dizerem que quem se aposenta cedo é vagabundo. Se numa sociedade como o Japão aparece um mané com declarações tão idiotamente infelizes como essa, creio que realmente não haverá salvação pro resto da humanidade, se é que algum dia tivemos.

sei que é off-topic, (o link quem se aposenta cedo é vagabundo, inspirou-me), não é o príncipe dos sociólogos, FHC, que é aposentado aos 37 anos como professor de Ciências Políticas da USP, compulsoriamente pelo AI-5, como senador (12 anos de mandato) e como ex-presidente da república, totalizando (eu sei contar heeee) três aposentadorias, depois nós é que somos vagabundos!! :mrgreen: :twisted:
CurtirCurtir
@sergiobiju, Apesar de ter sido meio forte, FHC se referia a quem se aposenta e para de trabalhar antes do 50. A frase foi totalmente tirada do conteto. O verdadeiro tema é o direito a parar de trabalhar quando adquire o direto X necessidade de parar.
CurtirCurtir
Sim, porque todo mundo chega saudável aos 50, pois ficou trabalhando em um escritório desde os 20 anos.
CurtirCurtir
@André, Concordo, meu pai que o diga (diria, caso estivesse vivo), ele se aposentou aos 49 anos de forma curiosa: por conta de um acidente que prejudicou suas mãos. Quando foi entrar na justiça contra a empresa descobriu que, como ele trabalhava desde os 14, já podia se aposentar por tempo de contribuição, e o fez. A indenização levou 10 anos para sair. Continuou trabalhando até os 64 anos e faleceu precocemente aos 67.
Na época ele ficou fulo nas calças quando da declaração do FHC, com razão. Foi exatamente por causa dessa frase do ex-presidente que ele viu que não fazia sentido continuar trabalhando e pagando impostos para um idiota falar isso dele, e parou.
CurtirCurtir
As mulas não entendem que quem se aposenta HOJE com 50 anos (aliás, nem pode mais) é porque começou a trabalhar pra valer mesmo aos 15. E nem falo de trabalho infantil em fábricas de carvão. Meu pai começou a trabalhar com 14 e ainda teve que esperar mais um tempo para se aposentar, e mesmo assim não recebeu integralmente sobre o mesmo montante que ele descontava. O próprio governo ensina que trabalhar cedo não é o caminho.
CurtirCurtir
@André, Fato, quanto mais cedo você aposentar mais o cálculo do montante é achatado: a diferença entre aposentar com 55 e 60 anos chega a ser gritante, fora as perdas do reajuste todo ano. Se fosse proporcional a pensão da minha mãe estaria em torno de 5,5 salários mínimos, que é valor original com o qual meu pai se aposentou em 1983. Hoje é pouco mais de 2.
E sim, a idade mínima para se aposentar é 53 anos. Na teoria eu me aposentaria com 51 pois trabalho desde os 16. Mas no fim, viver só do benefício estatal no Brasil é suicídio. Ou se continua trabalhando ou faz-se um plano de previdência privado. Ou melhor, ambos. :|
CurtirCurtir
Eu sei que eu vou trabalhar até morrer, pois se eu parar de trabalhar morro mais cedo… de fome.
CurtirCurtir
@André, Fui meio advogado do diabo nessa história, mas realmente, se você tem o direito, use-o. Mas não se esqueça que muita gente,s e aposenta e continua trabalhando acumulando o salário e benefício e nem sempre por necessidade.
Com relação a se aposentar por não ter mais condições, tá brincando né? Nosso presidente se aposenta por perder um dedo, fica 8 anos no poder e não faz nada para facilitar para os outros? Minha sogra já teve 4 AVCs e não consegue se aposentar. Não dianta mesmo, politico é tudo igual, seja aqui ou no japão!
CurtirCurtir
Bem lembrado, o Nihil sumiu, cadê ele ? O ministro está tentando apressar a morte dele também ?
CurtirCurtir
“Os idosos deveriam ser estudados na busca de substancias que poderiam ser utilizadas para beneficiar aos jovens.”
Citação, levemente alterada, de Homer Simpson.
CurtirCurtir
Teve um pessoal na década de 30/40 que teve uma ideia semelhante.
CurtirCurtir
Eles (políticos japoneses) logo não terão mais de onde conseguir obter recursos para sustentar um país idoso. Acho o orgulho japonês em não reconhecer a derrota que os faz entrar em desespero e dizer essas asneiras.
E André, você não lembra dos delírios do prefeito de Tokyo? Ou eu estou confundido o espaço e você nunca o mencionou? Só sei que ele é louco de pedra, faz declarações retardadas a todo o momento, e acredite ou não, ele já foi reeleito.
Por orgulho, os japoneses fazem qualquer coisa. Esse ministro das Financias, obviamente esqueceu que logo será um idoso e que também terá que marcar a data de sua morte.
CurtirCurtir
Eu não me lembro de ter publicado nada a esse respeito, não.
CurtirCurtir
@André, desculpe a confusão. Mas te convido a conhecer a figura política mais abominável que existe aqui, Ishihara Shintaro.
CurtirCurtir
Olha o que o artigo sobre o Taro Aso na wikipédia diz:
CurtirCurtir