Ionizai-vos, irmãos!

Fim de mês, do salário e da minha paciência. Pego emprestado o celular da minha filha e tem um prego com o penteado do Justin Bieber no papel de parede. Minha mulher aparece com mais uma fatura pra pagar e eu tenho medo de ver os trabalhos que tenho para corrigir. Ou seja, nada de muito diferente do que acontece todos os meses. Um amigo aparece no Gtalk dizendo que foi no médico por causa de um problema no olho, mas como estou cansado não fiz as piadas óbvias (e já sem graça). SumPaulo está com a umidade baixa, praticamente um deserto de Atacama, e ele tinha comprado um umidificador. Se besteira não visse junto, eletrodoméstico não seria.

O aparelho é da Electrolux (não, não é um publieditorial, merchã, jabá ou gorjetinha) e tem diversas funções; entre elas… a Função ÍON! Olhem abaixo.


Clica na bagaça aí pra ampliar, ô!

Caraca, ele tem um botão para ionizar. É meio como ver dois deles se juntando e gritando "SUPERGÊMEOS IONIZAR!".

Eu pagaria a mais para ionizar a minha casa. Seria como ter a ionosfera, só faltando criar um campo magnético para me proteger dos nocivos raios UVA e UVB, e poder andar de noite na rua, com mais tranquilidade que aqueles óculos Amber Vision. Eu quero ionizar a minha casa, eu PRECISO ionizar a minha casa Cale-se e pega a minha grana, Electrolux!

Isso me lembrou doces momentos, quando eu me ofereci para fazer água ionizada pro meu irmão e ele agradeceu muito. Eu peguei um litro de água, coloquei sal e dei a ele. Acreditam que o desgraçado me xingou, após eu ter tido este trabalho todo? Ingrato!

Agora eu me sinto bem, tenho plena segurança. Tudo bem que o uso excessivo de umidificadores… bem, aumenta a umidade do interior da casa, coisa que fungos amam de paixão, ainda mais com tempo quente. Fungos, entretanto, não aparecem muito facilmente, eles são muito umildes. Mas que isso não seja empecilho para ionizar a sua casa, pessoal. COMPREM JÁ  e durmam felizes num ambiente cheio de íons. Quem ioniza, amigo é.

15 comentários em “Ionizai-vos, irmãos!

  1. Lembrei de uma cama que vendem por aí que contém raios infravermelho. Além de massagear as suas costas e conter pinos magnéticos(???????). Baratinha, uns 6000,00 paus.

  2. Os quatro aparelhos de ar-condicionado da minha casa (3 da Panasonic e um da Mitsubishi Eletric) possuem essa função. E… Hmmm… Não senti lá muita diferença com o ar do apartamento público onde morava, a não ser aquele cheirinho de hospital que ficou em casa. (mas acho que isso tem pouco a ver com íons, mas deixa pra lá)

    Bem, acredito que umificador é o que menos preciso no verão japonês. A umidade passa dos 80%… E nem tem produtos da Eletrolux aqui. :|

  3. Eu juro que fui olhar o manual do produto pra ver se tinha alguma descrição do que faz essa bendita função. Só tem isso aqui e não diz absolutamente nada. Dá vontade de ligar para o suporte só para “esclarecer” o que essa função faz e infernizar o atendimento.

    [u]
    Esta tecnologia descarrega no ambiente próximo ao
    produto uma grande quantidade de ânions, que irão
    combater alguns tipos de bactérias e a poeira estática.
    Para selecionar a função, toque no botão : o
    Umidificador emite um alarme sonoro e o indicador
    acende no visor.
    Para cancelar a função Ionizar, repita o procedimento[/u]

    http://www.electrolux.com.br/produtos/umidificador-de-ar/Paginas/umidificador-de-ar-ultra-air-um05e.aspx#

  4. “Eu pagaria a mais para ionizar a minha casa. Seria como ter a ionosfera,”

    Aí André. Você poderia produzir auroras (ou seria aurorae?) no conforto da sua casa.

        1. @Nihil Lemos, nem me fale nesse nome.

          Uma vez eu tava na parte de engenharia no site da Saraiva e vi um livro “Armas Eletromagnéticas”. Daí pensei: pô deve ser legal, rifle de gauss, armas cinéticas e coisas assim.

          Quando veio era um livro de teoria da conspiração falando do Haarp. Nem pra calço de mesa aquele troço serve.

  5. Na minha grande coleção de revistas de eletrônica tem vários projetos de ionizadores,eles garantem que funcionam,com a vantagem de serem bem baratos.Certamente não prestam,além do fato de produzirem ozônio,o que não é nada bom…

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s