Por causa do SOPA, manés tirarão seus sites do ar amanhã

Cuidado com o SOPA, que o SOPA te pega. Cuidado com o SOPA que ele vem já. Te pega daqui te pega de lá. Cuidado com o SOPA que ele vem já.

Estou achando divertidíssimo os chiliques que o pessoal tá tendo por causa do SOPA, o Stop Online Piracy Act . Ele basicamente é uma lei anti-pirataria e leis contra piratas não dão muito certo desde o tempo do Errol Flynn (assistam Capitão Blood e o Gavião do Mar. Vocês vão gostar, a não ser que você prefira vampiros cintilantes). Agora, a Internet está batendo o pézinho, onde muitos sites sairão do ar, como eu vi no Gemind. Que nome podemos dar a isso? Palhaçada, como sempre.

O assunto não é "pirataria" per se. É de como as pessoas se dão tanta importância assim a ponto de achar que tirar seus sites do ar fará alguma espécie de pressão, da mesma forma que eu usarei a cueca do avesso em protesto ao baixo salário dos professores (o resultado será o mesmo). O Reddit vai tirar seu site do ar amanhã, junto com a Wikipédia. Dando uma olhada no Reddit, eu me deparei com uma importante pergunta científica: How does duct tape kill warts? (como fica gomada mata verrugas?). Realmente, minha vida depende de saber isso; o Reddit não pode sair do ar! Outra graaaaaaaaaaande perda será a queda da Wikipédia (se for a lusófona, será um favor). De minha parte, pode fechar de vez, tenho algo chamado "livros" além de me poupar de ficar identificando cópía/cola nos trabalhos dos alunos. Jesus! O Minecraft também irá aderir ao protesto! Como farei, ó meu Deus?

Engraçado é que ninguém faz protesto pela Coreia do Norte praticamente não ter acesso à internet (ter acesso à comida já está bem difícil por lá). A China é muito mais controladora, e se alguém quer ficar revoltado, lembrem-se das ideias mirabolantes do Eduardo Azeredo (que por ironia do destino tem site).

Eu tenho sugestões mais eficientes de protesto. Acompanhem:

1) Dar descarga a cada 5 minutos

Gastaremos os mananciais hídricos do Brasil, acarretando falta d’água e trazendo transtornos pra população. O efeito colateral que teremos mais agua chegando nos oceanos, fazendo com que seu nível suba e afogue banhistas e alagando prédios chiques da orla.

2) Acender e apagar a luz

Trilhões de megawatts serão consumidos. O Operador Nacional do Sistema entrará em parafuso com a sobrecarga. As usinas não terão como fornecer esta gama de energia e o país inteiro vai parar. Efeito colateral: a lâmpada queimará, mas é por uma boa causa.

3) Não usar desodorante

Todos verão que você é um revolucionário, e até cheira como um. Aqueles que que convivem contigo terão que aturar a inhaca e ficarão tão irritados que ligarão pro Congresso dos EUA exigindo uma providência. Salvo se for sua mãe, que lhe jogará debaixo do chuveiro, o que não adiantará nada, pois acender e apagar a luz fez com que vocês ficassem no escuro e ficar dando descarga acabou com a água na cisterna do prédio.

4) Recusar-se a tomar sopa

No máximo, caldo verde.

5) Sumir com o papel higiênico do banheiro no trabalho

Em troca, você coloca papéis externando sua revolta. As pessoas verão o papel e entenderão a sua posição. Obviamente, usarão seu panfleto para a única coisa que ele serve.

Agora é só esperar as eleições deste ano, onde o Zé Povinho metido a revolucionário elegerá prefeitos e vereadores, de forma que tudo melhore e possam baixar filme pirata na Internet, enquanto a chuvarada lhe leva embora, junto com sua casa, carro, computador etc.


Informações apócrifas dizem que, por causa do SOPA, o Big Brother foi proibido. Deve ser por isso que brasileiro tá reclamando tanto.

33 comentários em “Por causa do SOPA, manés tirarão seus sites do ar amanhã

  1. Hehehe,

    Lembrei-me agora do tempo em que saía correndo das aulas de Educação Física para chegar em casa á tempo de assistir o Sítio…

    Com relação á lei, voltaremos aos bons (ou não) tempos do Astalavista e teremos que navegar nas negras “underwaters” Hoje chamada de “Deep Web”, que são muito maiores e mais profundas que a WWW que temos acesso.

    Em tempo: o Google não tem muita coisa sobre isso… :cool:

    Curtir

    1. @SandroCeara, Astalavista era um site de cracks para programas. Se você se refere a um site de buscas, era o altavista. Aceito o desafio de não usar desodorantes. Eu só uso alcool de cereais. E eu nem fedo! :mrgreen:

      Curtir

      1. @Deimos,

        Amigo, não houve “typo” em meu texto.

        O Astalavista, lá pelos idos de 1900 e Internet Discada era muito mais do que isso.

        Era uma área obscura e perigosa. Se você acha que era só para “cracks”, sinto muito.

        Curtir

        1. Essas crianças nunca conheceram a Era a.G. (Antes do Google) e d.G. (Depois do Google). Eles não sabem como a gente muitas vezes colocava o relógio pra despertar depois da meia-noite para aproveitar o pulso único.

          Curtir

          1. Meu provedor, na época, não cobrava as horas de acesso se fossem feitos entre 3 e 6 da manhã (sim, vc adivinhou). Maravilha no sábado com feriadão na segunda. Conectava e so desconectava na segunda de noite (ou qdo a ligação caísse). Óbvio que muitas pessoas ficavam putas da vida pq ligavam pra mim e dava ocupado. Outra linha de telefone? Nah, eles que ligassem depois :P

            Curtir

          2. @André,

            Uma vez (em 1998), recebí a propaganda de um ISP de São Paulo (morava no interior do RS).

            Fiz o cadastro e ligava á cobrar. Conectava numa boa… :cool:

            Bons tempos…

            Curtir

          3. HAHAHAHA Eu morei um tempo em Macaé e acessava pelo meu provedor daqui do Rio. Conectava melhor que o provedor de lá. Tempos heroicos.

            Curtir

          1. @Deimos,

            Neguinho ter aquela página preta com página inicial era, literalmente, dark. :smile:

            Mas me referia aos vírus. Se você ecessasse usando Windows 95/98 e IE, era contaminação na certa. Seu monitor, no mínimo, ficava que nem uma panela de pipocas…

            Curtir

          2. @SandroCeara, Meu caro, eu nunca tive estes problemas. Foi por causa do astalavista que eu tive como estudar e aprender a usar muitos programas que não tinham demo e eram muito caros, como, por exemplo, programas de CAD e outros ligados a area. De qualquer forma, eu tambem não corria riscos: eu tinha um micro so para acessar a net e outro para trabalho e estudo, em off.

            Curtir

          3. E com isso vc aprendeu a trabalhar por um preço mais barato pois muitos não podem pagar por um bom profissional. Claro que se vc produzir algum conteúdo, não reclamará se outros pensarem da mesma maneira que vc, não é mesmo?

            (agora vem a parte que: 1) usa só software livre ; 2) paga por tudo que usa)

            Curtir

  2. Pelo o que eu sei o Obama foi contra a proposta da SOPA, não sei se os protestos realmente acontecerão.
    “No blogue do site oficial da Casa Branca lê-se que a Administração Obama ‘não irá apoiar legislação que reduza a liberdade de expressão, que aumente o risco da cibersegurança ou que ponha em causa uma Internet global dinâmica e inovadora’.”
    http://www.publico.pt/Tecnologia/rupert-murdoch-acusa-google-de-ser-lider-da-pirataria-e-ataca-barack-obama-1529277

    Curtir

      1. @André, a manadinha burra cai bem dentro do dito por essa imagem.

        E quanto ao Godaddy ter “perdido” milhares de clientes… E daí? O mercado de registro de domínios é tipo o das operadoras de celular, onde se tem muito movimento e pouca fidelidade.

        Curtir

  3. Não André, hoje eu sou comerciante. Ganho mais dinheiro no comércio do que se tivesse aprendido tudo o que eu queria com informática. Na realidade, profissionais de informática trabalham para minha empresa. São meus empregados. Na época do astalavista, eu cai na real: eu também era um dos muitos que não tinha como competir com quem tinha condições de comprar TODOS os programas que queria para estudar. Solução? Sai da informática e fui para vendas.

    Curtir

    1. Entendi… comerciante. Aquele que ganha dinheiro com a venda de produtos. Imagine uma imensa quantidade de pessoas que cismem que seus produtos de venda são caros e arrumem meios… cahan… alternativos para conseguirem as coisas.

      Eu tb estudei com dificuldade, nem sempre tendo dinheiro pros livros. Eu precisava de uma calculadora científica e me arrumaram uma financeira. O que eu fiz? Fiz aquela maravilhosa 12C calcular matrizes e logaritmos em base 10, entre outras coisas. Depois comprei uma Cassio, enquanto muitos tinham uma HP 32S.

      Essa desculpa de “não tenho dinheiro pros programas e preciso estudar com eles”, não rola. Tanto a MS e a Apple, entre outras softhouses possuem programas de preços diferenciados para universitários. A Apple chegou até a dar macbooks para estudantes da rede pública nos EUA. Aqui dão Positivões ao preço de MacBook e com desempenho computacional de uma geladeira.

      Curtir

      1. @André, Eu não preciso me preocupar com isso, basta eu procurar o fornecedor do produto que o povo quer. Lembre-se: somos capitalistas. Já passei por isso várias vezes e contornei o problema relativamente bem. Realmente, eu não crio nada, eu revendo e pago profissionais para se manter atualizados quanto as preferencias do mercado e novos lançamentos. Não lembro da APPLEe ou a MS oferecer produtos a preços diferenciados para estudantes há uns 27 anos atrás, quando sai da escola tecnica cheio de boa vontade. Eu tinha que usar um PC XT 8MHz 4MB de memória, processador i8088, com MS-DOS piratado pela prologica, itautec ou pela microtech (reserva de mercado, lembra?). Aprendendo pascal 3.0 (tambem pirateado) numa empresinha (na época) de fundo de quintal, onde foi meu estagio de técnico de eletrônica recém formado pela antiga escola técnica. A propósito, você já se imaginou não tendo dinheiro e querendo estudar vivendo no PIAUÍ? A escola técnica de lá não tinha nem um CP500. Se no resto do Brasil, ta ruim, imagina lá, há uns 30 anos atrás. Eu também fazia misérias com o pascal 3.0 (talvez mais que uma HP12C) e sem literatura alguma a respeito a não ser aquelas revistinhas CPU, MicroSistemas e Input, quando apareciam em alguma banca de revistas do Piaui. Mas a gente cresce e descobre que o dinheiro é a mola mestra. Eu só fiz uma escolha, eu queria ganhar dinheiro e não ser um professor de informática ou um técnico da área. E e fiz certo afinal, eu sei o quanto eu pago para os profissionais de informatica de minha empresa e eu não gostaria de ganhar isso hoje. Mas, por outro lado, eu também lamento que no Brasil, ainde se vive a tristeza que é.

        Curtir

  4. Me preocupo tanto com o SOPA quanto com o PIPA. Ambos poderão dizimar o JPopsuki.

    Fora essa questão, considero também um berrero mimizento os blackouts que aconteceram. Além de não ajudarem em nada, causaram pânico desnecessário. Mas foi divertida a ação dos Anonymous.

    Curtir

  5. Pingback: Blog do Lucho

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.