Vodu malaio usa réplica de iPad em oferendas

E no mundo de Qward, no Universo de antimatéria, um experimento mal-sucedido de Krona fez aparecer uma algaravia de insanidades, que se espalharam pelo mundo afora quando abriram um portal dimensional para este nosso já confuso universo. Assim, apareceu coisas malucas, como vodu (que é pra jacu), o qual usa bonequinhos mágicos para trazer seu zumbi em três dias e abrir seus caminhos ou alguma doideira neste sentido. A bem da verdade, a ICAR tem ritos parecidos, onde você paga promessas depositando nos pés de sua entidade mágica favorita (aka santos, santas, beatos e o Saci Pererê) réplicas em cera da parte corporal para onde o milagre foi direcionado. Particularmente, nunca vi ninguém pagar nenhuma promessa por algum milagre nas áreas de urologia ou ginecologia.

A Malásia resolveu que isso é muito mainstream, e partiu para modernidades. Lá, você não faz vodu com bonequinho, que é coisa de boiola e nem coloca um membro de cera (ops) num altar. Lá, as oferendas agora estão tecnologicamente avançadas, pois estão fazendo oferendas com réplicas de iPads, iPhones ou iQualquerMerda.

Em notícia trazida lindamente pela plácida Fátima do Sub Judice, ficamos sabendo que o que pode parecer à primeira vista completamente idiota, na verdade, é mais imbecil ainda. Na Malásia, hipsters chineses ajeitaram o óculos style e cismaram de usar réplicas dos dispositivos da Apple. Também pode ser que Steve Jobs criou uma nova seita, já que macfag só perde para Lusers (Linux USERS) em termos de fanatismo. Enquanto na ICAR temos os dogmas, na Apple tem-se o Campo de Distorção da Realidade. E parece que é este o problema: estamos nos perdendo da realidade, mas é melhor eu parar por aqui, ou sairá algum livro maluco como Matrix e a Filosofia.

Entretanto, a ideia de queimar a ros… os iWhatever não é da população malaia e sim dos imigrantes chineses. Explico: Durante o festival Qing Ming, imigrantes chineses espalhados pela Ásia queimam dinheiro falso ou cópias de objetos caros para honrar seus antepassados. E isso não é de hoje. Sendo assim, porque não queimar coisas que eram valiosas para seus donos (eu sei o que você está pensando, mas piada pronta não tem graça).

As peças voduzeiras têm preço de 1 dólar, e podem ser réplicas de aparelhos de TV LCD e computadores. Segundo me falaram, tem brasileiro indo pra lá e jurando de pé junto que a coisa que ele mais ama na vida é a sua sogra. Como meu Velox anda com desempenho intermitente (entre o ruim e o péssimo), encomendei uma réplica em cera do meu modem. Pensei em estar jogando um dos atendentes em um tonel de parafina derretida e extremamente quente, mas parece que isso é crime e não devemos estragar matéria-prima de velas, pés, mãos e ourtas partes anatômicas.


Fonte: G1 e BBC Brasil

11 comentários em “Vodu malaio usa réplica de iPad em oferendas

  1. Esse povinho é muito estranho :???: Daqui a pouco lançam aplicativos para fazer oferendas sem a necessidade de fabricação assim como a ICAR já tem o Confissão, mas que não substitui o padre. Vai entender… Bem, para reduzir o lixo sou a favor de criação de aplicativos para que não se produza lixos. Aliás, será que tem réplica do Dreamcast? Acho que vou usar o de verdade mesmo.

  2. André, como estão as coisas aí? Vi a notícia de uma escola sendo atacada por um atirador no Rio e fiquei preocupado. Já que esse problema não é só dos EUA…

    1. Informações desencontradas, como sempre. Já disseram que era ateu, muçulmano, miliciano, psicopata, comunista, terrorista, HIV +, filho de família desestruturada e o escambau. Só não disseram que era negro, gay, mulato, judeu, estuprado por algum padre, metido com tóchico e que votou no Tiririca.

      Feliz dia do jornalista a todos.

      1. Queiram desculpar, mas eu NÃO VOU falar sobre isso hoje. Estou cansado de mostrar como a raça de jornaleiros que temos é escrota e faz um monte de merda.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s