Diocese de Taubaté quer proibir o aborto na Constituição Estadual de SP

Nada é mais ridículo que religioso metido a inteligente querendo decidir pelos demais. Isso acaba acarretando em uma coisa estranha no país. Se antes o Brasil era o país do futebol e do carnaval, agora é o país do aborto, pois nunca antes na história desse país falou-se tanta bobagem sobre o tema.

A bola da vez é a coleta de, pelo menos, 300 mil assinaturas, para enviar um projeto de iniciativa popular para votação na Assembleia Legislativa, visando alterar a Constituição Estadual de São Paulo. Maiores penas para traficantes? Melhoria na Educação? Penas severas para pedófilos? NÃO! A emenda à Constituição Paulista é para proibir DE VEZ o aborto, já que os retardados do Império do Mal Vaticaniano não conseguem, não conseguirão e ficarão chupando o… dedo eternamente e não mudarão a Constituição Federal.

De acordo com a Folha, movida pelos ideais da Imprensa Golpista, visando exterminar o direito à vida e instituir uma revolução comunista e impor um Estado Stalinista Ateu aqui e… ops! Afinal, a Imprensa Golpista é contra a Direita Religiosa também?

A ideia de jerico veio de um tal de Hermes Rodrigues Nery, coordenador da campanha na cidade de Taubaté — a qual, pelo que me lembro, só serviu para ser berço do Monteiro Lobato. Para Nery, o PT é abortista, feio e bicho-papão; e como ele não pode solicitar uma Proposta de Emenda Constitucional,  ele teve a “brilhante” ideia de deixar clara a proibição do aborto em São Paulo, demonstrando que é completamente idiota, posto que a Constituição Federal permite o aborto em casos específicos. Portanto, senhor Hermes, consulte o Renato e meta na sua cabecinha que sua proposta será INCONSTITUCIONAL, cabeção.

Não que eu espere que crente maluco consiga entender algo diferente de Gzuis é u Çinhô!

O projeto é patrocinado pela diocese, que não gasta em coisas sem importância como alimentar pessoas famintas ou dar abrigo a miseráveis. Os padres não gostam muito de agasalhar pobre, só croquetes. De qualquer forma, este fogo na batina todo é causado por um simples motivo: Coroinhas não engravidam.

A tal proposta é tão estupidamente vagabunda que esbarra não só na CF, como em um raciocínio lógico (não que eu espere lógica no pensamento religioso): Se a proposta é à favor da vida, e numa gravidez de risco a mãe pode morrer por causa de complicações, onde está a parte que visa a vida da mãe? Ah, bem… normalmente entre os 30-35 anos, fica fora da intenção de "agasalhamento” por parte dos bons clérigos.

Oséias 13:16 — Samaria será punida (porque ela se revoltou contra o seu Deus). Seus habitantes cairão sob os golpes da espada, seus filhinhos serão esmagados, e rasgados os ventres de suas mulheres grávidas. (versão Ave Maria)

8 comentários em “Diocese de Taubaté quer proibir o aborto na Constituição Estadual de SP

  1. A questão muitas vezes esquecidas ( ou nem pensam assim) é que uma mulher, moça ou menina tem o direito sobre seu corpo, não são eles que dizem que o corpo é o templo do g-zuis…, se uma mulher foi violada , é ela que deve decretar o nascimento ou não, esses idiotas no alto de sua arrogancia, deveriam se preocupar em doar tudo o que tem aos necessitados, só penso o seguinte, se a filha de um idiota desse fosse estuprada , e a menina engravidasse deste ato, será que ele ia cantar ninar para a criança? ( não que eu deseje isso).

    Curtir

  2. Quando surge esse debate sobre a proibição ou não do aborto sempre se tem como referência o direito à vida, com base no que prega o cristianismo?

    Pergunto porque, sempre que esse assunto surge, há na maioria das vezes um religioso por trás (opa!).

    Outrossim, se o embassamento é de ordem religiosa, uma mulher que tenha uma religião que esteja cagando e andando pra isso poderia fazer o aborto?

    Curtir

  3. Cara se tem uma coisa que me deixa bem irado é esses palhaços da ICAR quererem resolver e falar por todos, acham que tem a razão. E só dizem que o PT é o bicho papão por causa do aborto, mas não vêem que o PT é bicho papão desde o regime militar onde praticamente todos os Petistas foram fichados por assalto ou assassinato, além de terrorismo, enquanto a diocese acha que eles são maus por terem um certo fetishe com aborto. Um país que la fora é conhecido como país do futebol ( não sei porque) e do carnaval, agora o país do aborto, mas aqui dentro reconhecemos nosso país como o país das fraudes, farsas e corrupção.

    att.

    Curtir

  4. Bem,Clau,sobre petistas e quejandos é bom que se diga que um dos mais obstinados antiabortistas é um petista histórico chamado Hélio Bicudo.
    Para ele não existe nada que justifique aborto,nada!foi bem claro numa entrevista na TV Cultura,sobre o tema,e alegou,entre outras pérolas,que era ‘muito difícil uma mulher provar que foi estuprada’…Praticamente chamou o médico presente ao debate de “assassino”.E que pela CF de 88, até mesmo os casos previstos em lei,quais sejam risco de vida da mãe,gravidez decorrente de estupro ou incesto,os agentes envolvidos no aborto,tanto a mulher,quanto os médicos e juiz que autorizou o procedimento estariam revestidos de ilegalidade,já que a CF é lei Maior do que as demais e revoga todas as menores que entrem em conflito com o disposto do artigo 5º sobre a ‘inviolabilidade da vida’.Como jurista,argumentou que o trecho não deixou aberturas com “exceto se,salvo se” , etc.
    Segundo ele,nem se trata de conflito de leis a serem interpretadas pelos magistrados,nem há necessidade de se revogar as que permitem aborto nos casos previstos,simplesmente se trata de aplicar a CF que ,pela sua natureza,se torna autoaplicável e anula as demais que venham de encontro a ela,ainda mais em se tratanto de cláusula pétrea.
    Portanto,não se trata de uma implicância contra ‘petistas’ em particular,pois estes tb andam na contramão de alguns direitos individuais,sobre o direito de a mulher ser dona de seu corpo,por exemplo, e até de propriedade…
    Desculpe-me se me alonguei,mas nem tudo nesse jogos de ‘rotulos’ A ou B,esquerda ou direita,ateus ou crentes,é tão simples assim,tão certo/errado.Até conheço cristãos a favor do aborto, e ateus ou agnósticos contrários.Aliás,acho que os politicamente corretos ,se dizentes humanistas, pecam um pouco na defesa do aborto e na condenação total da pena de morte aplicada pelo Estado.Eu sou a favor de ambos,acho que se há justificativas pra matar(sim,matar é o termo) um feto que não pode se defender,gritar ‘peraí,quero meu advogado’,não vejo porque aliviar qdo se trata de executar um já nascido,bem grandinho e que fez escolhas erradas tirando vidas,estuprando,fazendo terrorismo,etc.Quem é contra apena de morte de marmanjo que não presta,deveria ser lógico e sem contra o aborto,porque é sim uma vida que está sendo interrompida.O detalhe juridiquês do pós nascidos,um dia ou 30 anos,é só perfumaria.Antes de nascer ok,depois não ok?Não vejo coerência.Vejo mais coerência em admitir ambas intervenções.Ou negar ambas.
    Encontramos tais conflitos e posições entre crentes ou não,entre petistas(ou esquerdistas por extensão…) e os ‘reaças’ como pejorativamente são chamados os que não se alinham a socialismos e que tais.
    saudações agnósticas!

    Curtir

  5. Mulheres com dinheiro fazem aborto em clinicas.
    Mulheres pobres ou não fazem o aborto (e colocam filho no mundo para o sofrimento da criança e da mãe), ou fazem, correndo risco de vida.

    Curtir

    1. @Sotele, concluindo >> Como as mulheres com dinheiro fazem o aborto em clinicas particulares, e as pobres não tem condições de pagar uma clinica, abortar para elas é muito mais ariscado. Assim elas ficam a mercê do Estado, que por sua vez está a mercê (mesmo que nem tanto assim) de instituições religiosas contra o aborto.

      Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.