Fumar cérebro de urubu ajuda a fazer previsões

zeca_urubu.jpgMuitas vezes, eu recebo sugestões de notícias de mais de uma pessoa sugerindo a mesma coisa. Algumas vezes, eu até já sabia dessa notícia ou mesmo já tinha até postado. Agradeço a todos da mesma forma.

O Guz e o Abbadon mandaram para mim um mimo de notícia. Eu tinha visto, mas acabei me esquecendo de postá-la. Obrigado pela lembrança, pessoal. Trata-se de uma notícia fantástica vinda do avançadíssimo continente africano, onde tribos locais estão usando seus unga-bunga para fazer previsões, o tipo de coisa que deve despertar a atenção dos Juscelinos da Luz que existem por aí. A façanha é feita depois do seguidor da palhaçada religião muti fumar um cachimbinho, não com crack, mas com cérebros de urubus. Resumindo, miolo de urubu dá barato e nos faz entrar em contato com “ispritus”. I see dead buzzaaaaaaaaards.

Agentes conservacionistas estão em polvorosa com isso, já que a sanha pelos miolos de urubus está fazendo um estrago na população da referida ave de rapina. Segundo a BBC Brasil, a tradição tem suas raízes nas culturas (agora, pegaram a mania de chamar qualquer babaquice de “cultura”) de várias etnias sul-africanas, as quais acreditam piamente e de pés juntinhos que o urubus possuem a capacidade de prever o futuro e que, fumando ou ingerindo seu cérebro, seja possível adquirir esse poder, e o suposto conhecimento adquirido é então usado para se fazer apostas em resultados de eventos esportivos. Alguém aqui se lembrou do filme Indiana Jones e o Templo da Perdição? Pois é.

Como sempre, não há nenhuma evidência científica disso (você esperava que houvesse?), mas para Andre Botha, da entidade sul-africana de proteção a espécies ameaçadas, Endangered Wildlife Trust, disse que é difícil convencer as pessoas disso, principalmente do comércio local. Se tem empresa que vende cremes milagrosos e copos d’água com “memória”, o que impediria de vender cérebro de urubus? Segundo Andre (o sujeito da entidade, e não eu. ê ê), se aquela bobajada fosse verdadeira, todos seriam poderosos e milionários, da mesma maneira que se macumba ganhasse jogo, o Campeonato Baiano terminaria empatado (isso sou eu que falo e não o outro André).

De acordo com o Pop News (não olhem pra mim, foi o Guz quem arrumou essa fonte), o bando de zé ruela está fumando urubu a doidado, tentando arrumar um bom palpite num bolão pra Copa do Mundo, enquanto Steve McKean, da KwaZulu-Natal Wildlife, contou que os estudos da organização indicam que as práticas tradicionais de magia podem extinguir o pássaro em 50 anos. Em algumas partes do país, isso pode acontecer mais rápido ainda!

Depois que um bando de malucos estripa bodes pretos e os judeus tem sua própria macumbinha, fumar cérebro de urubu não é o mais estranho que se pode fazer. Só devemos lembrar aos retardados sem cérebro que fumam cérebros das aves que cérebro de urubu é que nem vodu, vodu é pra jacu e todos estes idiotas com mania de feitiçarias deveriam tomar… vergonha na cara.

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s