Cientistas do South Australian Research and Development Institute (SARDI) estão estudando o comportomento da fauna aquática ao sul da Austrália. Entre as espécies estudadas, o leão marinho (Otaria flavescens) foi o que mais surpreendeu. Os cientistas acoplaram um conjunto Crittercam, que é um pequeno pacote de instrumentos incluindo uma câmera, um GPS etc, desenvolvido para a National Geographic.
Aliás, é da própria National Geographic o vídeo a seguir, mostrando como a Natureza e a vida dos leões marinhos é bela e tranquila.
http://www.dailymotion.com/swf/video/xcybcq
Bem, podemos ver como a Natureza não está nem aí pros seres vivos. O leão marinho caça os polvos, sem dar-lhes a menor chance. E por mais que o polvo tente escapar, a fêmea (sim, é uma fêmea de leão marinho) volta e devora tentáculo a tentáculo, sem deixar a menor escapatória para o pobre molusco, que só faltou xingar a imprensa e… Desculpem. Molusco errado! Resumindo, madame Leoa Marinho da Silva é bem canalha, hein? Bem, ninguém disse que a Natureza tinha que ser boazinha.
O projeto de três anos, foi substancialmente financiado pelo Centro Australiano de Mamíferos Marinhos e está sendo conduzido por SARDI.
Fonte: National Geographic
