Papa se desculpa por causa de padres pedófilos na Irlanda

Ah, convenhamos, postar sobre padre pedófilo e pastor ladrão (não necessariamente nesta ordem) está perdendo o sentido. Ou quase. Por um lado, nada vai mudar mesmo, e por outro (e o outro lado é sempre um problema), deve-se tornar público o que os representantes do amantíssimo senhor Deus andam fazendo, sem sofrerem nenhuma punição, já que a Igreja acoberta e Lá em Cima ninguém se importa (supondo que há um “alguém” e que haja “Lá em Cima”, é claro). A coisa na Irlanda ficou tão descarada que o próprio Imperador Darth Ratzinger Palpatine XVI apareceu em público e pediu desculpas às vítimas de abuso sexual de crianças por padres católicos nas sagradas terras da Irlanda. De repente, Deus é orangista…

Para os desavisados, pode até soar um “UAU!! Chicão the 16th resolveu fazer sua primeira declaração pública pelo problema”. Lindo isso, mas e daí? Há décadas que todos sabem que isso ocorre, e Chicão 16 não pode dar uma de Lula e dizer que não sabia, já que ele é que era o chefe da Gestapo Cristã, mais conhecida como Tribunal do Santo Ofício para Manutenção da Fé. Era ele quem guardava os “guardiões” (e acobertava todos eles).

Em uma carta aos fiéis irlandeses, entretanto, O Suco Sumo Pontífice reconheceu que as vítimas e suas famílias se sentem traídas pela Igreja, bem como todo o sofrimento impingido, dizendo que sentia muito. Tal carta foi enviada na sexta-feira passada (19/03), mas seu conteúdo só foi revelado ontem durante missas no país. Neste documento, Darth Ratzinger disse que houve “erros sérios” entre bispos na forma como lidaram com as alegações de pedofilia, mas não pede a renúncia de nenhum bispo, embora alguns já se ofereceram para deixar seus postos (mas não a carreira eclesiástica, claro).

A bem da verdade, o que essa cartinha diz? Nada, não diz nada, não serve de nada e não refletirá em nada. Os familiares das vítimas acharam muito pouco também e Bentão the 16th achará que resolveu o problema e continuará dormindo como um anjinho (Lúcifer também era, segundo o mito). Assim, o que resulta disso tudo? Mais uma vez uma varrida pra debaixo e encobertamento de tudo. Assim reza a hipocrisia religiosa.


Fonte: BBC Brasil

Um comentário em “Papa se desculpa por causa de padres pedófilos na Irlanda

  1. Enquanto isso, os outros católicos insistem em dizer que se tratam de “casos isolados” (minha mãe, por exemplo, que, apesar de não ser católica, é simpatizante da religião).
    Como casos isolados? Vários casos, nos Estados Unidos, na Irlanda, no Brasil, em várias partes do mundo, sempre com a mesma sistemática: o padre abusa da confiança das ovelhinhas, as violenta, e, quando a merda que ele fez é descoberta, o máximo que acontece (apenas se o escândalo for muito grande) é a Igreja dar dinheiro às vítimas para que permaneçam caladas e mandarem os sacerdotes para outra paróquia, onde continuarão a realizar tais comportamentos.
    Além disso, o que se pode fazer quando o próprio chefão da gangue se mostra interessado, realmente, apenas em encobrir os mal-feitos dos seus comparsas? Esse povo deveria passar um bom tempo na cadeia para descobrirem o que acontece com pedófilo…

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.