Alemão com braços reimplantados sente sensibilidade nas mãos

Lembram-se do lavrador alemão que em julho se transformou na primeira pessoa a passar por um duplo transplante de braços? Nós noticiamos aqui. Bem, podemos ficar tranqüilos, pessoal. Ele disse nesta quarta-feira (08/10) que já tem alguma sensibilidade nos membros novos.

Os médicos alemães Edgar Biemer e Christoph Höhnke celebraram um feito inédito: o único transplante de dois braços inteiros do mundo. O procedimento foi feito no hospital da Universidade Técnica de Munique e “devolveu” os membros a Karl Merk, criador de vacas leiteiras que perdeu os braços num acidente de trabalho há seis anos. Merk disse que a sensação de ter as partes do corpo de volta é “indescritível”.

Vejam a foto de nossos heróis.

Bem, como podemos ver, não ficou uma lindeza, mas é melhor que ficar sem eles. Os médicos afirmam que ainda pode levar até dois anos para Karl Merk voltar a ter uso normal das mãos, pois atualmente ele só consegue realizar ações muito simples, como abrir e fechar portas e acender e apagar luzes. Mas, só isso já é um grande feito pra Ciência. Parabéns, doutores.

Nosso amigo Karl deve receber alta nas próximas seis semanas. Por enquanto, ele ainda corre risco de rejeição dos membros implantados, mas os médicos afirmam que a adaptação vem sendo boa.


Fonte: O Globo

14 comentários em “Alemão com braços reimplantados sente sensibilidade nas mãos

  1. Lindo! Mas daqui a pouco já deve vir a Igreja Chatólica sendo “do contra”… Aquelas baboseiras de sempre, incluindo o “homem querendo brincar de Deus” e “perversão da Natureza divina”…

    Tenho todos os meus membros intactos, mas fico muito feliz com o fato de esse tipo de procedimento estar sendo disponibilizado!

  2. Medicina 1 x 0 Iave :mrgreen:

    Incrível isso. :grin:

    Espero que o caso de Karl Merk ajude a medicina a entender melhor os processos de recuperação dos movimentos e do tato após o transplante.

  3. Tomara que não de rejeição,boa sorte para ele.

    Porque o deus deles (da crentalhada) não cura amputados?é demais pra ele? ou ele só cura dor de cabeça,dor nas costas….?

    hahahahaha

    Ciência 1 x 0 crentalhada.!

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s