Darwin na Turquia: Debate sobre criacionismo islâmico

Se já não bastavam os fundamentalistas cristãos e seu ridículo criaBURRIcionismo, agora temos também as besteiras dos fundamentalistas islâmicos que seguem numa cruzada contra Darwin. O criaBURRIcionismo e o design inteliJUMENTO também estão se tornando cada vez mais populares entre os muçulmanos da Turquia. Já não nos faltava mais nada.

O homem da foto ao lado deseja salvar o mundo. Ele se chama Harun Yahya e lembra um ator da época do cinema mudo, conforme traz Daniel Steinvorth em um artigo pela revista alemã Der Spiegel. Ele veste um terno de seda branca, abotoaduras douradas e exibe uma barba bem aparada no queixo. “Em 20 anos”, ele diz em tom sério, “a humanidade entrará em uma era dourada”. Sentiram um frio na espinha? Eu também.

Yahya diz que descobriu essa notícia maravilhosa na Bíblia e no Alcorão. Ele argumenta que é um “fato científico” que Jesus e o Mahdi, o messias muçulmano, voltarão à humanidade para resolver todos os conflitos globais. Antes, entretanto, ele diz que esses dois emissários celestiais terão que lidar com outro desafio: eles terão que erradicar a heresia do naturalista britânico Charles Darwin, que postula que toda a vida se originou de um processo de Seleção Natural.

PAROU!!!!!

O que foi que o idiota do er Spiegel disse? Que a vida surgiu por causa da Seleção Natural? Putzgrila, não é à toa que tem muito crente ignorante. Os veículos de informação não informam corretamente.

A vida, Senhor Jornalista (tinha que ser jornalista… Ô Raça!!!), não surgiu de acordo com a Seleção Natural, cérebro de ameba. A Seleção Natural age sobre uma forma de vida já existente. Aprenda com o Ceticismo.net (conosco, a oração e a paz): Seleção Natural promove o aparecimento de espécies. ESPÉCIES!!!

Continuemos a notícia…

Na visão de Yahya, o darwinismo está na raiz de todos os males do mundo. Visando ajudar a livrar o mundo desta teoria, ele bancou a impressão de milhares de cópias de “O Atlas da Criação” e as enviou para várias partes do mundo. Este volume de formato grande e 800 páginas visa provar que nunca houve uma evolução natural das espécies. Em vez disso, ele argumenta que todas as formas de vida da Terra permaneceram inalteradas por milhões de anos. Ilustrações coloridas de fósseis foram incluídas para documentar a falta das chamadas formas transitórias.

Yahya, 52 anos, um ex-estudante de arquitetura (não é interessante que estes idiotas nunca são biólogos?), é sem dúvida o mais expressivo seguidor do criacionismo em seu país. Ele alega já ter vendido 8 milhões de cópias de seus vários livros. No ano passado, milhares de cópias de “O Atlas da Criação” foram entregues – de forma não solicitada – para escolas de toda a Europa. A identidade da pessoa ou instituição que pagou a conta dessa iniciativa permanece desconhecida.

Quando ainda éramos Ceticismo.wordpress, nós noticiamos isso no dia 22 de fevereiro do ano passado, como podem ver AQUI. Como todo mau-cáráter, ele quis impor sua fé estúpida numa hipótese ridícula, mentecapta, atrasada e medieval, alegando que a Seleção Natural, onde o mais adaptado (e não “mais forte”, Orlando) gerou perseguições e mortes, racismo, nazismo (Godwin: Presente!), comunismo etc. Engraçado que na parte dos homens-bomba ele tem amnésia. Interessante, não?

Além de Yahya, que atualmente está sendo processado “por ganho pessoal ilegal”, há outros opositores veementes da evolução na Turquia. Um deles é Kerim Balci, um jornalista que trabalha para o jornal “Zaman” pró-governo. Sua mensagem: “Deus não é aquele que está morto; é o darwinismo”.

Será complô da profissão? Ou precisa de teste de QI para ser aprovado no vestibular?

– Qual seu Quociente de Idiotice?
– 98,3%
– Parabéns, o senhor é um dos nossos!

Uma pesquisa realizada em 2006 mostrou quão impopular permanece a teoria da evolução no mais “moderno” de todos os países islâmicos. Foi perguntado às populações de 34 países sobre sua postura em relação à teoria da evolução, e o menor percentual de defensores foi encontrado na Turquia (esqueceram de dizer qual o grau de instrução entre os entrevistados). Apenas um quarto dos turcos sente que a teoria de Darwin é correta. Apenas ligeiramente à frente deles – em 33º lugar – estavam os americanos.

Para Ibrahim Betil, um ativista comunitário turco envolvido em programas escolares, estes números contrastam enormemente das políticas educacionais oficiais do país. Diferentemente do que está acontecendo em várias áreas nos Estados Unidos, todas as tentativas de introduzir o criacionismo nas aulas de biologia na Turquia foram bloqueadas (Minerva seja louvada!). Apenas a teoria da evolução é ensinada “em todas as escolas, em todas as salas de aula, mesmo nas províncias mais remotas”.

Mas isso poderá mudar em breve. Como colocou recentemente o ministro da Educação ortodoxo da Turquia, Hüseyin Çelik, o darwinismo não é nada mais do que “uma arma dos materialistas e dos infiéis”.

Por “infiéis” traduz-se: quem não partilha da fé deles. Os chamados “ateus” dos cristãos. O engraçado é que se formos levar as religiões a sério, cristãos são infiéis e muçulmanos são ateus; que tal isso? Que tal isso?

Çelik é um grande admirador da teoria do “design inteligente” – uma versão moderna e descaradamente disfarçada do criaBURRIcionismo, que alega reconhecer a mão de uma espécie de projetista por trás de todas as leis naturais do mundo. Afinal de contas, somente algo perfeito pode criar coisas perfeitas como os mecanismos biológicos, não é? Mas, quem desenhou o ser perfeito capaz de tal coisa?

Em suma, o camelinho de Alá acha que colocar o deus das lacunas dele impedirá que mais pessoas deixem a religião dele. Porque o MEDO deles é esse: perderem massa de manobra, impedir que as pessoas saibam e estudem mais. Uma nova Era das Trevas se aproxima. Nisso, os fundamentalistas cristãos vêem os muçulmanos como enviados do Diabo. Fanáticos muçulmanos vêem fundamentalistas cristãos (e o resto do mundo) como Satã.

Se continuar assim, a coisa só tende a piorar. Bem-vindos ao pouco admirável mundo velho…


Sobre notícia da Der Spiegel, tradução de George El Khouri Andolfato, com inserções deste que vos escreve.

14 comentários em “Darwin na Turquia: Debate sobre criacionismo islâmico

  1. :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

    Curtir

  2. Imaginei o cenário descrito no penúltimo parágrafo e fiquei arrepiado…

    “A vida, Senhor Jornalista (tinha que ser jornalista… Ô Raça!!!), não surgiu de acordo com a Seleção Natural, cérebro de ameba.(…)”

    Antes achava que esse tipo de confusão entre origem da vida e evolução das espécies era falta de informação, mas como a Internet hoje está disponível de graça até em bibliotecas, por exemplo, cheguei à conclusão que trata-se de mau-caratismo mesmo.

    Curtir

    1. Disponível, Amadeus….o que não significa que seja ela (a net) utilizada para pesquisa; provavelmente o PC é usado somente para acesso ao orkut e mensageiros instantâneos.

      Ou…..quem sabe: Ctrl+C, Ctrl+V.

      Curtir

  3. Outras “armas” dos “infiéis”:

    Método científico, Raciocínio lógico e Liberdade de pensamento.

    Em contraste com as “armas” dos “fiéis”:

    Superstições e práticas ritualísticas, Pensamento mágico e Dogmatismo intransigente.

    Escolham as armas, pessoal! :twisted:

    Curtir

  4. Eu poderia dizer “to falando e ninguém me ouve”, mas seria plagio. Esse negócio de religião pelo mundo, entre as três maiores ainda vai dar m…

    Curtir

  5. Mais um escroto pra torrar nossa paciência com histórias da carochinha…se esses tipos não tivessem o petróleo seriam um bando de maltrapilhos,já que não fizeram mais nada na área científicanos últimos séculos…

    Curtir

  6. Que bosta! Mais um imbecil dessa vez de Alá, ficar pregando esse lixo de Criacionismo.

    Mesmo se eles tiverem uma aula de biologia,ainda sim continuarão não acreditando e divulgando fatos errados e idéias invertidas como foi o caso ….”toda a vida se originou de um processo de seleção natural”….clássica essa..

    É um Mau-caratismo Filho da Puta!! tanto as ovelhas de gzuis e os camelinho de Ala deviam ser todos internados……

    Raça do caralho!!!!!!!!

    Curtir

  7. por que que esse filho da mãe não vai trabalhar ao invés de ficar contando fábulas aos não instruídos?

    [quote]Uma nova Era das Trevas se aproxima. Nisso, os fundamentalistas cristãos vêem os muçulmanos como enviados do Diabo. Fanáticos muçulmanos vêem fundamentalistas cristãos (e o resto do mundo) como Satã.[/quote]

    Então, cavem um buraco bem grande e lancem os cristãos -(que são do Satã para os mussis) – e os mussins (que são do Satã, para os cristões) e deixem eles lá até se extinguirem. O mundo não precisará se preocupar, na ausencia de ambos os grupos, com nenhum tipo de fundamentalismo e nem perseguição religiosa (da religião contra os não dela).

    E, coloca ele e o papa juntos, para decidirem o deus de qual deles que criou o outro deus do outro… e não tirem do buraco até chegarem em um acordo… aliás, nem depois disso, deixem eles lá se cheirando em seus vestidões…..

    Curtir

  8. Alegações como essas dão-me graça, mas eu já deixei de rir. Os fundamentalistas islâmicos ainda vivem nos tempos das cruzadas. Eles dizem que o Darwinismo é um absurdo, mas esquecem-se de forma propositada as asneiras contidas no Alcorão. Eu até poderia ser um pouco mais tolerante com as suas pseudo-alegações, só que elas não refutam patavina do evolucionismo. Limitam-se simplesmente em dizer que o evolucionismo é um mal que deve ser irradicado, que foi Alá (estão a ver o meu carácter tolerante: escrevi o nome da sua divindade com a inicial maiúscula) o criador de tudo… Mas isso não vem refutar coisa alguma. Já li um monte de declarações desses irmãos (irmãos planetários, digo) sobre as suas posições ante o ateísmo e o evolucionismo, e foi uma pena. Acho que eles têm uma tendência mórbida em formar mais uma geração de janízaros e fanáticos corsos. Li em tempos um livrinho com o título “Mensagens do Alcorão”, no qual o autor fez furiosamente essa evocação: ” Deixem o islão em paz. Por que ele vos encomoda? Por ser uma religião pura? Entre acreditar na selecção natural ou ser partidário do ateísmo, preferimos ser aquilo que o ocidente chama de fundamentalismo ou fanatismo islâmicos”. O criacionismo ainda carece de pilares muito firmes, carece de uma postura mais racional (se é que a tem) despida de contos aberrantes e sem recorrer às vias mitológicas.

    Curtir

  9. O camarada disse que há espécies que existem inalteradas a milhões de anos…inalteradas não diria,mas com mínimas alterações…será que esse povo acha que essa evolução se dá num passe de mágica? as vezes são necessários sim milhares e até milhões de anos para que ocorram as alterações.

    Essa preocupação do criacionismo é bobagem a meu ver…não se trata de dizer quem criou a vida e se eles acreditam que foi Deus que criou,que mal há em admitir que através dessa evolução Deus mostrou de fato toda a plenitude de sua “inteligência”…adaptação é uma forma extremamente inteligente de manutenção da vida….claro que me refiro a Deus como simbologia à própria vida…agora,levando ao pé da letra e de forma literal a coisa fica meio esquisita.

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.