Avô engravida neta de 10 anos

pedofilia.jpgSejamos sinceros, tem algo de muito, MUITO, errado com a humanidade. Não que as pessoas sempre foram boazinhas, nunca houve guerra, mortes assassinatos e nem a pedofilia.

Mas, caraca, quando eu dou de cara com uma notícia como a que foi veiculada nos jornais do Rio de Janeiro, você tem que parar e pensar para onde está indo a droga do mundo.

– Onde está o ceticismo, André? O que isso tem a ver com o site estilo Capitão Nascimento do Ceticismo (™Rev. Peterson) ?

Crimes devem ser denunciados, ainda mais quando se trata de um câncer social chamado Pedofilia. E eu não suporto pedófilos. Estes são os piores tipos de criminosos que existem. Ainda mais quando é uma violência caseira, perpetrada por um avô. Sim, AVÔ, que (apenas por detalhe) foi pastor da Igreja Assembléia de Deus, em Belford Roxo, localizado na Baixada Fluminense. Obviamente, existem criminosos de todas as religiões, assim como ateus. Mas, não dizem que o amor de Cristo escolhe aqueles para pronunciar suas palavras, pois Jesus Jóquei de Jegue é o caminho, a verdade e a vida? Onde G-zuis estava?

Depois, um idiota chega aqui citando Locke, que não passou de um escravocrata, dizendo que ateus são amorais. bem, imbecis assim nem merecem minha atenção. Que fiquem estrebuchando nos seus blogs com 10 participações diárias (família pequena dá nisso). Vamos retornar ao assunto.

Segundo o jornal O Dia, o criminoso de nome Genival Fernandes da Silva, 71 anos, acusado de engravidar a neta de 10 anos, que deu à luz a um bebê no último mês de janeiro, prestou depoimento nesta terça-feira, à delegada Lucia Baptista, na sede da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, DEAM/ Belford Roxo. Genival, foi localizado na cidade Solânea, na Paraíba.

Isto é, o babaca sabia tanto que tava errado que ralou peito pra lá. Que acham disso? Pelo visto, ele tentou cobrir sua nudez e se afastou dos olhos do Senhor, que mais uma vez se mostrou cego e inoperante e coube à falha e tosca raça humana caçar o desgraçado.

O crime aconteceu em abril do ano passado, quando a criança foi visitar os avós, em Belford Roxo, município onde a criança também mora. Casado e evangélico, Genival alegou ter sido vítima da criança que o teria seduzido depois que ele deixou de fazer pregações em praças públicas. O diabo teria usado a neta para vê-lo pecar e ele acabou cedendo.

Sei, sei. A garota deve ter vomitado verde, girado a cabeça e metido a porrada no coroa. Depois, jogou-o em cima da cama, rasgou a roupa do velhote, deu-lhe 2 comprimidos de viagra, montou em cima e estuprou o velho. Que linda história de como um verdadeiro mártir do Senhor enfrentou as forças das trevas.

genival.jpgSegundo o site da Polícia Civil do Rio, Genival chamou a criança para lhe fazer companhia, momento em que se aproveitou para abusar da menor. Após o estupro, ele a ameaçou dizendo que iria sumir do local.

Os pais da menor só descobriram o estupro quando perceberam que a menor estava grávida. Na ocasião, Genival fugiu para Paraíba. A vítima, que tinha 10 anos à época do fato, deu a luz a uma menina no início deste ano.

Durante as investigações, os agentes da Deam de Belford Roxo, localizaram o criminoso com base nos dados fornecidos pelo Instituto Nacional de Serviço Social (INSS) e pela agência bancária na qual ele recebe seu benefício por ter mais de 70 anos. Ele foi preso no dia 07 de março após comparecer à única agência dos Correios de Solânea, na Paraíba, para receber sua aposentadoria.

Parafraseando George Carlin, quando o texto do livrinho mágico cristão disse “Deixai vir a mim, as criancinhas”, não era disso que o redator estava se referindo, ora bolas! :evil:

Agora, vamos fazer uma coisa: Que tal avisar aos amiguinhos dele na cadeia: “Aí, galera! O tiozão aí passou uma menina de dez anos na cara e engravidou-a”.

Depois, deixamos o pessoal se divertir :-D . Ele vai conhecer a concupiscência de G-zuis rapidinho. A Fátima do Palavras Sussurradas, que por sinal é nossa amiga, consultora jurídica e palpiteira (no bom sentido ;-) ) até pode argumentar que o Estado é responsável pela segurança de presos. Mas, eu não dou a mínima. Animais como esse devem ter castigo exemplar, bem adequado ao crime que cometeram.

Êxodo 21:24 – olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé
Levítico 24:20 – fratura por fratura, olho por olho e dente por dente; ser-lhe-á feito o mesmo que ele fez ao seu próximo
Deuteronômio 19:21 – Não terás compaixão: vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé.
Mateus 5:38 – Tendes ouvido o que foi dito: Olho por olho, dente por dente.

Ceticismo, Ciência e Tecnologia não gosta da religião, detesta fanáticos religiosos e têm abominação por pedófilos. E antes que as Ovelhinhas do Senhor venham encher a droga do saco, podem ter certeza: Se fosse um ateu, agnóstico, pai-de-santo, judeu ou o que diabo for, eu meteria o pau (sem duplo sentido) neles.

Espero que quando esse tipo de “gente” for em cana, que os outros presos metam o pau neles (com duplo, triplo e quádruplo sentido)…

74 comentários em “Avô engravida neta de 10 anos

  1. Bom, meu nome foi pronunciado em vão (foi uma só vez, mas eu ouvi-iiii); cá estou eu! :razz:

    1) A alegação do acusado (que foi seduzido), não é nova em casos como este. Quando é o acusado quem as profere, até posso entender (enquanto ânsia para livrar-se da responsabilização), o que me incomoda é ver defensores (advogados, defensores públicos e et e al) utilizarem tais ‘argumentos’.

    Mesmo que a criança tivesse feito tudo se insinuado para o acusado, AINDA ASSIM, seria ele culpado pelo crime, pois a lei PRESUME a violência em caso de relação sexual com menores de 14 anos (alínea ‘a’ do artigo 224 CP). E lei é lei, ninguém dela pode fugir, alegado desconhecimento.

    Tive notícia de um julgamento também neste sentido. Um caminhoneiro estuprou uma menina, foi condenado no âmbito penal e, na ação civil (pedido de indenização por danos morais) alegou que a menina ‘não havia sofrido nenhum prejuízo à honra ou à imagem’. Isso foi a alegação dele, por meio de seu representante legal !!!

    Agora pergunto: se sofrer violência sexual não causa uma profunda ‘dor moral’, o que causaria? :mad: No final das contas, dito caminhoneiro foi condenado ao pagamento de indenização, decisão que considero acertada, exceto no que se refere aos valores (ínfimos, diante da dor experimentada pela vítima).

    2) Quanto à segurança dos presos, tens toda razão: como defensora da lei, defendo o cumprimento da pena nos EXATOS termos previstos. E as penas são DETENÇÃO, RECLUSÃO ou MEDIDA DE SEGURANÇA. Quem defende o estabelecimento de penas cruéis (tortura) ou capitais devem fazer o possível para que a LEI seja modificada neste sentido.

    E, protestos como os proferidos pelo Cap.Nascimento do Ceticismo (vulgo ‘André’) na presente postagem, são por mim considerados como uma forma de pressão, plenamente válidas.

    Mas daí a admitir que ANTES da mudança na lei, que sejam tais ‘penas’ adotadas, é algo que não concordo em hipótese alguma. :mad:

    3) Também odeio quaisquer crimes, detesto ainda mais os sexuais e, acima de todos eles, a PEDOFILIA (apesar de tal ‘crime’ não estar tipificado na lei = o que temos são corrupção de menores – artigo 217, e estupro – artigo 213, ambos do CP).

    ET: sou ‘palpiteira’ mesmoooooo. :wink:

    Abraços.

    Curtir

  2. Não acredito que ele seja um verdadeiro cristão, porque o que segue JESUS com único e verdadeiro Salvador não comete tais atrocidades.

    Curtir

    1. É sempre assim.

      Qdo um crente de uma determinada religiao comete uma atrocidade, os outros correm para exclui-lo de sua religiao, e colocar uma aura de santidade em torno de seus amiguinhos imaginarios e isenta-los de culpa.

      :mad:

      Milhoes e milhoes de crentes que tinham Jesus no coracao, cometeram milhoes de atrocidades desumanas. É so estudar Historia.

      Contra os fatos, nao ha Jesus que resista à realidade nua e crua.

      :smile:

      Curtir

    2. Cassiane :

      Abbadon tem razão, pois em nome da religião atrocidades foram cometidas ontem, são cometidas hoje e serão cometidas sempre , isso querendo (ou crendo) você ou não.

      Nem adianta mencionar que os ensinos de Jesus são contrários ou não autorizadores de tal, posto que está se criando um verdadeiro exército de fundamentalistas cristãos. Experimente procurar por ‘Jesus Camp’ e saberá do que falo.

      De mais a mais, ao contrário do que tentam pregar os seus seguidores, o tal G-zuis não era nada pacífico, veja as palavras dele em Lucas 14:26. :mad:

      Abraços!
      :wink:

      Curtir

    3. é fácil vc dizer quem tem ou não G-zus né… quem faz tudo certo aos olhos do mundo tem, quem faz qualquer coisa errada “nao tinha de verdade”… mas um judeu que comete tal atrocidade “é pq não tem G-zuz”

      ser evangélico não diz nada quanto à sua personalidade e caráter, e vc não conhece o cara pra poder vir aqui dizer oq ele pensa, acredita ou sente.

      Curtir

  3. Pois e…

    Espero que ele tenha o que merece. Sera estuprado na cadeia, agredido pelos seus companheiros de cela, a familia dele o abandonara para sempre, nunca conhecera a filha, nunca sera perdoado pela neta, e ele morrera sozinho e ninguem ira comparecer ao enterro dele, que vai ser num cemiterio de indigentes.

    E ser evangelico ou aceitar um Jecasus, nao adiantara nada para ele. O crime permanece, nao importa a religiao que ele adote ou alegue estar salvo.

    Curtir

  4. Que nojo desse sujeito. Porém ele é a prova viva de que religiâo, além de não impedir ninguém de cometer atrocidades, ainda fornece desculpas para esses monstros se safarem. Espero que o mesmo diabo que fez a neta o seduzir faça o mesmo com seus companheiros de cela.

    Curtir

  5. Essa desculpa de dizer que foi a neta que o seduziu, é bem velha. Provavelmente, ele deve ter aprendido com Loth, o brimo do Abraão, lembra? Ele foi viver numa caverna com as duas filhas, um dia encheu a cara de vinho e estruprou as duas filhas, mas deu a desculpa que foram elas que o embebedaram e o forçaram a fazer sexo com elas….

    Curtir

  6. adorei o site, os comentários… só acho q faltou uma coisa…

    onde raios estavam os pais dessa criatura???? eles estavam fazendo oq? olhando pra onde que não estavam conversandop com a propria filha largada aos cuidados de um homem?!?!?!?!

    e como só perceberam “alguns meses depois’???? tudo bem que o velho ameaça, que a criança não fala… mas “demorou a perceber pq a crinça era gordinha” já é demais pra mim!!!

    nota zero pros pais!!! cara!!! esse casal pra mim é uma dupla de inconpetentes!!!!

    Curtir

    1. Ao ler esta falta de cuidado com o que esta leitora escreve, não posso deixar de questionar algumas coisas e ter a minha segunda indignação (Em menor grau do que o conteúdo que a matéria me causou).
      “(…)propria filha largada aos cuidados de um homem?!?!?!?!”
      Que “homem” você se refere ? Todo homem ? qualquer homem?
      Você realmente acha um perigo em potencial o fato de alguém ser do gênero ‘homem’ é o bastante para formar um juízo que o impulso sexual de um homem por uma criança existe e ainda violentá-la? Que equívoco grave de sua parte ! Tomara que este tipo de conceito sobre os homens seja um caso isolado de sua parte. Em vista disto, após o clamor de estupefação, devemos admitir que há mal caratismo em todo gênero humano. Seja homem ou mulher.

      Não existem mulheres que matam? Não existem mulheres que matam seus próprios filhos ainda em fase de amamentação? Ainda há o claro abandono das crianças ainda de berço. Cito casos de perto de mulheres que jogaram seus filhos nos rios ou os sufocaram. Evidente que não é corriqueiro nem devemos considerar como um comportamento normal, assim como não é um comportamento normal estímulos sexuais por crianças !
      Pode parecer que o assunto esteja fugindo da questão do estrupo.
      Porém, muitas pessoas esquecerão este caso, salvo a menina, seus familiares e um terrível histórico por toda a vida adulta desta criança. Mas a idéia formadora de uma paranóia estaria ainda mais consolidada cada vez que são expostos notícias assim. Qual a idéia? Que todo estranho é um potencial criminoso e ainda sendo um homem, jamais se deve deixar uma criança sozinha junto dele.
      A violação sexual de uma criança pelo fato de ser do sexo feminino por um homem não é e não pode ser considerado como um crime em potencial de todo homem na condição de homem !
      Não seria uma inverdade de quem quer fechar os olhos ? Não existem mulheres que traem e ainda traem de forma mais vil seus mais “preciosos” afetos? Porque dar privilégios de gênero a um crime de seja de natureza sexual ou contra a vida com abrandamentos ou agravamentos? Mulheres cometem crimes sexuais. Existem depravadas assim como homens. Existem mulheres sem nenhum escrúpulo assim como homens. Espero que esta notícia, da violentação de uma criança, não coloque no mesmo patamar do subterrâneo os homens dignos.

      Curtir

    2. Vivi:

      Desculpe, mas tenho de concordar com o Kafka. Em minha família temos uma menina de 1,5 ano (minha sobrinha, linda de morrer! :razz: ) e ela adora meu pai (avô dela), um homem com H de HUMANO, não um animal como este cara daí.

      Temos também outro homem, meu irmão..um cara DECENTE, NORMAL, HUMANO, cujo ato ignóbil deste tal Genival lhe causaria tamanho asco, que se ele estivesse frente à frente com o dito cujo, algo bem RUIM aconteceria (com o Genival, claro), pois meu irmão dificilmente se conteria. Categorizar todo homem como um perigo em potencial não é adequado.

      E mais…em conversas com assistentes sociais de onde trabalho, o assunto que mais vem à pauta é esse tipo de violência. É dificílimo constatar esse tipo de violência, pois o abusador sempre faz com que a criança se sinta culpada. Meio complicado de explicar, mas em resumo (beeem resumido), seria mais ou menos assim: todos sentimos necessidade e prazer em sermos tocados: abraços, beijos (não necessariamente com conotação sexual). As crianças também o sentem, gostam dos carinhos das mães/pais, tias/tios, etc. O abusador, geralmente, usa essa característica humana, aliada à ingenuidade e incapacidade de discernimento da criança em favor de seus nefastos intuitos. Ele trata a criança com muito carinho, abraços, afagos no cabelo, agrados, etc; tudo, inicialmente, sem conotação sexual nenhuma. E a criança acaba se afeiçoando a ele.

      Daí o animal começa a dar novos passos em direção ao que realmente quer; a criança percebe que os ‘novos carinhos’ são diferentes e se sente desconfortável, mas TEM receio de magoar a pessoa que ela aprendeu a gostar e sua confiança naquela pessoa faz com que ela ache que não há nada de mais naquilo.

      Quando as coisas pioram sobremaneira, a criança se sente culpada, é como se pensasse ‘eu gostei do abraço, deixei, se o abraço virou isso, a culpa é minha’. E é nisso que o abusador se pauta, pois a criança teme contar aos pais, pois acha que a culpa lhe será atribuída.

      No transcurso de todo esse ‘processo’, a criança dá sinais que algo está errado: como incontinência urinária, insônia, pesadelos, a criança começa a evitar a companhia do ‘abusador’, etc. E são a esses sinais que os pais têm de estar atentos. Existe imenso material bibliográfico à disposição dos profissionais cuja função ingrata é detectar tais situações, pois aos olhos menos atentos, tal é muito difícil (geralmente são os abusadores ‘lobos em pele de cordeiro’).

      O problema é que hoje em dia, os pais não estão atentos a nada em relação a seus filhos; pouco importa se eles estão aprendendo algo na escola, pouco importa os amigos que eles têm, et e al.

      O mais revoltante é ver o comportamento de algumas mães nas Varas da Infância: ao tomarem conhecimento de tais fatos, acabam acusando o infante, com os mesmos ‘argumentos’ utilizados pelo tal Genival (ela seduziu meu marido).

      Agora o que me deixa realmente furiosa é ver operadores de direito defenderem tais coisas: Um juiz do RS afastou a ‘presunção de violência’ num julgamento de um caso em que um homem levou uma criança de 5 anos a praticar com ele atos libidinosos por entender que a criança havia ‘consentido’ (veja: http://tinyurl.com/2m25r5).

      Óbvio que referida decisão foi afastada (ainda existem juízes em Berlim :grin: ), pois uma criança de 5 anos não é capaz de dar um CONSENTIMENTO válido, ressalto, outrossim, parte do acórdão da Ministra Laurita Vaz:

      :…Ressalte-se que a vítima é uma criança de 5 (cinco) anos, que foi induzida pelo recorrido, o qual desempenhava a função de aconselhador em sua Igreja, a acompanhá-lo à sala de brinquedos da referida Igreja, e lá teve sua calcinha retirada para a prática dos atos libidinosos narrados na denúncia.”

      Como se pode ver, existem animais em todos os estados e ocupando todas as posições, mas isso não implica, necessariamente, que todos os homens sejam ANIMAIS.

      Abraços!

      Curtir

      1. “e ela adora meu pai (avô dela), um homem com H de HUMANO, não um animal como este cara daí”

        te garanto que os pais dela pensavam da mesma forma…

        e… nunca vi mulher abusando de crianças…

        Curtir

        1. Viviane,

          Nem todo homem é animal, filha. Se vc só conhece esse tipo de gente, sinto muito.

          E o fato de vc nunca ter visto uma mulher abusar de crianças não significa que isso não exista, ok?

          Vá pesquisar!

          Abraços.

          Curtir

  7. Quando vi essa notícia, não tive coragem de ler até o final… :sad:
    São crimes como esse que fazem perder a esperança nas pessoas. aliás, na humanidade de um modo geral.

    Será que esse avô não foi uma criança um dia? Caramba, o que ele sentiria se aos 10 anos um senhor de 71 anos enfiasse um pau enrrugado dentro dele?

    E o pior: depois disso tudo, ficasse ameaçando…

    A minha vontade era de deixar esse senhor com o cu arrombado de tanto… :evil: ah, deixa para lá.

    violência só gera violência. e esse aí vai ter que pagar sim, mas não para nós, e sim para a justiça divina.

    Curtir

    1. violência só gera violência. e esse aí vai ter que pagar sim, mas não para nós, e sim para a justiça divina.

      Onde estava a Justiça Divina DURANTE o ato? Pq Deus permitiu? :???:

      Curtir

  8. um velho desgraçado desses merece a morte !mas antes tem que ser estrupado por um superdotado de uns 35 cm ne ?olho po olho e dente por dente !olha seestrupadores fossem mortos logo que fossem presos , e em praça publica ,e antes torturados por algum carrasco sadico nao haveriam mais tipos assim !depois que aboliram a lei do dente por dente e olho por olho a criminalidade cresceu absurdo!ah e esse negocio de perdao pra um desgraçado desses nao pode existir ! dai ele sai da prisao entra pra uma Igreja evangelica e o pastor diz que ele ta perdoado desse crime !perdoar um cara assim estaria dando asas pro diabo e passando a mao na cabeça dele !odeio estrupadores de crianças ! merecem morrer!

    Curtir

  9. ah no mais a mae dessa menina é uma idiota mesmo ne ? como poderia confiar cegamente nas pessoas ?tanto mulheres como homens podem ser tarados sexuais ! pois quando eu era menina de 12 anos a babá de um filho de uma vizinha teve coragem de fazer sexo oral com um menino de dois anos !pode uma coisa dessas ?essa vaca acabou morrendo depois de cancer aos 28 anos !bem feito pra ela ! vai pagar no inferno !
    aqui em minha cidade um padrinho de uma menina de 6 anos estrupou a garota e a matou logo em seguida e depois colocou o corpinho dela amarrado em cima dos trilhos de trem de ferro…queima de arquivo!entao como confiar nas pessoas ? nao da mais ! os pais de todoas as crianças do mundo que querem preservar seus filhos devem cuidar de seus filhos direito!
    tempos atras uma pessoa bem proxima da familia , que demonstra ser um cara muito safado mesmo, e com historico de orgias sexuais , saiu com uma criança de carro e eu fiquei desconfiada da intenção do cara …quase fiquei louca , e quando ele chegou fiz-lhe uma ameça deliciosa ! disse a ele separadamente e bem baixinho, que se porventura alguma coisa acontecesse ou tivesse acontecido a criança que ele seria um cara morto e radicalmente massacrado!que eu nao pouparia nem um centavo meu pra deixar o cara todo destruido!ele ficou muito sem graça , completamente desconcertado e nunca mais nem olhou pra criança !viu como uma ameça resolve muita coisa ?a gente tem que mostrar o que a gente é capaz de fazer num caso desses ! tem que deixar a mostra a nossa reação aos nossos amigos aos parentes e a sociedade que nos rodeia o que pensamos a respeito disso tudo!
    por isso nao confio em ninguem , nem em homem nem em mulheres nenhuma pra olhar filhos meus !e nem netos , e nem sobrinhos e nem criança nenhuma que estiver na minha vista !o mundo ta uma desgraça !nao da mais pra fechar os olhos pra essas coisas !

    Curtir

  10. Saudações

    Gosto muito desse site. Certamente atrocidades como esta estão nos surpreendendo cada vez menos, mesmo dentre os pretensos religiosos o pecado perde sua conotação teológica e ganha peso social, em outras palavras, pecado porra nenhuma! Aberração mesmo!

    Sou cristão, apesar da igreja. Procuro ser espiritual sem ser muito religioso. Não coaduno com as mazelas que a história da igreja cristã foi vítima e também algoz. Sempre, independente da crença, os seres humanos têm provado sua desumanidade.

    Lamento muito que fatos assim ainda aconteçam. As crianças são a esperança de um mundo mais justo, são inocentes e sagradas.

    Parabens pelo site, tem muita coisa relevante aqui.

    Curtir

  11. Casos assim sao mais comum do que se anuncia por ai ele so foi descoberto porque a menina ficou gravida ,mas se assim nao fosse teria passado sem ter sido descoberto ,nao estao assistindo a TV? uma ficou preza pelo proprio pai e teve 7 filhos?
    Tristeza geral,mas a verdade cruel e que a raca humana perdeu o controle e se continuar assim nao teremos nem os nossos em quem confiar.Quem esta condenando os pais nao olha que quem cometeu a atrcidade foi o avo.Pessa que supostamente seria confiado ate cuidar da neta.

    Curtir

    1. Katy:

      ‘..Casos assim sao mais comum do que se anuncia por ai…’

      Infelizmente isso é verdade. E o cara era pastor. Imagine se tivesse sido um declarado ateu, o que não estariam dizendo… :!:

      Curtir

  12. Aprendeu a lição nas aulas com o bispo, onde ensinou a roubar os trouxas e passar as menininhas, o pior que essa criança está sequelada para o resto da vida, pois a sua tia é sua filha, ou a sua filha é tia dela.

    Curtir

  13. religiao nunca mudou o caracter de ninguem , antes de Jesus vir ao mundo ja existia varias religioes ,e foi os propios religiosos que o crucificaram numa cruz , fazer parte de uma religiao A ou B significa somente cumprir rituais ,e muitas vezes a mente e o coraçao sujo e os pensamentos mais perversos que se possa imaginar continuam fazendo parte da vida da pessoa , a sujeira e a podridao contida no coraçao um dia se manifesta , mas ha uma palavra na biblia que diz que Aquilo que o homem semear certamente colhera

    Curtir

        1. Se tivesse existido de verdade, as provas apresentadas seriam solidas e irrefutaveis, em vez dos crentes nos pedirem para ter fé ou crença nesse ser imaginario.

          Curtir

        2. Não estou dizendo a metáfora a respeito do que Jesus tenha dito ou não. Estou falando a respeito do modo de vida que ele supostamente levou. Se dessa maneira todos tentassem ser bons e respeitosos uns com os outros na certa seria bem melhor.

          Curtir

  14. Que pena que vc esta perdendo o seu tempo com um livro que nada tem de sagrado.

    Leia muito bem o que vou lhe escrever, que explica muito bem a essencia da Biblia:

    A Igreja se baseia nela, que ninguém sabe quem escreveu, nem quando, e dos quais só temos cópias das cópias das cópias, já que os originais se perderam ou foram destruídos. Mas o Cristianismo diz que eles são autênticos; foi ele que os escolheu, reeditou, reescreveu e organizou. E sao estes que validam a Igreja, porem é a Igreja que valida os evangelhos, dizendo que sao a palavra de um deus. Te cheira bem ?

    Quer continuar insistindo que ela é a “palavra” de um deus ? Obviamente vc nao leu o VT que possui inumeras passagens que nao tem nada de sagradas. So faltou pingar sangue na hora de folhear as paginas desse livrinho inutil.

    Mais vendido do mundo ?

    De uma olhada no link:

    https://ceticismo.net/2008/04/29/biblia-e-muito-vendida-mas-pouco-lida/

    A coisa esta ruim, nao e ? Podem vender o quanto quiserem, mas ninguem vai ler mesmo. A funcao dela é servir de alimento para o mofo, saprofagos, traças, cupins, bolor, etc.

    E sim, eu digo o que quiser dela. Frasinhas. 100% inuteis.

    Curtir

    1. E o que faz eu crer nas suas heresias ?

      E eu que sei o motivo de suas crendices? Eu quero lá saber no que vc acredita ou não?

      Qual o fundamento das suas filosofias ,

      Filosofia? Lamento, isso é coisa de mané. Aqui somos criaturas pensantes e atuantes. Não ficamos apenas nas idéias.

      Curtir

    1. O deus judeu-cristao-evangelico, supostamente “pensante e atuante”, arroga-se o direito de julgar e condenar 99% da Humanidade ao inferno.

      Parece-lhe justo ?

      Curtir

  15. Ao homem e dado o livre arbitrio , e tambem e dado o direito de nascer e morrer somente uma vez ,vindo apos isso o juizo , se fosse para o homem o servir de uma forma ordenada teria criado uma maquina e nao um ser livre pensante e atuante como vc

    Curtir

    1. Mauricio,

      Nenhum ser imaginario “deu” aos seres humanos o assim chamado “livre-arbitrio”, e tambem, o “direito” de nascer e morrer. Sao profundissimas bobagens especulativas da teologia.

      Pregacoes nao funcionam aqui.

      Livre-se desse entulho teologico para que vc mesmo se torne um ser livre pensante e atuante.

      Curtir

      1. livre arbítrio não interfere nas leis da natureza, onde todo ser vivo nasce, cresce, e morre.

        olha só, eu acho mesmo o caso absurdo e essa pessoa merece pagar por esse ato, extremamente abominável.
        Mas acho que o seu erro foi envolver Jesus na história, pois cada um tem seu livre arbítrio e esse cara provavelmente não é um verdadeiro cristão, pois um verdadeiro cristão age em palavra e atitude. Não sou nenhuma fanática religiosa, mas sou espírita e sei que tudo que vai volta, cedo ou tarde. Não dá para culpar Jesus por não estar lá e ter descido dos céus para impedir, mas com certeza ele vai ter contraído muitas divídas por esse terrível erro e irá pagar por isso. (sem é claro, esquecer que ele não é o único, milhares fazem isso e todos eles irão pagar, mesmo os que não chegam a público)

        Se você não acredita em Deus, ou o que quer que seja (denomino Deus como um nome genérico à força maior atuante entre o mundo) é um direito que você tem, mas não pode culpar esse ato abominável pelo fato de ele se dizer evangélico, pois se fosse para generalizar, estaria dizendo que todo evangélico é pedófilo. Fanatismo é terrível e para quem abomina fanatismo você está sendo um ateu bem fanático em não admitir as opiniões alheias.

        Curtir

        1. andré, Deus (ou o que quer que seja) não pode interferir no livre arbítrio de cada um. Mas com certeza esse cara não vai ficar impune e vai sofrer, se não na mesma moeda, em uma bem mais cara.

          Curtir

          1. andré, Deus (ou o que quer que seja) não pode interferir no livre arbítrio de cada um.

            Proposta invalidade pela simples argumentação de “Não pode POR QUÊ?”. Sendo Deus ele pode fazer o que quiser, não é? Afinal, ele é onipotente. Sem falar no fato que ele é onisciente, logo, qq atitude que vc tome já fora vista e prevista por ele milênios atrás. E se ele não é onipotente e onisciente, que raio de deus ele é?

            Ademais, um exemplo de livre arbítrio ocorreu no caso de Jonas, né?

            Mas com certeza esse cara não vai ficar impune e vai sofrer, se não na mesma moeda, em uma bem mais cara.

            É? E o trauma da menina? Deus fará sumir? E a família?

            Curtir

        2. Bruna

          Se você quer convencer alguém que está correta, tem que mostrar algo mais substancial do que simplesmente dizer:

          “Deus (ou o que quer que seja) não pode interferir no livre arbítrio de cada um.”

          Você tem que mostrar em que se embasa tal afirmação. E não adianta dizer que leu isso em um dos livros de Allan Kardec. Pois sabe-se lá o quê ele estava fumando quando escreveu isso. Você tem que mostrar em que ele se embasou, e nada de “evidências” ou “provas” anedóticas.

          Qualquer coisa diferente de uma argumentação coesa e bem embasada cai automaticamente na classificação de pregação ou ataque histérico (chilique), ou os dois.

          André

          Infelizmente eu já fui espírita (que dureza), e sei como essa Bruna deve estar pensando agora (ou pelo menos faço uma boa idéia). Para ela Deus não é como é dito pelos católicos e protestantes. Está mais para um Deus panteísta mais mistificado. Como uma consciência superior que rege o universo, mas não define exatamente os nossos destinos. Portanto não existe essa definição exata de omni-potência/presença/sciência. É algo mais vago, mais nebuloso. Ela mesma nem faz idéia do que se trata exatamente (como em qualquer outra religião, para dizer a verdade).

          Para ser mais preciso um espirita sequer poderia ser chamado de cristão, pois não acredita que cristo é o salvador. Ele é visto como aquele que trouxe a segunda revelação (a primeira foi Moisés quem trouxe, e a terceira Allan Kardec). Toda essa história de reencarnações evolutivas sucessivas simplesmente não bate com o que foi supostamente dito por G-zuis.

          Para ser sincero o espiritismo é grande “balaio de gato”. Uma mistura de religião com pseudo-ciência, ou seja, um grande pedaço de resíduo fecal.

          Curtir

    1. não pode por que ele não é um controlador, é como um pai, que não criou bonequinhos,mas sim filhos que agem de acordo com a própria vontade. Depois respondo melhor

      beijos

      Curtir

  16. :oops: isso ai não é avo nem aqui e nem na china.como ele tem coragem de cometer uma barbaridade dessa,com uma inocente é realmente esse mundo esta perdido.pai matando filho,avo estuprando neta é muita loucura tudo isso.

    Curtir

    1. @jessica, Engraçado que quando esse tipo de coisa é narrada na bíblia, ninguém fala nada. :evil: Ló entrega suas duas filhas virgens pra serem estupradas pelos sodomitas em lugar dos anjos… e depois as duas filhas decidem transar com o próprio pai pra engravidar.

      Legal né ovelhinha?

      Curtir

  17. Cara… que horror… o cara ainda dá a culpa na menina “que o seduziu” e no diabo. Não que eu defenda os católicos, mas se a Folha Universal adora colocar notícias de padres pedófilos, por que não dá notícia desse crente ai? (apesar de não ser da IURD)

    Curtir

  18. :x É muito fácil vc julgar uma pessoa,néh?!!
    Eu sei que pedofilia é realmente desprezível, mas não podemos pegar o erro dele e jogar a culpa na religião, vc não acha?
    Isso pra mim é preconceito vc com certeza deve ser ateu (atoa) usando de suas entre linhas idiotas!
    O que eu sei é que existem cristãos e cristãos: os que realmente seguem a JESUS (só te ensinado a escrita correta) e os que se escondem atrás dele que é o caso desse desprezível ser humano!
    Então vc pode ser católico e fazer isso, pode ser espírita e fazer isso, vc pode ser ateu e fazer que seria normal pelo simples fato de não ter JESUS no coração?
    Ha fala serio néh, hipócrita sem cultura nenhuma e bastante ignorância! :x

    Curtir

    1. @kellycristine,

      Kelly,

      Já que o André esta ocupado, o Titio Icarus vai te ajudar:

      1) O texto não esta colocando a culpa na religião. Então: Ou vc não leu direito o artigo, ou vc sofre de analfabetismo funcional. Muito provavelmente os 2.

      2) Vc acabou de mostrar que na verdade vc é a preconceituosa, pois não sabe se o André é ateu de fato, e já lhe aplicou o rótulo. Coisa feia hein?

      3) Os cristãos vivem acusando os outros por “não ter Deus no coração”. Mas esta provado que ter “Deus no coração” não é garantia de nada, pois os cristãos também cometem erros. E isso de existir cristãos e cristãos é papo furado. Olhe para as barbaridades que cometeram Lutero, Calvino, o fundador da Igreja Assembléia de Deus, da Igreja do Evengelho Quadrangular, Edir Macedo e similares, os papas na história, entre muitos outros.

      Mas não desanime. Seus problemas tem cura. Leia regularmente os artigos daqui por um ano [pelo menos] e no final deste período vc será uma nova pessoa :mrgreen: , te garanto.

      Evite ficar comentando artigos de 2008. Tem pilhas de artigos novos para o seu deleite.

      É isso.

      Curtir

    2. @kellycristine,
      É muito fácil vc julgar uma pessoa,néh?!!
      Com certeza, pois você nem entendeu o que leu, e já está julgando o autor.

      Eu sei que pedofilia é realmente desprezível, mas não podemos pegar o erro dele e jogar a culpa na religião, vc não acha?
      Viu só? Você pode escolher: a) não leu o texto e está comentando mesmo assim, sendo hipócrita ou b) não entendeu o que leu e está comentando mesmo assim, sendo ignorante.

      Isso pra mim é preconceito vc com certeza deve ser ateu (atoa) usando de suas entre linhas idiotas!
      “À toa” é vossa pessoa. Veja se entende o artigo, dessa vez:
      “E antes que as Ovelhinhas do Senhor venham encher a droga do saco, podem ter certeza: Se fosse um ateu, agnóstico, pai-de-santo, judeu ou o que diabo for, eu meteria o pau (sem duplo sentido) neles.”
      Aff, nem deixando explícito dá para se livrar das ovelhinhas retardadas.

      O que eu sei é que existem cristãos e cristãos: os que realmente seguem a JESUS (só te ensinado a escrita correta)
      Tal como odiando pai e mãe, e abandonando a família e os bens?

      e os que se escondem atrás dele que é o caso desse desprezível ser humano!
      Ah, tá, agora que se revelou o monstro que ele é, ele não é um escocês de verdade.

      Então vc pode ser católico e fazer isso, pode ser espírita e fazer isso, vc pode ser ateu e fazer que seria normal pelo simples fato de não ter JESUS no coração?
      Aprovação automática dá nessas coisas: zero em interpretação de textos.

      Ha fala serio néh, hipócrita sem cultura nenhuma e bastante ignorância!
      Bem, agora que mostrei que você é uma criatura infeliz que não entende o que lê (se é que chegou a ler), vai ser humilde e pedir perdão por ter sido tão hipócrita?
      Reconheã seu erro, peça perdão e oferaça a outra face.
      Que Buda guie seu karma.

      Curtir

  19. Pedir perdão pra quem???rsrs pra esse seu deus gordo sem amor nenhum que nada pode fazer por vc?kkkkkkkkk
    Não vou perder meu tempo respondendo a provocações!
    Só dei minha opinião, que os incomodou…
    Mas só pra deixar claro eu li e interpretei como bem quis.
    O autor deixou bem claro ao zombar de JESUS.
    Normalmente só falamos daquilo que conhecemos, estudamos ou que nos irrita a ponto de perder tempo fazendo um texto onde um monstro erra e o nome de JESUS que é usado como argumento!
    E ficam com Deus e que JESUS os perdoem por tamanha falta de conhecimento.
    “Obs:Não tenham o trabalho se responder pois não irei ler então…”

    Curtir

    1. Yesterday was Thursday, Thursday
      Today i-is Friday, Friday (Partyin’)
      We-we-we so excited
      We so excited
      We gonna have a ball today

      Tomorrow is Saturday
      And Sunday comes after…wards
      I don’t want this weekend to end

      Curtir

    2. @kellycristine,

      Pedir perdão pra quem???rsrs pra esse seu deus gordo sem amor nenhum que nada pode fazer por vc?kkkkkkkkk?Não vou perder meu tempo respondendo a provocações!
      Tirando o fato de ele ser gordinho, o resto empatou com Jesus.
      Hadouken :-)

      ?Só dei minha opinião, que os incomodou…
      Na verdade, é sempre bom ver uma cre(n)tin(h)a pagando mico na Sexta Feira. Obrigado.

      ?Mas só pra deixar claro eu li e interpretei como bem quis.
      Isso ficou claro. ;-)

      ?O autor deixou bem claro ao zombar de JESUS.
      Lembrei da propaganda da Wiska Sachê :mrgreen:

      Normalmente só falamos daquilo que conhecemos, estudamos ou que nos irrita a ponto de perder tempo fazendo um texto onde um monstro erra e o nome de JESUS que é usado como argumento!
      ?E ficam com Deus e que JESUS os perdoem por tamanha falta de conhecimento.
      Como vc mesmo disse, vc interpretou o texto como vc quis. Então, de quem é a falta de conhecimento? hahahaha. Burra bagarai.

      Jesus está fudido com estas velhinhas. Vc pregaria melhor o evangelho ficando sem escrever nada.

      ?“Obs:Não tenham o trabalho se responder pois não irei ler então…”
      Alem de tudo é mentirosa.

      Curtir

    3. @kellycristine,
      Pedir perdão pra quem???rsrs
      Para a humanidade, pelo crime de diminuir a inteligência média no planeta, pode começar a se ajoelhar no milho.

      pra esse seu deus gordo sem amor nenhum que nada pode fazer por vc?kkkkkkkkk
      1-Buda não é um deus, ele é melhor que isso, é o caminho;
      2-Buda existiu, e tudo indica que Gezuys não;
      3-Buda wins!

      Não vou perder meu tempo respondendo a provocações!
      Hum? Tá de saltinho porque, tolinha? Você é quem veio falando um monte de merda, e agora se acha? Piada pronta.

      Só dei minha opinião,
      Não, mané, o que você fez foi expressar um preconceito; preconceito este bem peculiar às ovelhinhas.

      que os incomodou…
      Não incomoda nada, todos precisamos rir um pouco, especialmente às sextas-feiras.

      Mas só pra deixar claro eu li e interpretei como bem quis.
      Comportamento típico de crente acéfala: não importa o que está escrito, de verdade, só importa os preconceitos que já trazem nas próprias cabecinhas.

      O autor deixou bem claro ao zombar de JESUS.
      Zombar do jóquei de jegue? Longe disso!

      Normalmente só falamos daquilo que conhecemos, estudamos ou que nos irrita
      Ôpa! Tá explicado porque você falou tanta merda! Você não conhece o autor, não estudou antes de abrir a boca e se irritou com um artigo que não entendeu.

      a ponto de perder tempo fazendo um texto onde um monstro erra e o nome de JESUS que é usado como argumento!
      Aí ó, ovelhinha, você já admitiu que não entendeu o texto, e que fica dando a ele o significado que sua mentezinha tacanha ACHA que deveria ter, você não se cansa de pagar mico?

      E ficam com Deus e que JESUS os perdoem por tamanha falta de conhecimento.
      Que o grande amor de Buda penetre bem fundo em você.

      “Obs:Não tenham o trabalho se responder pois não irei ler então…”
      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
      Tudo bem, a bíblia diz que se pode mentir em nome do jóquei de jegue.

      Curtir

        1. @André,
          Historicamente ele não poderia ter sido gordo, como você já sabe.
          O sujeito era descrito como sendo “belo”, portanto não deveria ser “gordo”, na juventude, ainda mais depois de passar um tempo mendicando e vivendo de esmolas, pior ainda quando resolveu viver no mato, e quase morreu de inanição.
          Curiosamente, a maioria das representações de Buda não mostra ele acima do peso, deve ser alguma tara dela.

          Agora, a crentosca ter que apelar para o “gordo e bobo” é uma mostra de desespero intelectual que dá até vergonha de responder.

          PS: no link que você postou tem que apagar o último caracter, senão dá erro.

          Curtir

          1. Hoje é sexta-feira e quase rolei briga no trabalho. Não estou a fim de me estressar com crente retardado (o idiota que disser que é pleonasmo será banido). Se eu contar pra ela que Buddah nem mesmo é nome e sim “título”, os neurônios dela entrarão em curto, além de que qualquer um pode ser um Buddah, até mesmo gordos ou modelos anoréxicas.

            De qq forma, deixei os comentários dela só para diversão, mesmo. FUN! FUN! FUN! Qual lugar que a gente pega, mesmo? SEXTAAAAA!!! SEXTAAAA!!!

            (Corrigi o link. Valeu.)

            Curtir

          2. @André,

            “Se eu contar pra ela que Buddah nem mesmo é nome e sim “título”, os neurônios dela entrarão em curto”
            Perda de tempo mesmo. Mesmo se a jumenta entender, ela vai continuar teimando. Eu já tive esta experiência.

            Ainda bem que vc já lima logo aqui hehehe

            Curtir

          3. @Joseph K,

            Historicamente ele não poderia ter sido gordo, como você já sabe

            Fugindo um pouco totalmente do assunto, em outros lugares e épocas as pessoas belas eram as gordinhas $abastadas$.

            É, eu sei, não tem nada a ver com o assunto, é que eu não tinha pra quem contar…

            Curtir

Deixar mensagem para Mauro Paz Cancelar resposta