Grandes Nomes da CIência

Biografias de cientistas conhecidos ou não tão conhecidos assim. Curiosidades e fatos sobre suas pesquisas, inclusive gente anônima que fez ciência e não recebeu os devidos créditos. Mais »

Livro dos Porquês

A sabedoria e o conhecimento. Isso é Poder! Abra sua mente, aprenda mais sobre questões básicas (e complexas) e tire suas dúvidas, de forma mais didática possível, sem ser aquelas aulas chatas de colégio. Mais »

Grandes Mentiras Religiosas

O mundo não é tão bizarro quanto fazem parecer. Mentiras e enganações para ludibriar as pessoas, lindamente desmontados, de forma a trazer à luz a desonestidade para tentar lhe fazer parar de pensar e simplesmente aceitar o que querem que você pense. Mais »

Caderno dos Professores

Para quem quer ensinar e muitas vezes se pergunta como abordar um tema. Como deixar a aula interessante, como levar conhecimento aos seus alunos por meios que pedagogos lhe odiarão, mas serão amados pelos estudantes. Mais »

 

A maior farsa de todos os tempos

Palavras do papa Leão X: “Quantum nobis prodeste haec fabula Christi”! (“Quanto nos é útil esta FÁBULA de Cristo!”)

“A fábula de Cristo é de tal modo lucrativa que seria loucura advertir os ignorantes de seu erro.” – Papa Leão X

“Não creria nos Evangelhos, se a isso não me visse obrigado pela autoridade da Igreja”. São palavras de Santo Agostinho. Com sua cultura e inteligência, poderia hoje estar no rol dos que não crêem.


Índice


  • Joaquim

    E só mais uma:

    O Guz não é católico? Porque diabos então ele é editor de um site de ridiculariza o Papa?

    Se os religiosos não são bem vindos, o que então ele está fazendo aqui? :roll:

    Administrador André respondeu:

    Banido. Não tô com saco de aturar crente mentiroso se fazendo passar por agnóstico.

    Não prestarás falso testemunho contra teu próximo. (Êxodo 20:16)

  • Rafael-PE

    André..tu ainda pensa em concluir esse especial sobre jesus?
    é um grande estudo..e parabéns pelo post!

    Administrador André respondeu:

    Não fui eu quem escreveu.

  • ebn

    Caro André e quem mais puder responder,
    Parabéns pelo site. Concordo com a visão que vocês expõem aqui, de que a religião é nada mais que ilusão!
    Concordo também que essa gente cristã deve ter um choque de realidade com as próprias incongruências e tolices que a bíblia contém, já que a única coisa que a grande maioria deles lê é apenas esse famigerado livro (isso quando o leem!).
    Entretanto, tenho uma curiosidade que talvez algum de vocês possa esclarecer. Refiro-me ao texto de Mateus 24:34 — “Em verdade vos digo que NÃO PASSARÁ esta GERAÇÃO sem que TODAS essas coisas se cumpram.” O pronome “esta” não admite nenhuma outra geração, como querem fazer crer aqueles analfabetos funcionais que aqui aparecem para defender o indefensável.
    Mas, o que consta no “original” hebraico ou grego ou seja lá em que língua for?
    Indago porque as “traduções” desse livro maldito são tão gritantes que de fato não se tem “traduções”, mas sim “VERSÕES” sempre divergentes entre si e também entre os “originais”.
    Valeu por qualquer resposta!
    Abraços

    Administrador André respondeu:

    Verifique AQUI. Clique nas palavras que você terá o estudo da strong em grego (idioma original do NT).

    Também destaco o comentário feito no Bible Gateway:

    He [Jesus] here instructs us as to the time of them, Matt. 24:34, 36. As to this, it is well observed by the learned Grotius, that there is a manifest distinction made between the tauta (Matt. 24:34), and the ekeine (Matt. 24:36), these things, and that day and hour; which will help to clear this prophecy.
    (…)
    (2.) But as to that day and hour which will put a period to time, that knoweth no man, Matt. 24:36. Therefore take heed of confounding these two, as they did, who, from the words of Christ and the apostles; letters, inferred that the day of Christ was at hand, 2 Thess. 2:2. No, it was not; this generation, and many another, shall pass, before that day and hour come. Note, [1.] There is a certain day and hour fixed for the judgment to come; it is called the day of the Lord, because so unalterably fixed. None of God’s judgments are adjourned sine die—without the appointment of a certain day. [2.] That day and hour are a great secret.

    Em suma: Jesus disse que era para AQUELA geração, mas Tessalonienses tenta remendar.

    ebn respondeu:

    @André, De fato, em inglês está claríssimo: “Verily I say unto you, THIS generation shall not pass till all these things be fulfilled”. Crendo (só por um momento) que tais textos pudessem ser verdade, temos que o jesus falava aos seus discípulos, logo, a geração a quem ele se referia era aquela do momento em que ele pronunciava tais palavras!
    Realmente, só não vê os crédulos ávidos por crerem!
    E digo: quem defende esse livro (a bíblia), o faz por omissão ou comissão!
    Valeu pelo link.

    Administrador André respondeu:

    Clique na palavra “generations”.

  • ebn

    Caro André,
    Você teria os link para os “originais” dos textos a seguir indicados:
    2 Samuel 24:1 e 1 Crônicas 21:1 (onde fica claro que o deus tribal judeu e o diabo são uma só “entidade”? Gostaria de ver as “versões” mais próximas do original.
    É claro que os ávidos por crerem fazem os maiores malabarismos para encontrar “explicação” para o inexplicável: OU há erros na bíblia [e há inúmeros em nossas opiniões (permita-me falar por “nós”)] OU jeová e o diabo SÃO UMA SÓ “ENTIDADE”.
    A verdadeira explicação, porém, é simples: Primeiro, que a bíblia nunca foi nem será a palavra de DEUS!, e, segundo, que antes do cativeiro babilônico dos judeus, tudo, mas TUDO mesmo, era atribuído por eles ao deusinho deles! Tanto as boas coisas quanto as ruins eram atributos unicamente de jeová, assim como o bem ou o mal que ocorria àquele povo era consequência direta da ação de jeová!
    Entretanto, com o cativeiro, eles tiveram contato com a religião estrangeira (o Zoroastrismo), onde havia um deus do bem e outro do mal. Desde então, eles passaram a atribuir o mal a esse espírito negativo, que passou a ser satanás!
    Gostaria de poder ver as versões mais próximas do original, já que cada “tradução” das cópias originais é na verdade, uma “versão” diferente (havendo versões diferentes mesmo nas traduções para um mesmo idioma) dessas pretensas cópias “originais”.
    Veja aqui os malabarismos que os espertalhões dos sacerdotes fazem para ludibriar o “gado” com mentiras, mentiras e mais mentiras: http://desafioscristao.blogspot.com/2011/05/como-2-samuel-241-declarar-que-deus.html (isso a quem interessar).
    É por isso que essa gente cega encontra fundamentação para TUDO que lhes interessa, inclusive matar e se matarem!

    Grato,

  • baalzaeb

    Sinceramente, tirando a única profecia cristã que se cumpriu: “não vim trazer a paz mas a espada” o melhor do cristianismo é que eles tem um judeu como salvador! shalom!

  • Adriana

    Existe também a estória de Tamuz-Ninrode e sua mulher e mãe Semirames.Ele também foi um messias de sua época…

  • Dinho

    Bom, foi encontrado um artefato arqueológico, um livro de bronze feito antes da destruição de Jerusalém, que contem o rosto de Jesus e pode ter sido feito por um seguidor que viu Jesus pessoalmente:

    http://protestantismo.ieadcg.com.br/noticias/achado_material_igreja_primitiva_com_face_jesus.htm

    Administrador André respondeu:

    Eu vi um livro sobre o Empire State, logo, o King Kong existiu. Ei! Tb tem livros sobre o sr. Spock. Vida Longa e Próspera.

  • Newton F m.a

    Aqui nesse site tem um artigo que fale sobre as profecias messiânicas do antigo testamento?

    Administrador André respondeu:

    Tente aqui: http://ceticismo.net/religiao/o-messias-desmascarado/

    E toda a sessão: http://ceticismo.net/religiao/

    Newton F m.a respondeu:

    @André, Agradecido. Que a F=m.a esteja com você.

  • Newton F m.a

    “ Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gênesis 1:26).Os cristãos dizem que seria Deus e Jesus, ou seja, uma profecia logo no início do velho testamento. Alguém poderia, por favor, refutá-la?

    Administrador André respondeu:

    Não. Pare de pedir refutações. Se vc tá em algum debate, estude. Ninguém aqui fará seu dever de casa. Se vc é crentinho bancando o ateu, rala peito daqui.

    pompeu respondeu:

    @Newton F m.a,

    Gênesis? aquele livro de contos de fadas escrito pelo psicopata, assassino, esquisofrênico e mentiroso Moisés? Ah…não me faça rir.
    Mas então refuta essa seu crente bizonho:
    Aí em gênesis o lunático Moisés diz (se é que foi ele mesmo que escreveu) que homem e mulher foram criados imagem e semelhança deles. Ou seja, homem e mulher em pé de igualdade certo?
    Mas no entanto depois vem o Paulo -the killer- e coloca a mulher como um ser inferior ao homem, submissa, que deve calar a boca e a proíbe de ensinar (coitadas das professoras…vão todas serrem queimadas vivas pelo deus amoroso) e põe a culpa da “queda” do homem nela!!! E ainda diz que as mulheres são culpadas, mas que se tiverem filhos então pode ser que sejam perdoadas…ou seja…de acordo com esse bipolar Paulo a mulher é OBRIGADA e ter filhos, caso contrário vai queimar no lago. Minha esposa não comeu fruto nenhum, não conversou com cobra nenhuma e não conheceu nenhum Adão cagão…ela não tem culpa de nada. Agora, quem quiser acreditar nessa estórinha da carochinha escrita por um assassino lunático…fazer o quê né…que o universo tem 6 mil anos…kkkkkkk…num guento! acredite…tem louco pra tudo.

  • Newton F m.a

    Não é isso. Eu tenho duvidas de fato,elas incomodam muito. Tenho 16 anos e cresci num ambiente só de crente,indo para a igreja com uma ovelinha sem cérebro, mas eu não acredito mais tanto nessas coisas. Eu meio acredito, meio não acredito, como não conheço nenhum ateu que me ajude a refutar certas questões eu to aqui. Porcausa disso eu tive que trancar o meu segundo ano, já fui em piscicóloga, ela não sabe o que fazer, já fui em neurologista, ele disse que eu tenho distúrbiu mental e que tenho TOC(transtorno obcessivo compussivo). Minha familia não sabe mais o que fazer…..Eu só quero resposta, quero ajuda. O medo do inferno cauterizou a minha mente.

    Administrador André respondeu:

    Seu problema é falta do que fazer. Arrume duas coisas: Um trabalho e um professor de português.

    mike.9010 respondeu:

    Como diz o bom ditado: “Mente vazia = Oficina do Diabo” :twisted:

    Newton F m.a respondeu:

    @mike.9010, Diga isso ao pessoal que escreveu a Bíblia.

    drumyoshiki respondeu:

    @Newton F m.a, Começe por livros de português, e já que vc se interessa pela religião cristã eu recomendo os seguintes autores pra começar:

    Karen Armstrong
    Israel Finkelstein
    Bart D. Ehrman

    mike.9010 respondeu:

    @Newton F m.a, Se seu problema é o inferno, dê uma olhadinha nisso: http://ceticismo.net/religiao/inferno-desmascarado/

  • Newton F m.a

    Ai ai! Essas duvidas me chateiam muito….responda as minhas perguntas por favor!!!
    1- Por que o meu pastor tem uma Hilux sendo que o meu pai tem um gol verde ano 2000?
    OBS: Na minha igreja agente só dá o trízimo, não mais que isso.
    2- Você sabe se existe em algum curso de inglês que também ensine a língua dos anjos? É porque eu queria saber porque eles têm asas mesmo não tendo massa.
    3- Por que Deus nos deu cérebro se não podemos pensar(duvidar).
    4- Deus pode se matá mesmo sendo imortal? Bem, ele é o Deus dos impossíveis, né?
    5- Isso é religião ou drogas? http://www.youtube.com/watch?v=xRNWvstH5sQ

    Administrador André respondeu:

    Banido. Vai trolar no diabo que te carregue.

  • http://borba.deviantart.com Borba

    Um lugar em que aqueles que querem ler a bíblia sem muito esforço e ainda por cima tirar um sarro, é aqui, http://bricktestament.com , onde um gaiato que assina como “Reverendo” Brendan Powell Smith usa bonecos e pecinhas de Lego para contar o VT e o NT. É muito instrutivo :lol: ver como ele descreve os Atos dos Após-tolos, as Epís-tolas e o Apocalipse.

  • Ari dark

    Bem, se Jesus é uma farsa, um heroi mítico… até que faz sentido! Mas teve uma coisa que não encaixou… Eu tenho uma dúvida.Se ele não existiu, então pq o tempo é contado a partir do nascimento de Cristo?Por exemplo, a.C d.C. Fiquei mais confusa ainda. Quem tiver alguma resposta ou um argumento sobre isso, por favor, responda meu comentário.

    Administrador André respondeu:

    Quem reformou o calendário foi o papa Gregório. Você esperava que usasse o quê? Antes de Shiva e Depois de Shiva? Tome, leia aqui: http://ceticismo.net/2008/02/26/historia-do-calendario/

    Ari dark respondeu:

    Obrigada pela resposta e parabéns pelo artigo. Eu li, agora sim ficou tudo mais claro! :D Percebi que o cristianismo sempre comandou tudo, até mesmo os dias da semana foram renomeados em pról das doutrinas deles… agora tudo se encaixou perfeitamente.

  • http://uninamaste.blogspot.com/ Ary Souza Ser Namastê

    Deus não tem religião.
    Desvendar a hipocrisia dos míticos e místicos. Conscientizando homens, mulheres e adolescentes sobre as falsas religiões, doutrinas, seitas e falsos profetas.
    È necessário sabedoria e discernimento para compreender o que vem a seguir.
    “A estupidez e o fanatismo do homem não os permitem perceber que Deus não tem religião”:
    Para o estúpido nenhuma explicação é precisa;
    Para o fanático nenhuma explicação é admissível.

    Administrador André respondeu:

    Vc tá se referindo a qual deus?

    Ary Souza Ser Namastê respondeu:

    Caro André,
    Em resposta à sua pergunta:
    Você está se referindo ao qual Deus?
    Estou me referindo ao Criador do Universo Infinito.
    Ficarei muito grato se dispensasse seu precioso tempo – o necessário – para ler o tenho a expor:

    Deus; em sua infinita sabedoria e bondade criou o Universo. Nele colocou, dentre tudo que existe, o Céu a Terra o Mar e Criaturas: Os Seres Vivos.
    “E Deus Criou o homem à sua imagem e semelhança”
    Gêneses 1

    “Pois todas as coisas, absolutamente todas, nos céus e na terra, visíveis e invisíveis […] começaram Nele e Nele encontraram seu propósito”.Colossenses. 1.16, Msg. Colossense, relativo a Colossas, cidade da antiga Frígia (Ásia Menor) ou seu natural ou habitante; colossino. Seg. Houaiss.

    “Todas as evidências disponíveis nas ciências biológicas sustentam a teoria básica […] de que o Universo foi especialmente criado em sua totalidade tendo a vida e a humanidade como principal objetivo e propósito: um todo no qual todas as partes da realidade têm seus significado e explicação neste fato fundamental”Dr. Michael Deenton. Especialista em genética molecular humana da Universidade de Otago, Nova Zelândia.

    “A Ciência de maneira nenhuma nega a existência de Deus. Quando considero quantas e quão maravilhosas coisas o Homem compreende, pesquisa e consegue realizar, então reconheço claramente que o Espírito Humano é obra de Deus e mais notável”.
    Galileu Galilei. Cientista, Físico, Matemático e Astrônomo Italiano.

    “Deus certamente não teria criado um ser como o homem para que existisse somente por um dia! Não, Não! O homem foi feito para a eternidade”.Abraham Lincoln. Político estadunidense de Wasinghton ex-Presidente dos Estados Unidos da América – U.S.A.

    “A menos que se admita a existência de DEUS, a questão sobre propósito de vida não tem sentido”.Bertrand Russel. Filósofo Britânico, ateu.

    “A minha verdade pode não ser a sua, nem por isso temos que entrar em desavenças por conta da opinião contrária de cada um”.
    Ary Souza. Escritor, criador do acaso e descobridor de idéias.

    Ary Souza

    Administrador André respondeu:

    Caro André,
    Em resposta à sua pergunta:
    Você está se referindo ao qual Deus?
    Estou me referindo ao Criador do Universo Infinito.

    Já sei: BUMBA! O único e verdadeiro deus. Todos os outros são falsos até que provem sua existência.

    Ficarei muito grato se dispensasse seu precioso tempo – o necessário – para ler o tenho a expor:

    Mas, meu filho, eu ADORO quando vcs escrevem seus montes de merda. Não está ainda suficiente para o Voz dos Alienados, mas vale o registro para divertir as pessoas por causa dessa insanidade crental, aliada ao mau-caratismo, os quais provarei abaixo:

    Deus; em sua infinita sabedoria e bondade criou o Universo. Nele colocou, dentre tudo que existe, o Céu a Terra o Mar e Criaturas: Os Seres Vivos.
    “E Deus Criou o homem à sua imagem e semelhança”
    Gêneses 1

    Isaías cap 45:7 — formei a luz e criei as trevas, busco a felicidade e suscito a infelicidade. Sou eu o Senhor, que faço todas essas coisas.

    “Pois todas as coisas, absolutamente todas, nos céus e na terra, visíveis e invisíveis […] começaram Nele e Nele encontraram seu propósito”.Colossenses. 1.16

    Oséias 13:16 — Samaria virá a ser deserta; cairão à espada, seus filhos serão despedaçados, e as suas grávidas serão fendidas pelo meio.

    Salmos 137:9 feliz aquele que pegar teus filhos e esmagá-los contra a pedra.

    (…)Dr. Michael Deenton. Especialista em genética molecular humana da Universidade de Otago, Nova Zelândia.

    Quero o scan da publicação ORIGINAL.

    “A Ciência de maneira nenhuma nega a existência de Deus. Quando considero quantas e quão maravilhosas coisas o Homem compreende, pesquisa e consegue realizar, então reconheço claramente que o Espírito Humano é obra de Deus e mais notável”.
    Galileu Galilei.

    Galileu: Perseguido, preso e quase executado pela Inquisição, tendo que se prostar e dizer que tudo o que ele pesquisara até então era mentira e se auto-amaldiçoava. Teve que cumprir prisão perpétua, tendo seus livros queimados em praça pública, só sendo redimido no século XX.

    “Deus certamente não teria criado um ser como o homem para que existisse somente por um dia! Não, Não! O homem foi feito para a eternidade”.Abraham Lincoln. Político estadunidense de Wasinghton ex-Presidente dos Estados Unidos da América – U.S.A.

    Tito 2:9-10 — Exorta os servos a que se sujeitem a seus senhores, e em tudo agradem, não contradizendo. Não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador.

    Efésios 6:5 — Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo.

    Textos que, segundo Henry Brinton, autor de Balancing Acts: Obligation, Liberation, And Contemporary Christian Conflicts, foram mais do que justificativas para dar respaldo à escravidão nos EUA. Brinton não é ateu, pelo contrário. É pastor protestante.

    Jefferson Davis, presidente dos Estados Confederados da América e líder evangélico: “A escravidão foi estabelecida pelo decreto do Deus Todo-Poderoso… Está sancionada na Bíblia, em ambos Testamentos, desde o Gênesis até o livro da Revelação… tem existido em todas as épocas, tem sido encontrada entre povos da mais alta civilização, e em nações do mais alto desenvolvimento cultural”.

    Mais?

    A citação de Jefferson Davis reflete o que os Estados Unidos evangélico pensava no séc. 19, que a escravidão estava “sancionada na Bíblia”. Eles argumentavam que:
    1- Há passagens bíblicas que reconhecem, controlam e regulamentam a prática escravagista.
    2- A Bíblia permite aos senhores baterem severamente em seus escravos, até mesmo a ponto de matá-los. Entretanto, se o escravo resistisse por mais de 24h antes de morrer em decorrência do castigo, o senhor não poderia ser considerado um criminoso, pois o escravo era sua propriedade. Êxodo 21:20-21
    3- Paulo, o apóstolo, teve toda chance de condenar a escravidão e classificá-la como maligna. Sua epístola a Philemon seria a oportunidade ideal para tornar a escravidão um mal a ser combatido. Todavia, ele não escreveu uma única palavra crítica, ao contrário, aconselhou o escravo a servir ao seu senhor como se servisse a Deus.
    4- Igualmente, os quatro evangelhos não criticam a escravatura.
    5- Ainda no séc. 21, muitos evangélicos brancos nos EUA justificam o racismo, a proibição de casamento inter-racial e a segregação racial na Bíblia.

    Até o fim do séc. 19, os Abolicionistas conseguiram erradicar oficialmente a escravidão na maior parte do mundo, a qual tem sido considerada prática hedionda e criminosa. Mas esta mudança de paradigma foi dolorosa aos cristãos sinceros, pois muitos passaram a questionar se a Bíblia é totalmente confiável – talvez haja outras normas bíblicas que são tão imorais e repulsivas quanto à escravatura, as quais devem ser igualmente abolidas, tais como: genocídio, tortura de prisioneiros, estupro de prisioneiras de guerra, execução de minorias religiosas, intolerância religiosa, queimar vivas “feiticeiras” e prostitutas, discriminação e assassinato de homossexuais, etc.

    De onde tirei isso? De um site religioso: http://afeexplicada.wordpress.com/2011/11/02/evangelicos-e-escravidao-2/ (eles trazem bibliografia de suporte).

    Aprendeu como se faz?

    “A menos que se admita a existência de DEUS, a questão sobre propósito de vida não tem sentido”.Bertrand Russel. Filósofo Britânico, ateu.

    Fonte original, sim? Site de crente não vale.

    “A minha verdade pode não ser a sua, nem por isso temos que entrar em desavenças por conta da opinião contrária de cada um”.
    Ary Souza. Escritor, criador do acaso e descobridor de idéias.

    Não existe mais de uma verdade. Eu digo que minha verdade é que se um cristão pular do 50º andar não acontecerá nada, dfa mesma forma que se tomar veneno, nada acontecerá (tá na sua Bíblia): lhe desafio a provar isso, meu caro crente.

    Borba respondeu:

    @Ary Souza Ser Namastê, “Deus não tem religião.” Vc está se referindo ao dragão em sua garagem?

  • http://www.facebook.com/neliodias Nelio Dias

    Não somos o centro do Universo, mas estamos dentro dele e somos parte dele tentando entendê-lo! Sabemos muitas coisas mas há ainda muito a ser descoberto! Seguimos em frente enquanto nosso pequeno planeta continua girando pelo espaço ao redor do Sol, da Galáxia e do Universo! Não se esqueça de olhar para cima! HÁ TANTAS COISAS A SEREM VISTAS, TANTO A SER DESCOBERTO, POR ONDE COMEÇARMOS?
    Comecemos por parar de ficar inventando “deusinhos” e “fezinhas” para justificar vossas cagadas!

  • http://www.facebook.com/neliodias Nelio Dias

    Vocês querem aprender algo sobre Deus? Ok…

    Isto é uma galáxia. Se Deus existe, Deus fez isto. Olhe para ela! Admire-a! Aceite-a! Se ajuste a ela. Porque essa é a verdade, e provavelmente não vai mudar muito. Foi assim que Deus fez as coisas. Deus provavelmente gostaria que você olhasse para ela, aprendesse sobre ela, para tentar entendê-la, mas se você não pode olhar, se você não quer nem tentar entender, o que isso diz sobre a sua religião? Como o bispo Lancelot Andrews disse uma vez: “Quanto mais perto de uma igreja, mais distante de Deus.”

    Talvez você precise se afastar da mesquita, da igreja. Se afastar dos padres, dos omãs, dos crentes, dos livros, das “piadas improváveis” de Bíblias, Alcorões e outros livros religiosos, para ter qualquer chance de encontrar Deus.
    Esprema uma fração ínfima de uma galáxia em sua mente e então você terá uma idéia melhor do que está procurando. Quando você compreende, mesmo que parcialmente a escala de uma única galáxia, você tem a impressão de desaparecer. E quando você se lembra das outras galáxias, você encolhe novamente centenas de bilhões de vezes e então você se lembra o que você é. Os mesmos fatos que dizem o quão insignificante você é, também explicam como você chegou até aqui. É como se você se tornasse mais real, ou talvez o universo se tornasse mais real. Repentinamente você se encaixa, você pertence, você não precisa se ajoelhar, você não precisa temer. Nesses momentos, a única coisa que você tem que fazer, é continuar respirando.
    A matéria que o constitui desde que você nasceu, é tão velha quanto o cosmos, a forma pode ser nova e única, mas os materiais já tem 13,7 bilhões de anos de idade. Processados pela fusão nuclear em estrelas, moldado pelo eletromagnetismo… palavras frias para processos tão impressionantes. E esse bebê, era você… É você! Você é impressionante, não só está vivo(a), mas também tem uma mente. Qual tolo trocaria isso por qualquer bilhete premiado que já existiu?
    Quando eu comparo o que o conhecimento científico fez comigo, com o que a religião tentou fazer… As vezes eu sinto calafrios.
    A religião diz às crianças que elas podem ir para o inferno e que elas têm de acreditar, enquanto que a ciência diz que elas vieram das estrelas e apresenta motivos nos quais elas podem acreditar. Eu já contei a diversas crianças sobre estrelas, átomos, galáxias e o big bang, e eu NUNCA vi o medo em seus olhos, apenas o encanto e a curiosidade. Elas querem mais! Por que as crianças nadam enquanto os adultos se afogam? O que aconteceu com a realidade entre a infância e a idade adulta? Será que alguém prometeu algo que é tão lindo que o nosso universo parece estúpido e vazio… E até assustador em comparação?
    Isso tudo ainda pode ter sido feito por algum Criador, mas a religião fez parecer que é algo desagradável. A religião define tudo que não a si própria como algo PROFANO E PECAMINOSO. Enquanto embeleza e dignifica suas mentiras e erros como um porco que veste a melhor das roupas. Em seu esforço de tentar nos impedir de enxergar a realidade, a religião se tornou a realidade que não podemos encarar. Veja o que a religião já nos obrigou e nos obriga a fazer… com nós mesmos e para os outros. A religião roubou nosso amor e lealdade e a deu para um Livro, para um Pai Telepático que diz às suas crianças que o amor significa se curvar diante dEle. Eu não sou pai, mas posso dizer que essas crianças vão crescer perturbadas. Não pode ser saudável para uma criança ou para uma… Espécie.
    Foi-nos dito a muito tempo atrás que só havia a Terra, que éramos o centro do universo. Isso se mostrou uma mentira. Nós ainda não conseguimos se ajustar a isso… ainda estamos em choque. O universo não é o que nós esperávamos que fosse, não é o que eles nos disseram que seria. Esse entendimento cósmico é novo para nós, mas não há nada a temer. Nós ainda somos ESPECIAIS, ainda somos PRIVILEGIADOS… Pode haver um paraíso, mas ele não será perfeito e nós mesmos é que teremos que construí-lo.
    Se eu tenho algo que pode ser chamado de alma que precisa ser salva… Então a CIÊNCIA a salvou da RELIGIÃO.
    Algumas pessoas acham realmente deprimente o fato de que o universo só poderá suportar a vido por mais apenas 30 bilhões de anos. . .
    30 BILHÕES DE ANOS! Vocês devem estar de sacanagem!

    [Créditos a Phil Hell Eens: http://www.youtube.com/user/philhellenes

    http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/553060_3618131701479_1519495655_3172191_1463060533_n.jpg

  • sannyef

    A esqueci de dizer que hoje sou saudável, este ano não tive crise alguma, só pode ser o Amor de Deus. Não posso provar, apenas tenho meu histórico médico como testemunha do que digo.

  • Driyh

    Perdi muito tempo da minha vida alienada num banco d igreja,enfim, através de uma publicação de vcs sobre a trindade(eu era unicista só queria zoar com os trinitarianos),vi um comentário q foi d encontro à minha fé:dizia q o nome d jesus vinha do paganismo,comecei a pesquisar e atestei q era verdad,então estou me “libertando” do sistema religioso(na verdade só continuo indo à igreja pq o pastor me deve uma grana,é sério.)

  • Iluminati

    Olá para todos.Sai da zumbilândia.
    Por favor alguém poderia me ajudar?
    Tem um católico que falou se tiver como provar que o papa leão X disse aquilo mesmo ele larga a religião.
    Respondi para ele se tiver também como provar que Jesus(besta)exitiu.espero resposta por favor.

  • GusC

    De acordo com John Bale, as frases do Papa Leão X estão erradas.

    http://www.ebooksread.com/authors-eng/john-bale/the-pageant-of-popes-contayninge-the-lyues-of-all-the-bishops-of-rome-from-the-ela.shtml

    GusC respondeu:

    @GusC, pág 400

    GusC respondeu:

    @GusC, Obrigado pelas respostas, Andre e pompeu. A segunda afirmacao do Papa mencionada nessse post foi esclarecida, mas ainda nos resta a primeira:

    “A fábula de Cristo é de tal modo lucrativa que seria loucura advertir os ignorantes de seu erro.” – Papa Leão X

    Sobre essa nao encontrei referencias, apesar deser facil presumir que tenha dito isso, pois foi um dos responsaveis pelo ”sistema” de venda de indulgencias (ou taxacao, como prefeririem).

    Administrador André respondeu:

    A frase nesta edição é “ALL AGES CAN TESTIFIE ENOUGH HOWE PROFITABLE THAT FABLE OF CHRISTE HATH BEN TO VS AND OUR COMPANIE”.

    http://s13.postimage.org/i4onp6g9z/leo_X.jpg

    Só que o primeiro livro é em latim. Alguns traduzem a palavra latina “fabula” para “story” e não “fable”. Só que “story” em inglês significa “fato ficcional, conto”, o que não muda o contexto.

    pompeu respondeu:

    @GusC,

    E digo mais;
    O referido Papa apenas repetiu as palavras de Paulo, quendo ele alega claramente que todas as estorinhas do pentateuco são apenas fábulas!

    “Tal testemunho é exato. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sadios na fé. E não se ocupem com as fábulas judaicas, nem com mandamentos de homens desviados da verdade.” Tito 1:13-14

    Portanto, se até o bipolar Paulo não acreditava nas cobras e mulas falantes, arca de Noé, criação do universo em 6 dias, dilúvio mundial, homem feito do barro e afins…eu vou acreditar?
    O papa tem razão, a estórinha de Jesus “o cristo” também é uma fábula.
    Resumindo:
    TODA a biblia é uma fábula, assim como todas as religiões e todos os deuses já inventados pelos desvaneios da mente humana.

    GusC respondeu:

    @pompeu, Obrigado pelas respostas, Andre e pompeu. A segunda afirmacao do Papa mencionada nessse post foi esclarecida, mas ainda nos resta a primeira:

    “A fábula de Cristo é de tal modo lucrativa que seria loucura advertir os ignorantes de seu erro.” – Papa Leão X

    Sobre essa nao encontrei referencias, apesar deser facil presumir que tenha dito isso, pois foi um dos responsaveis pelo ”sistema” de venda de indulgencias (ou taxacao, como prefeririem).

  • Victor Hugo

    André, qual a melhor tradução da Biblia feita para o português?

    Administrador André respondeu:

    João Ferreira de Almeida, mas o melhor é ler no original, mesmo, se possível.

    Victor Hugo respondeu:

    @André, infelizmente não tenho a capacidade de ler no oringial por enquanto.
    André, existem várias versões do João Ferreira de Almeida (ACF, ARC, ARA), qual seria a melhor versão?

    Administrador André respondeu:

    A versão Corrigida e Revisada, Fiel .

    Victor Hugo respondeu:

    @André, Muito obrigado

  • Alexssc

    Versão Corrigida e Revisada, Fiel? Sério? Eu sempre achei que as melhores versões eram a Bíblia de Jerusalém e a Ave Maria traduzida da Vulgata Latina.

    Nunca “vi com bons olhos” essas tantas correções, revisões, atualizações e “ajeitamentos” da JFA. Mas… vivendo e aprendendo.

    Administrador André respondeu:

    A Vulgata Latina é uma tradução, já que o original não é em latim. As “revisões” foram feitas para voltar ao mais próximo do original possível. Claro, que isso é uma preferência pessoal. Eu tenho ambas versões, mas o ideal, MESMO é o original com as strongs e nas interwebs o que não falta é isso.

  • http://www.sinedrion.ning.com ernesto.nt

    Olá?!

    Muito bom os argumentos!

    Mas quando sairá o restante do material?!

    Complete logo, se possível, o mais rápido possível, o restante estudo, pois me será muito útil para ser mostrado aos xstões!

    Obrigado.

    Aguardo ansiosamente…

  • Maxttor

    Isto pode tirar muitas duvidas
    Leia com atenção…
    http://opesquisadorcristao.blogspot.com.br/2010/02/as-provas-concretas-da-existencia-de.html

    Administrador André respondeu:

    Li e não vi prova nenhuma. Quais os escritores extra-bíblicos CONTEMPORÂNEOS falam de Jesus?

    Para que possamos começar: Me dá uma prova que judeus libertavam prisioneiros na Pessach, sim? (Estou confortavelmente sentado esperando)

  • Maxttor

    Olha amigo a crença em Deus é sempre baseada em uma experiência
    pessoal e única, baseada em algo que não pode ser visto nem ouvido,
    mais sentido, algo que é para quem busca e para quem vive!
    OU SEJA A VERDADE, VAI DEPENDER DOS OLHOS DE QUEM VÊ!

    Administrador André respondeu:

    Qualquer esquizofrênico pode dar certeza disso, amiguinho.

    Mas os judeus libertavam ou não os prisioneiros durante a Pessach?

  • Maxttor

    UMA COISA É CERTA, ENQUANTO ESTIVER TUDO BEM NA VIDA
    DE UM SER HUMANO, ESTE NAO VAI BUSCAR A DEUS. CERTAMENTE
    QUANDO SAUDE E ECONOMIA ESTIVEREM EM RUINA, OS PROPRIOS
    VÃO NEGAR SUAS TEORIAS E CORRER LÁ

    Administrador André respondeu:

    Ou seja: pessoas equilibradas e de sucesso não precisam do seu deusinho. Já os pobres coitados, preguiçosos e desesperados, por falta de coragem de tomar as rédeas de suas próprias vidas, preferem ficar de 4 rezando, enquanto os demais trabalham e saem do buraco. Isso explica o alto número de pessoas muito religiosas em locais miseráveis.

  • kcnp

    “I should not believe the gospel except as moved by the authority of the Catholic Church”

    Sua tradução para essa frase é no minimo ruin, pra não dizer tendenciosa.
    A tradução seria: Eu não deveria acreditar no gospel, excepto quando movido pela authoridade da igreja católica.
    Basicamente ele ta dizendo que se não fosse a igreja ele não teria acreditado em cristo, em nenhum momento ele ta dizendo que esta sendo obrigado a acreditar. Ele ta dizendo que a igreja é que o conduziu aquilo que ele acreditava ser a verdade. è um agradecimento e não uma reclamação.
    Se querem criticar pelo menos não tirem as frases do seu contexto e nem façam traduções tendenciosas tentando convencer os outros na base da imposição. Isso sim é ser fanatico. Além disso, grandes cientistas eram religiosos, pra citar exemplos, Einsten, Darwin e o dito pai da genetica Mendel. Pasteur tambem era. Outra coisa, a fé não é um argumento, nunca foi e nunca será. Fé é acreditar, apesar dos pesares e das criticas, em algo, mesmo não tendo provas concretas. Vocês se apegam muito a provas, mas esqueçem que no fundo quase nada é provado. Sócrates certa vez disse: “Quanto mais sei percebo que nada sei” ou “só sei que nada sei”. Sheskpear disse: “Há mais coisa entre o ceu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia”.
    A mesma ciência que vocês dizem se basear sempre em provas não consegue, por exemplo, explicar como o universo realmente se iniciou, basicamente ela diz houve o big ban, depois por algumos atimos de segundos não temos a minima ideia, e depois sabemos tudo. E aqueles átimos de segundo?
    Fala-se da evolução mas não se fala da improbabilidade de ela ter acontecido aleatoriamente, ou então justificam dizendo que foi a seleção natural que conduziu tudo, não havendo assim improbabilidade, porem esquecem de dizer que existir um planeta que se desenvolva exatamente igual a terra propiciando essa seleção natural é uma improbilidade igualmente gigantesca. Alem disso o planeta precisou passar por catástrofes independentes de sua própria seleção natural interna, como o meteoro que caiu no mexico e ajudou a exterminar os dinossauros, para que o ser humano pude-se se desenvolver. Qual a probabilidade de esse bendito asteroid bater justo na terra, onde era possivel haver vida, justo naquele momento quando os dinossauros eram os dominantes e os mamiferos pequenos seres que se escondiam na selva? E se a proporção de carbono fosse um pouco menor ou maior no universo, e se as propriedades quanticas que ligam os quarks e formam atomos fossem fosse só meio porcento diferentes? A nossa existência depende de uma cadeia causal tão complexa e improvável que alguém achar que sabe o suficiente, ou que tem iteligência superior pra menospresar pessoas que acreditam em Deus baseados em uma ciência que mal compreende o planeta Terra inteiro (visto que só conseguimos adentrar por volta de12 km na crosta terrestre quando o diâmetro da terra é milhares de vezes maior, ou que não conhecemos nem 10% dos insetos que habitam nosso planeta por exemplo) é no mínimo insensato, pra não dizer arrogante. Isso é fanatismo, tão prejudicial quanto qualquer fanatismo religioso. Se em nome de Deus guerras forma travadas, em nome da ciência foram feitos experimentos escabrosos como os revelados recentemente feitos por médicos americanos no começo do seculo passado na guatemala ou os feitos por cientistas nazistas). Além disso se é possivel argumentar que foram as pessoas que cometeram os erros e não a ciência, então deve-se aceitar igualmente que foram as pessoas e não as religiões que travaram guerras.

    Se você quer acreditar que Deus não existe, devia respeitar aqueles que acreditam no contrário.

    Administrador André respondeu:

    Basicamente ele ta dizendo que se não fosse a igreja ele não teria acreditado em cristo, em nenhum momento ele ta dizendo que esta sendo obrigado a acreditar

    Correção: pela AUTORIDADE da Igreja. Sem a AUTORIDADE ele não acreditaria. Simples.

    Ele ta dizendo que a igreja é que o conduziu aquilo que ele acreditava ser a verdade. è um agradecimento e não uma reclamação.

    Isso é o que VOCÊ QUER que ele diga, mas as palavras falam por si mesmas.

    Se querem criticar pelo menos não tirem as frases do seu contexto e nem façam traduções tendenciosas tentando convencer os outros na base da imposição. Isso sim é ser fanatico.

    mimimimi

    Além disso, grandes cientistas eram religiosos, pra citar exemplos, Einsten, Darwin e o dito pai da genetica Mendel. Pasteur tambem era.

    Einstein não era cristão e desdenhava das religiõe organizadas. Darwin acabou virando agnóstico e depois ateu. Mendel era padre. O que isso significa? Nada. Tipo: Báskara era hindu, logo Shiva exciste. Trate de arrumar argumentos melhores. Ou tente argumentar, pelo menos.

    Outra coisa, a fé não é um argumento, nunca foi e nunca será. Fé é acreditar, apesar dos pesares e das criticas, em algo, mesmo não tendo provas concretas.

    E sei. Mas vcs insistem que isso prova que um deus existe. Tipo: tem gente com fé em Iansã. Logo ela será mais real que seu Jesus. Legal, né?

    Vocês se apegam muito a provas, mas esqueçem que no fundo quase nada é provado. Sócrates certa vez disse: “Quanto mais sei percebo que nada sei” ou “só sei que nada sei”. Sheskpear disse: “Há mais coisa entre o ceu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia”.

    Vou relevar que vc é ignorante a ponto de não saber escrever “Shakespeare”. Vc sabe que Sócrates era ateu, né? :D

    A mesma ciência que vocês dizem se basear sempre em provas não consegue, por exemplo, explicar como o universo realmente se iniciou, basicamente ela diz houve o big ban, depois por algumos atimos de segundos não temos a minima ideia, e depois sabemos tudo. E aqueles átimos de segundo?

    Amtes vocês achavam que epilepsia era causada por possessão (tá até na Bíblia, o livro que fala de dragões e unicórnios). Hoje sabemos que não é isso. O fato de não sabermos uma coisa jamais será motivo de existência de seu amiguinho imagnário.

    Fala-se da evolução mas não se fala da improbabilidade de ela ter acontecido aleatoriamente, ou então justificam dizendo que foi a seleção natural que conduziu tudo

    Mas ninguém disse que é aleatória. Qualquer um que sabe como acontecem as reações químicas sabe disso. Normalmente, essas pessoas sabem escrever “Shakespeare”.

    não havendo assim improbabilidade, porem esquecem de dizer que existir um planeta que se desenvolva exatamente igual a terra propiciando essa seleção natural é uma improbilidade igualmente gigantesca.

    IMprobabilidade não é impossibilidade. De qualquer forma, sinta-se à vontade de mostrar todos os experimentos que provam que a Seleção Natural não existe. Eu lhe mostro trocentos provando que existe. ;)

    Alem disso o planeta precisou passar por catástrofes independentes de sua própria seleção natural interna, como o meteoro que caiu no mexico e ajudou a exterminar os dinossauros, para que o ser humano pude-se se desenvolver. Qual a probabilidade de esse bendito asteroid bater justo na terra, onde era possivel haver vida, justo naquele momento quando os dinossauros eram os dominantes e os mamiferos pequenos seres que se escondiam na selva?

    Ah, sim. Porque o único ser vivo inteligente é o ser humano… Normalmente, os que conseguem escrever corretamente fazem parte dessa família.

    E se a proporção de carbono fosse um pouco menor ou maior no universo, e se as propriedades quanticas que ligam os quarks e formam atomos fossem fosse só meio porcento diferentes?

    Não faria diferença nenhuma. Mas vc não sabe química, então fica difícil entender.

    A nossa existência depende de uma cadeia causal tão complexa e improvável que alguém achar que sabe o suficiente, ou que tem iteligência superior pra menospresar pessoas que acreditam em Deus baseados em uma ciência que mal compreende o planeta Terra inteiro (visto que só conseguimos adentrar por volta de12 km na crosta terrestre quando o diâmetro da terra é milhares de vezes maior, ou que não conhecemos nem 10% dos insetos que habitam nosso planeta por exemplo) é no mínimo insensato, pra não dizer arrogante.

    Gostei desse argumento: eu não conheço 10% das espécies de insetos, logo Deus existe. Vc é patético!

    Isso é fanatismo, tão prejudicial quanto qualquer fanatismo religioso. Se em nome de Deus guerras forma travadas, em nome da ciência foram feitos experimentos escabrosos como os revelados recentemente feitos por médicos americanos no começo do seculo passado na guatemala ou os feitos por cientistas nazistas).

    E eles eram cristãos. interessante linha de raciocínio.

    Além disso se é possivel argumentar que foram as pessoas que cometeram os erros e não a ciência, então deve-se aceitar igualmente que foram as pessoas e não as religiões que travaram guerras.

    Concordo. ESó que essas pessoas usavam o noem do seu Deus. Sei lá, eu não gostaria de ser associado a nenhum tipo de barbárie, mas seu deus parece que não deu pela coisa, pois não impediu e nem salvou os que sofriam.; Claro, se ele existisse, o que sabemos não ser o caso.

    Helio respondeu:

    “[…] baseados em uma ciência que mal compreende o planeta Terra inteiro (visto que só conseguimos adentrar por volta de12 km na crosta terrestre quando o diâmetro da terra é milhares de vezes maior […]”

    Na realidade, o diâmetro da Terra é cerca de mil vezes maior, e não “milhares de vezes maior” – não estamos em Júpiter, raios!!!

  • http://ceticismo.net Trojann

    André, poderia fazer um artigo explicando (ou tentando, pelo menos…) como surgiu a diferenciação sexual? Digo, como surgiram homem e mulher, ou macho e fêmea, em cada espécie…
    Já ponho logo a deixa: não sou crentosco AHAHAHAhA!!!

  • http://ceticismo.net Trojann

    Valeu! Irei ler, o PDF online…quem quiser acessar está aí: http://www.slideshare.net/CarlosBurke/lynn-margulis-o-que-sexo-6227332

  • Adilson Proficio

    André, o blog “Sentir com a Igreja” publicou que a frase atribuída ao Papa Leão X, “Quanto nos é útil esta fábula de Cristo!”, na realidade é uma citação do humorista e dramaturgo do século 16, John Bale, feita ao longo de uma paródia. Isso é verdade?

    Administrador André respondeu:

    Já experimentou ler todos os comentários?

  • Adilson Proficio

    Não! Farei isso. Obrigado!

  • Lecters

    André poderia fazer um post referente ao apologista cristão William Lane Craig.
    Ele tem fama de destruidor de Ateus.
    Fala tb do Argumento cosmologico.

    Eu cheguei a ver alguns debates
    William Lane Craig vs Robert Kuhn.

    Administrador André respondeu:

    Não.

    Clayton L respondeu:

    @Lecters,
    Assista o Lane Craig X Bart D. Ehrman (aqui Lane pegou levou para dentro)

    Administrador André respondeu:

    Chegou a doer quando ele saiu logo dizendo que a Bíblia é verídica porque os apóstolos escreveram e Ehrman cortou dizendo que não havia o menor indício dos apóstolos mesmo terem escrito os evangelhos.

  • http://sorrisodaluz.blogspot.com Hilton

    http://religiaofilosofiaetc.blogspot.com Sobre se Jesus existiu

    Administrador André respondeu:

    Que texto merda! Deveria pedir desculpas a todos que perderam tempo lendo.

  • Pingback: Meus parabéns! Você pode ser curado da sua homossexualidade! | OxenTI()

  • Wander

    Sou teísta mais Adorei o site. Tinha visitado um tempo atrás e tinha visto a mancada que vocês deram e colocar um dito de Agostinho retirado de seu filho mais famoso Confissões. Continuou a do Papa isso menos importa, pois sabemos da maneira fraudulenta como a Igreja Católica foi erguida. Agora eu considero importante toda crítica ser baseada a partir dos escritos originais digamos assim a língua grega. Sei do blá, blá, blá, que foram feitas nas cópias. Contudo saliento que ao lê-la notará a enorme diferença que tem das traduções medianas feitas muitas a partir do Sr Jeronimo, Lutero… tantos outros…
    Sucesso a todos vocês e perdoem se fui mediano demais no meu comentário a um site cético cientifico. vlw :twisted:

    Wander respondeu:

    @Wander, perdão por minha mancada ortográfica: Filho mais famosos rsrsrsr Livro mais famoso*
    #Mas ateísta…

    Administrador André respondeu:

    Tinha visitado um tempo atrás e tinha visto a mancada que vocês deram e colocar um dito de Agostinho retirado de seu filho mais famoso Confissões. Continuou a do Papa isso menos importa

    Crente não é crente se não der um só tiro no pé. A frase de Agostinho de Hipona não está em Confissões (que eu duvido que vc tenha lido). Está na obra “Contra os maniqueístas”.

    http://www.willcoxson.net/faith/augprot.htm

    Em inglês, também podemos encontrar a frase dessa forma: “I should not believe the gospel except as moved by the authority of the Catholic Church”. http://www.ccel.org/ccel/schaff/npnf104.iv.viii.vi.html

    Note a observação: [This is one of the earliest distinct assertions of the dependence of the Scriptures for authority on the Church.—A.H.N.]

    Esta carta contra os maniqueístas mostra que Agostinho acreditava m Jesus, nos Evangelhos e em toda a besteirada da Bíblia apenas porque a Igreja Católica assim ordenava.

  • Tibulace

    Ótimo esse artigo. Gostaria de saber, ONDE, na Web, SEM SER NESSE SITE, posso LER as FRASES que vcs atribuem ao papa Leão X.Devo dizer, que creio, que TODAS as religiões, são estorinhas de fadas, para adultos INFANTILIZADOS.Entretanto, me CAUSOU ESPANTO, que um papa, que TANTO LUCRA com essa fábula, dissesse isso em algum documento PÚBLICO.ONDE posso ler o documento na íntegra, com essas frases?

  • Knight

    Eu perguntei uma vez para uma Sra. que é temente adoradora e apaixonada pela bíblia onde estava o deus paz e amor quando 6 bilhões de humanos oraram pra ele pedindo para devolver a menina Madeleine McCann.

    Eu nunca vi tanto ódio estampado na cara de uma pessoa.

    Administrador André respondeu:

    6 bilhões de humanos oraram pra ele pedindo para devolver a menina Madeleine McCann

    Você quer dizer 5 bilhões, 999 mil, 999 pessoas, poios eu não faço a menor ideia quem é essa garota.

    A propósito, sendo advogado do Diabo (ou de Deus, no caso), pergunto: por que uma entidade mega poderosa poderia (ou sequer deveria) se preocupar com um simples e tosco ser humano?

    Emmanuel respondeu:

    @André, Pq ele criou esse ser, e quando você cria algo deve se importar com ela, ou você acha mesmo que viemos de uma evolução genética que demorou bilhares de anos para se transformar no que somos agora?! Quando você cria alguém você é quem dita as regras se deixa vivo ou o mata, certo? se ele não quis devolver a garota quem você acha que é para relutar contra aquele que te deu a vida?! o ser humano anseia por adorar alguém, vocês todos céticos adoram algo certo?! as estrelas a ciência ou qualquer outra coisa dizem que DEUS não existe ao afirmarem isso, são completos ignorantes pois só ignorantes tem certeza de algo que jamais viu ou sentiu, todas os livros ou teorias que afirmam que DEUS não existem são especulações totalmente vís pois eles não tem como confirmar isso, agora eu posso afirmar mas sem usar nenhum conteúdo de um livro que DEUS existe, e se algum dia vocês quiserem confirmar a sua existência eu peço que entre em contato comigo e eu os levarei em um lugar aonde ficaram diante dele!

    Administrador André respondeu:

    Pq ele criou esse ser, e quando você cria algo deve se importar com ela

    Diga isso às inúmeras doenças congênitas e as passagens que seu deus vagabundo manda matar crianças inmocentes.

    ou você acha mesmo que viemos de uma evolução genética que demorou bilhares de anos para se transformar no que somos agora?!

    Eu acredito no que as BILHÕES de evidências mostram. Agora, se vc puder me provar que seu deusinho existe…

    Quando você cria alguém você é quem dita as regras se deixa vivo ou o mata, certo?

    Posso matar meus filhos,então? Não se deve fazer isso nem com um cachorro.

    se ele não quis devolver a garota quem você acha que é para relutar contra aquele que te deu a vida?

    Uma pessoa normal.

    o ser humano anseia por adorar alguém, vocês todos céticos adoram algo certo?

    Sim, bacon. Bacon é o SENHOR!

    as estrelas a ciência ou qualquer outra coisa dizem que DEUS não existe ao afirmarem isso, são completos ignorantes pois só ignorantes tem certeza de algo que jamais viu ou sentiu

    Então, vc adora todos os deuses egípcios, babilônios, hititas, astecas, indígenas, hindus, toutecas etc, certo? Só um ignorante diria que só existe um deus e os outros são falsos.

    todas os livros ou teorias que afirmam que DEUS não existem são especulações

    E crer em entidades mágicas não é, certo?

    totalmente vís pois eles não tem como confirmar isso

    Por favor, confirme a existência do seu Jesus mediante provas.

    agora eu posso afirmar mas sem usar nenhum conteúdo de um livro que DEUS existe, e se algum dia vocês quiserem confirmar a sua existência eu peço que entre em contato comigo e eu os levarei em um lugar aonde ficaram diante dele!

    A Bíblia diz que qualquer um que faça um pedido a Deus será atendido. Assim, é fácil você provar que Deus existe. Peça para ele acabar com a fome, guerra e doença que existe no mundo imediatamente.

    Não é tão complicado… pelo menos, para um deus que efetivamente existe.

    JCFerranti respondeu:

    @Emmanuel, “agora eu posso afirmar mas sem usar nenhum conteúdo de um livro que DEUS existe, e se algum dia vocês quiserem confirmar a sua existência eu peço que entre em contato comigo e eu os levarei em um lugar aonde ficaram diante dele!”
    Por favor faça isso agora! Acabe com a maior d[uvida da humanidade! Mas não me leve a um culto ou um local calmo e tranquilo e me peça para sentir a presença de Deus! Se fizar isso, lhe mostrarei diversos lugares “esquecidos por Deus”!

    Almeida respondeu:

    @Emmanuel,
    Gostaria de comentar apenas esse fragmento:

    dizem que DEUS não existe ao afirmarem isso, são completos ignorantes pois só ignorantes tem certeza de algo que jamais viu ou sentiu,

    Quem tem certeza de algo que jamais viu ou sentiu, é ignorante.
    Crentes tem certeza que Deus existe.
    Logo, crentes são completos ignorantes. :mrgreen:

    Lógica não é seu forte, né?

  • Cristiano Xibumy

    Ema, Ema! Cada um com seu jesus cristo…Deixando de lado as brincadeiras, só um pouqinho… Com todo o respeito a cada indíviduo, estou cansado de ser enganado…jesus cristo está com cara de que foi invenção das fadas das boas idéias, hà época de Constantino para viabilizar o controle da massa…quer melhor meio de controlar a massa pela fé?…E não estou teclando sobre a massa para fazer pão..essa massa também dá para controlar a massa..como anda fazendo um tal de Lula..esse bem contemporaneo nosso. As fadas das bôas idéias, hà época de constantino, visualizaram, com uma boa margem de acerto, que a manutenção do império romano se daria melhor pela fé…conspiraram…conspiraram até que surgiu uma histórinha, bem montada. de um cara que viveu há uns trezentos anos, constantino é de 300 dc, pregou a mansuetude, amor, amor amor, hááá o amor, vamos nos comportar como ovelhinhas, ovelhinhas. nós não somos lobos, não. somos cordeirinhos….quér coisa melhor para governar com o povo pensando que é ovelhinha, e não lobos chacais e hienas..coisas que somos até pior….alguém já viu milhares de hienas se reunirem para matarem umas as outras? pois bem gentem….o império romano continua aí…só que com outro nome…uma tal de igreja católica…e pra variar as vezes digo que sou católico..ou melhor..caótico…de uma coisa é fato…o império segue forte e rígido..continua mentindo, as vezes conspiram tanto que esses dias coincidiram a mudança do imperador, digo papa, com um meteoro caindo na russia, com o dia 13 de março, anunciado até com hora de final treze…06:07 da tarde de roma, de um ano de final 13 também…por falar nisso o papa alemão soma 13…na linha de sucessão ..265….estranho muito estranho ..temos dois imperadores e um monte de treze na parada…alguém aí acredita em coincidência? há e o polo magnético da terra inverteu..digo polo do poder..pela primeira vez temos um dito cujo imperador do sul, argentina né…hermanitos…gente jesus é uma realidade hoje, tenho muita fé que ele é uma invenção dos homens bem intencionados….não acredito que disse isso…mas hoje ele é uma realidade e aquela idéia deu certo… tem coisa que ele disse que eu gosto..tirar o cisco dos olhos dos outros para depois querer tirar do dos outros..coisa que ja se dizia na grécia clássica..mas ema ema cada um com seu jesus cristo..vamos nos amar… que venham todas as mulhere…duas por vez por favor…até mais…tem mais coisa por aí

    JCFerranti respondeu:

    @Cristiano Xibumy, Que? como é que é? Ah André, você só aprovou esse comentário pra causar discórdia aqui né? Que bagunça!

    PianoCat respondeu:

    @JCFerranti, Deus meu, quanta reticência!

    De certo o professor de português ensinou que ele deveria amarrar as ideias, daí ele eliminou todos os parágrafos e os amarrou com pontinhos.

    Tenha pena do André as vezes… Serião.

  • Cristiano Xibumy

    ….mas, pra não dizer que não falei das flores…. tomem mais cristianos cristãos….?quem exterminou mais gente em toda história da humanidade? cristãos ou nazistas?…fatos são fatos..argumentos são argumentos…porquê não pará pra pensaaaarr..esse fato não livra de maneira nenhuma a “culpabilidade” da raça ariana, que também sou descendente…mas pra um pouquinho de alívio de vossa mercê, se é possivel isso, presumo que, de maneira subjetiva somos todos marionetes da providência…ou seria inps? :shock: :???:

    Administrador André respondeu:

    PARA DE USAR ESTAS MERDAS DE RETICÊNCIAS, CACETE!

    JCFerranti respondeu:

    @Cristiano Xibumy, Cara, você sabe que não existe raça ariana, certo? O termo foi criado pelos nazistas para justificar a diferença perante os outros povos.

    PS.: Você viaja demais!!!!

    André, não seria o PabloElias usando um proxy?

    Administrador André respondeu:

    Já mandei pra PQP.

    No Trolls Allowed

  • LucianoNovoLivrePensador

    Boa tarde, com muito orgulho quero me apresentar no blog como novo pensador e ex-escravo de dogmas e desmandos religiosos.
    Quero deixar um elogio ao blog porque a igreja se esforçou muito para matar e queimar tudo o que relatasse contra suas “verdades” .
    Acho que seu blog presta um serviço para a sociedade e para a humanidade.
    Chega de ditadura religiosa. Chega de ignorância chamada de fé.
    Trabalhemos com fatos históricos comprovados e conhecimentos científicos testados. A humanidade precisa se livrar destas correntes para seguir seu caminho evolucionário.

  • Baal

    Olá, André ! Quando teremos o restante do artigo ?

    Administrador André respondeu:

    Nada na vida é certo.