
Jornaleiros são a profissão mais fofinha que existe (não, não são, mas eu não consegui uma introdução melhor). Eles realmente se acham relevantes, principalmente quando enchem a boca para dizer que são jornalistas com diploma, como se isso significasse qualidade em seus trabalhos. Claro, isso acaba no momento em que eles tentam “informar’ o público com sua profundidade semelhante a de um pires. O que sobra, então? Pseudociência, claro!
Então, eu calmamente tomando meu café da manhã, leio o twit do Bruno, o qual me deu sentimentos conflitantes. Não sabia se fazia facepalm, se dava de ombros por ser mais do mesmo, se jogava tudo para cima e gritava “FUCK THIS SHIT!”
Continuar lendo “Jornal faz trabalho investigativo sobre líderes mundiais usando… Astrologia”

Eu sou um homem velho. Sou do tempo que o canal National Geographic era sobre Geografia, o Discovery era sobre Ciência e o History, sobre História. Agora essas bagaças viraram caça-níqueis trazendo gente maluca pelada num reality, que se fosse real mesmo, a taxa de sobrevivência seria medida em horas. Mostra gente comprando quinquilharias (e tudo real, o cara já chega arrumado, e com vários “especialistas” presentes) e malucos conspiracionistas com alienígenas, jesus, Jesus é um alien ou coisas loucas nesse sentido.
Eu ainda sustento que brasileiro odeia ciência, abomina conhecimento, tem um pézinho em uma ditadura e seria capaz de denunciar qualquer vizinho a um sistema autocrático se isso lhe desse vantagens (exemplo de vantagem: se livrar do vizinho com o qual não foi com a cara, mesmo sem motivo).
O problema da Seleção Natural é que ela seleciona quem não tem nada com isso, deixando os imbecis realmente idiotas ainda vivendo. Tem uma vasta série “hold my beer” em que mostra imbecis agindo feito completos alienados, prontos para colocar a vida em risco. Não raro, acabam afetando a vida de quem não tem nada com isso.
Não que eu ache que os EUA têm o ódio patológico à Ciência como o Brasil, mas, convenhamos. Fora dos grandes centros urbanos, os EUA é colonizado por gente pouco mais evoluída que os amishes. As previsões de apocalipse zumbi não acontecerão. O que aconteceu foi o apocalipse redneck.
A novela com a fosfoetanolamina continua. Até agora, nada de testes clínicos, apenas um bando de idiotas mostrando vídeo com “depoimentos”. Ainda não entenderam que estes “depoimentos” têm tanto valor para a ciência quanto
Acreditar em anjos, demônios, apsaras, deuses, orixás ou que os políticos sabem conduzir os rumos do país parece ser algo meio insano, mas eu defendo que cada um tenha o direito de acreditar no que quiser, desde que esteja em conformidade com as leis,. O problema é esse "em conformidade com as leis", que acaba sendo sempre ignorado. As pessoas acabam fazendo um monte de bobagens, em que levam sua crença pro mundo real, afetando outras pessoas.
O Brasil não é surreal. é pior que isso. Nem mesmo Salvador Dali faria questão de ficar próximo. Nosso nível de boçalidade é algo tão ridiculamente retardado que noção se perdeu faz tempo, restando um monte de imbecis zueiros à solta. Claro, no país do HU3HU3HU3BR tudo tem que ser de zueira, pela zueira e para a zueira.
Os últimos casos de microcefalia deixaram o Brasil em estado de emergência. Qual o problema disso? Basicamente, as crianças nascem com um crânio menor do que deveriam, e especula-se que seja o vírus da Zika seja o principal responsável por isso. Ainda estão investigando, embora que possa haver outros fatores, como o Chikunguya entre outras coisas. Entretanto, o mais certo é que seja a Zika, mesmo (coloque suas piadinhas sobre brasileiro á nascer zicado aqui _______).
FINALMENTE! Depois de termos reclamado, exigido, sacaneado e sermos xingados (links abaixo), o magnífico tratamento com a fosfoetanolamina acabou parando na Nature. E em dois artigos, olha que chique! O único problema é que o artigo não é como vocês possam imaginar. Pelo contrário, a Nature critica como uma coisa dessa e possível. Mas, claro, né? Eles não moram no Brasil.