Gás Carbônico: Um detento pronto para escapar

O dióxido de carbono, vulgarmente conhecido como gás carbônico ou, não tão de modo vulgar, CO2) é um dos principais vilões de hoje. Antes eram as bruxas, depois, os comunistas. Hoje, a culpa de tudo recai sobre o coitado do dióxido de carbono, com vistas de dizimarem-no, aniquilarem-no  e jogarem pedra na Geni no dióxido de carbono. Aquele que um dia foi o herói do planeta, pois ajudou a nos retirar de uma imensa era glacial, hoje é tido como feio, bobo, chato e só não o mandam ser queimado na fogueira, pois fogueiras exalam mais dióxido de carbono.

Hoje, há planos de sequestrar o carbono (quando falam "carbono", os idiotas querem na verdade falar dióxido de carbono. Eu gostaria muito de sequestrar carbonos para mm, de preferência as variedades alotrópicas com retículo cristalino no formato tetraédrico). Acham que ele é tão criminoso que merece estar confinado numa penitenciária de segurança máxima. Mas o tiro pode sair pela culatra.

Continuar lendo “Gás Carbônico: Um detento pronto para escapar”

Voz dos Alienados 40

E depois de um longo e tenebroso inverno, onde a paz voltou a reinar nos campos do Cet.net, vemos o quanto podemos estar errados. Depois de algum tempo, chegamos a pensar que as pessoas estavam simplesmente tomando jeito e deixando de ser burras, mas desta vez eu me equivoquei, pois por mais toscos que alguns idiotas sejam, eles sempre podem nos surpreender com suas imbecilidades. E desta vez, é sobre o mesmo tema.

Sendo assim, aqui está mais uma da sua série favorita. Com vocês, VOZ DOS ALIENADOS!

Continuar lendo “Voz dos Alienados 40”

Culturômica 2.0: Quando computadores poderão prever eventos sociais

Num mundo como o nosso, temos acesso (ou quase) em tempo real a tudo que está acontecendo no mundo. Hoje, a informação viaja mais rápido do que a mídia pode registrar e vemos a História se desenrolando, dependendo diretamente do que podemos ter acesso. Levando em conta a velocidade que as redes sociais possuem em transmitir informações e notícias, muitas vezes temos um panorama geopolítico quase simultâneo. A questão é saber se poderíamos prever eventos sociais com a ajuda da computação, registrando num supercomputador todos os dados e informações que estão chegando a cada momento.

Alguém está ajeitando seus óculos de aros grossos e, emoldurado por vastas costeletas brancas, um sorriso de "eu já sabia" se desenha.

Continuar lendo “Culturômica 2.0: Quando computadores poderão prever eventos sociais”

Fim da letra cursiva nos colégios: Analfabetos agradecem

Dando uma repassada no insano submundo imundo de Hades chamado Twitter, vi um comentário da @fatimatardelli que mencionava uma reportagem tosca (como é de praxe no meio jornalístico) sobre o fim da obrigatoriedade do uso da letra cursiva nos colégios. Em resumo, isso se deve ao fato (?) de todos os quase 7 bilhões de pessoas usarem computadores, celulares e trecos informáticos em geral. Não que se cogite, ainda, uma idiotice dessas no Brasil, mas com o histórico imbecil que o MEC tem, não duvido nada que alguma psicopedarretardada veja que isso ajudará ao educando a… bem, não sei, mas ela achará que ajudará em algo.

Continuar lendo “Fim da letra cursiva nos colégios: Analfabetos agradecem”

A vida secreta do despertar das plantas

Suponha que você seja um agricultor e que queira ficar rico disso (o que denota graves problemas mentais, ainda mais se você morar no Brasil com seus atravessadores ladrões). Você não só terá que lidar com o problema das pragas, o solo, adubagem e o pessoal do MST invadindo sua terra. Você terá que conhecer as épocas ideais para plantio. Se você quiser plantar abobrinha, você deve saber que a melhor época se dá entre agosto e fevereiro. De fevereiro a julho é a vez do repolho (para mais datas e hortaliças, consulte aqui). Isso pode parecer de pouca importância, como tudo parece à primeira vista, mas tal informação responde a perguntas sobre o porque de certos vegetais estarem mais caros uma época do ano do que em outra.

Assim como seres humanos, plantas também obedecem a certos ciclos em função do tempo. São os ciclos circadianos que, para a planta, controla sua floração e identifica quando é a melhor época para plantar. Será que poderíamos controlar este ciclo?

Continuar lendo “A vida secreta do despertar das plantas”

Cientistas pesquisam célula cancerosa com sistema de auto-destruição

Bom dia, senhor Phelps.

Se antes o problema do câncer é que… bem, ele é um bando de células ensandecidas, loucas para lhe devorar de forma voraz e impiedosamente, mostrando como os desígnios do Projetista Inteligente mostram-se bons, justos e misericordiosos. Imagine, senhor Phelps, como seria muito melhor se o seu sistema reconhecesse uma invasão de espiões inimigos, rotulando-os e sabotando-os, de forma que eles mesmos se aniquilasse, protegendo a sua base. Isso não parece uma tarefa difícil, senhor Phelps. É uma missão impossível, mas dois pesquisadores do MIT resolveram aceitar a missão.

Continuar lendo “Cientistas pesquisam célula cancerosa com sistema de auto-destruição”

Pai de menina safadinha processa Facebook por exposição de incapaz

Depois deste título, só me resta pensar que eu fui mordido por uma Fátima Tardelli radioativa (visitem o Sub Judice. A Fátima me prometeu duas mariolas para cada mil cliques que eu conseguir para ela). Eu fico pensando no que o pessoal do Direito imagina ao ver as crianças lindas que temos. Eu sinceramente duvido muito do termo "incapaz", pois eles são capazes de qualquer coisa, principalmente as nefastas (estou me referindo tanto às crionças como os advogados. Toc Toc Toc). Isso fica demonstrado perante a notícia sobre um pai zeloso e antenado com o mundo digital, sem perder o rígido controle sobre sua prole.  Um certo irlandês de Belfast (eu nasci em Armagh. Não tenho nada com isso) viu que sua filhota estava se desencaminhando pelas mortais teias das redes sociais e acabou processando o Facebook por expor fotos indecentes de sua filha.

Continuar lendo “Pai de menina safadinha processa Facebook por exposição de incapaz”

Brasileiros são convidados para participar do supertelescópio da ESO. Já vi este filme antes

ESO é o acrônimo de European Southern Observatory (Observatório Europeu do Sul). É uma organização formada por vários países europeus e o Brasil. Seu alvo está a parsecs de distância, nas estrelas mais distantes. O ESO visa a pesquisa astronômica, sendo financiado por 14 países, onde os Estados-membros são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Alemanha, Espanha, Finlândia, França, Itália, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Suécia e Suíça. O Brasil entrou pela porta da cozinha e o Chile serve de despensa.

Boa parte dos maiores e mais importantes telescópios do mundo foram construídos e são operados pela ESO, como o Very Large Telescope (VLT) e o ALMA. Muitas descobertas foram feitas pelos equipamentos do ESO, como o planeta Gliese 581c. Agora, a meta é a construção do E-ELT, European Extremely Large Telescope (Telescópio Europeu Extremamente Grande), e a participação de empresas brasileiras parece estar assegurada. Será que não vimos isso antes?

Continuar lendo “Brasileiros são convidados para participar do supertelescópio da ESO. Já vi este filme antes”

Tratando da imundície que nós não vemos

Meu primeiro computador era um 586 — 133MHz, com 8MB de memória e HD de 1 GB. Veio junto um monitor CRT de 14 polegadas (aspas são símbolos normatizados para segundos de arco), um teclado (101 teclas) e um mouse de bolinha (não, não tinha kit multimídia, pois a grana não deu). Depois comprei uma impressora HP 680. Hoje, eles não estão mais comigo. O que aconteceu com eles? Eu sinceramente não me lembro mais. A melhor alternativa é o lixo mesmo. A impressora eu sei que graças à Light, uma sobrecarga deu fim a ela, junto com uma geladeira, 2 radio-relógios e meu video-cassete. Estou esperando pela indenização até hoje, mas naquela época eu não tinha dinheiro para pagar advogado. Que fim levou tudo aquilo? A geladeira eu consertei e o vídeo eu dei para um técnico amigo meu, em troca de um pichulé, e os rádio-relógios foram ofertados num ritual cármico junto à COMLURB. O que aconteceu com o micro, com monitor, teclado etc? Não deve ter sido diferente dos rádio-relógios.

Continuar lendo “Tratando da imundície que nós não vemos”

Deputados pobres de Goiás ganharão smartphones do erário público

Estamos no mundo 2.0, com uma política do século X. Enquanto os sans culottes trabalha dia e noite, a aristocracia precisa estar antenada aos novos modismos. E que modismo melhor seria do que ficar com a bunda pendurada nas malditas redes sociais, falando besteiras? Sendo assim, nada mais natural que os expressivos representantes da massa ignara quererem estar conectados 24/7 no mundo digital; e, para isso, precisam acessar seus Facebooks da vida e seus Twitters. Como são pobres, coitados, precisam ser subsidiados. Resultado? A Assembleia Legislativa de Goiás entrou com uma ordem de licitação para compra de smartphones para dar de presente aos digníssimos deputados.

Today is gatuno’s day. It’s Gaturday, Gaturday! Cry! Cry! Cry!

Continuar lendo “Deputados pobres de Goiás ganharão smartphones do erário público”