Juiz saudita pensa em condenar homem a ter lesão definitiva como punição

A Arábia Saudita é um dos países mais severos no uso da Sharia, a Lei Islâmica. Como eu já cansei de repetir, no mundo islâmico, a Lei que dita as normas civis e penais é o Alcorão, posto que tais países são teocracias. Juízes julgam os processos mediante o que vem escrito no livro de Alá, escrito por sabe-se lá quem, mas é atribuído a Maomé no século VI, ditado pelo próprio Alá. Deixando mitologias de lado, uma nova polêmica vem com o vento do deserto quando um homem, por causa de uma briga, pode ser sentenciado a ter a sua espinha dorsal deliberadamente lesionada e perder os movimentos da cintura pra baixo.

Mancando de volta ao seu cotidiano, esta é sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Juiz saudita pensa em condenar homem a ter lesão definitiva como punição”

E se as religiões fossem companhias telefônicas?

homer-telefone.jpgTaí uma coisa que volta e meia me vem à mente, principalmente quando meu telefone ou conexão com Internet dá pau e eu preciso de ajuda que só pode ser obtida por meios mágicos e completamente incognoscíveis para meros seres humanos. Assim, apelamos para ajuda divina dos suportes e estes parecem que tiveram aula com o Mestre dos Magos, dada a quantidade de mensagens herméticas que nos dão. Enfim, se as religiões fossem como essas companhias, o diálogo seria mais ou menos assim:

Continuar lendo “E se as religiões fossem companhias telefônicas?”

Seguir a Bíblia? Sim? Não? Cancelar?

10-mandamentos

Outro dia tive uma discussão com um evangélico recém convertido e resolvi passar os pontos mais interessantes para vocês.

… O que é mais importante: Acreditar em Deus, Seguir os ensinamentos da Bíblia ou ir a Igreja – questionei.

Crer em Deus, claro.

Ah tá, então quer dizer que eu posso matar e roubar, e se acreditar em Deus tá tudo bem?

Não, não é assim. Você deve seguir a bíblia.

Ok. Eu tenho um amigo que é Ateu, mas ele nunca roubou, nunca matou, nunca traiu a mulher e também tenho um amigo evangélico que já traiu a mulher várias e várias vezes, qual vai ser salvo?

O evangélico, pois se arrependeu dos pecados

Mas ele continua traindo a mulher

Mas será salvo, pois ele é do povo de Deus.

Depois dessa conversa eu fiquei pensando “Porra, eu conheço mais ateus que seguem o código de conduta bíblico do que evangélicos que seguem esse código a risca”.

Continuar lendo “Seguir a Bíblia? Sim? Não? Cancelar?”

Foto de templo da IURD cura virose. ALELUIA!

Irmãos, estou feliz em compartilhar com vocês mais uma obra milagrosa de nóssenhôgezus. Sim, irmãos, ele que morreu, viveu e saiu voando por aí num lindo balão azul em direção aos céus nos traz o poder de sua glória, glória, ALEUIA! Dessa vez, nóssenhô nem precisou manifestar-se em corpo físico, pois ele está em espírito, irmãos. Sim. Então, ele faz suas obras e suas obras ele faz. Como bom carpinteiro, ele não prega sem estopa e suas palavras são pregadas a todos os seres vivos da Terra e nóssenhô nunca tá pregado. Assim, bastou que um casal desesperançado viu a foto do templo da IURD que – ALELUIA! – está para ser construída, e na Glória do Pai a filha do casal foi curada de uma virose. ALELUIA!

Continuar lendo “Foto de templo da IURD cura virose. ALELUIA!”

Voz dos Alienados 18

As tosqueiras crentais andaram dando um tempo. Infelizmente, cada vez que eu penso que o mundo se tornou um lugar normal (tola esperança a minha, eu sei), algum mané deixa uma amostrinha de como podemos ficar tranquilos, pois certas coisas não mudam. Mesmo porque, podem mudar para pior. Assim, para o seu deleite, mais uma edição da fantástica, inigualável, escalafobética, antológica e incrivelmente sua… VOZ DOS ALIENADOS!

Continuar lendo “Voz dos Alienados 18”

Entre condenadas à morte e presidentes desinformados

Eu já tive em minhas mãos a obra Efemérides Brasileiras (por sinal, a primeira edição do livro,muito bem encadernado) de José Maria da Silva Paranhos Júnior, o qual você deve conhecer bem, pois ele que deu o apelido às notas de mil (coloque aqui sua unidade monetária favorita). Ele era o Barão do Rio Branco, sendo ele ministro das relações exteriores entre 1902 e 1912.

Quem viu a obra escrita do Barão e estudou sua influência diplomática fica chocado com a ópera bufa que chamam de “atual diplomacia brasileira”, onde aquele Marco Aurélio não faz jus ao imperador romano homônimo. E a trapalhada ganhou mais um capítulo com o caso da iraniana condenada à morte por adultério, onde nosso magnânimo presidente foi devidamente humilhado pelo governo do Irã. Valeu aí, Lula. Somos mais um motivo de piada.

Continuar lendo “Entre condenadas à morte e presidentes desinformados”

Presidente do Irã ataca o polvo vidente

ahmadinejad.jpgEste título parece algum título de filme do Robie Zombie, mas o pior é que traduz exatamente o que a notícia diz: Mahmoud Ahmadinejad, o tosco presidente do Irã, que parece que nunca lava ou lavou a cara direito, resolveu que Paul, o Polvo Vidente (que, por sinal, acerta mais do que o Juscelino da Luz), é servo de Arimã, e símbolo da decadência ocidental. Alá! Alá! A lá que merda de polvo é essa?

De alto do império persa, com Xerxes rilhando os dentes dentro de sua tanguinha fashion, esta é sua QUINTA INSANA!

Continuar lendo “Presidente do Irã ataca o polvo vidente”

Das opiniões do Datena num mundo pseudodemocrático

shutup.jpgA essas alturas, o Twitter anda pegando fogo. Bem, ele sempre pega fogo, já que há muitos desocupados que vivem espalhando suas revoltas com todos. Essa em particular foi contra o jornalista Datena, porque, na visão dele, ateus são seres malévolos, responsáveis por tudo de mal que há no mundo, desde a criminalidade até caso a sua colheita seja vítima de pragas e a Baía da Guanabara se encha de sapos e a água vire suco de cebola. Assim, os fantásticos revoltadinhos fizeram mais uma de suas incríveis façanhas e usaram seu poder e gloria para contraatacar: criaram uma tag no Twitter CalaBocaDatena.

E ainda querem que eu leve esse pessoal a sério… Enfim, o que isso nos diz?

Continuar lendo “Das opiniões do Datena num mundo pseudodemocrático”

Para resolver problemas no trânsito, indianos usam pirâmides

onibus-india.jpgA Índia é um país exótico. Uso a palavra “exótico” no mesmo sentido que nossas mães empregavam para se referir às belas moças esquisitas com as quais saíamos. Ao menos, para as amigas, enquanto que para nós elas diziam esquisitas, estranhas e, “pelamordedeus o que essa garota tem pendurado no nariz?”. Enfim, a Índia é um país esquisitão, cheio de coisas para lá de bizarras, como o Golimar, Tônico com Guaraná e o Rivaldo Sai desse Lago (YouTube está à sua disposição, filhos). Agora, eles resolveram radicalizar, pois o trânsito está cada dia mais caótico, com aquele bando de motoristas ensandecidos e seus cacarecos que não anda com mais de uma marcha. Me disseram que os governadores de São Paulo se inspiraram no modelo automotivo indiano. Depois de ter ficado parado na Av. Brasil hoje de manhã, imagino que o Rio está copiando o modelo paulistano, que copiou o modelo indiano, que foi proposto por Satã.

Agora, os indianos resolveram dar um basta naquela desgraceira e empregaram algo definitivo… definitivamente idiota: usar pirâmides nas estradas para fluir energias cármicas ou alguma bobagem do Feng Shui. Estou aguardando nossos perclaros políticos adotarem isso aqui.

Continuar lendo “Para resolver problemas no trânsito, indianos usam pirâmides”

Mestre Jedi desbatiza e purifica pessoas

kagin-desbatismo.jpgPessoalmente, eu sempre achei que a vontade de alguns ateus, neo-ateus e aborrecentes revoltadinhos de se “desbatizarem” é mostra de idiotice. Como coisa que batismo lhe obrigasse a seguir todos os preceitos do Império do Mal Vaticaniano. Se fosse assim, os padres seriam os primeiros a respeitar o mandamento “Não conspurcarás o rabo alheio”. Ok, eu sei que isso não é um mandamento, mas seria uma tradução da parte do “Não cobiçarás a mulher do próximo”. Mas, claro, isso não seria extensivo aos meninos. Bem, melhor deixar estas elucubrações de lado.

O ponto é que algumas manifestações, ainda que desnecessárias, são engraçadas e servem de simbolismo. Um simbolismo que é erroneamente interpretado e o pessoal realmente leva a sério. Um exemplo é o caso de Edwin Kagin, responsável por uma sessão “desbatismo”. Agradeço ao Alexandre por compartilhar este mimo de notícia.

Continuar lendo “Mestre Jedi desbatiza e purifica pessoas”