That’s the End! Hoje é o Ragnarok! E não tem essa de arrependimento

Tolos mortais! Pouco importa se vós sois homens, mulheres ou coisa que os valha em vossas ridículas distinções, sem nexo para mim! Eu que estou aqui, em Valaskjálf, olho com desdém para tudo o que vocês fizeram e não me simpatizo para convosco . Ficou decretado que este dia chegaria. Ficou determinado que toda a vossa vil existência e da inexpressiva Midgard. Hoje é o dia do fim. Hoje é quando eu varrerei tudo e meus filhos limparão a Terra.

HOJE É O

RAGNAROK!!!

Continuar lendo “That’s the End! Hoje é o Ragnarok! E não tem essa de arrependimento”

Entenda o financiamento da Ciência no Brasil

O título está meio que matéria de jornaleiro em site de notícia, mas em suma é isso mesmo. Grande parte das pessoas não sabem como cientistas pagam as contas das suas pesquisas, seja a compra de material, reagente e instalação, como viagens, coleta de espécimes e comida, porque pesquisador, tal como Soylent Green, também é gente.

O Pirulla tem um canal no VocêTubo muito bom e se seu marido fosse eu, ele o acompanharia. Agora, senhoras, olhem pros seus maridos; Agora olhem para mim. Olhem pros seu maridos, agora olhem para MIM. Infelizmente para vocês, seus maridos não são eu, mas vocês podem ainda assim ver o vídeo do Pirulla sobre como a pesquisa científica brasileira é financiada, logo após o break.

Continuar lendo “Entenda o financiamento da Ciência no Brasil”

Carta do prof. João Batista Canalle esclarecendo sobre a vakinha

No dia 14, eu divulguei um craudifundingui promovido pelo comitê organizador da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Nele, o pessoal do OBA, coordenado pelo prof. dr. João Batista Canalle, pedia a colaboração para a compra de um planetário digital, a fim de melhorar um pouco o ensino de Astronomia, num pais que ainda vive na Idade Média.

Aquilo realmente mexeu comigo. Eu fiquei bolado, Fiquei irritado. Fiquei puto bagarai. Dinheiro pra Estádio tem. Gente doando dinheiro para político ladrão sentenciado pela Justiça, tem. arrumar uma grana pra melhorar o ensino não tem? Aqui, ó!

Comecei uma cruzada tuiteira. Redes sociais funcionam? Vamos ver…

Continuar lendo “Carta do prof. João Batista Canalle esclarecendo sobre a vakinha”

Mãe implora para escola tomar vergonha e reprovar o filho analfabeto. Escola diz “NÃO!”

Eu sou professor à moda antiga. Do tipo que ainda manda zero. Apesar do velho tênis e da calça desbotada, ainda chamo de "querida" a desgraçada que inventou esta palhaçada de aprovação automática, a fim de mascarar resultados e mostrar pro FMI: "Cara, olha que maneiro! Reduzimos o índice de reprovação".

Mas ainda há Jedis no mundo, como a mãe que foi no colégio do filho reclamar e exigir que o filho fosse reprovado, já que o molecote de 10 anos é praticamente analfabeto.

Hoje não é sexta, mas isso ainda é INSANO!

Continuar lendo “Mãe implora para escola tomar vergonha e reprovar o filho analfabeto. Escola diz “NÃO!””

Stanislav Petrov – o homem que salvou nossas vidas

O horror que passou pelos olhos deste homem era indizível. Uma simples lâmpada fez um frio percorrer a sua espinha. Letrinhas percorrendo uma tela fez uma garra gelada segurar suas entranhas e a Morte o puxou para perto de si e disse, com um bafo sobrenatural: "Decida!". Ele tinha segundos para agir. O que ele fizesse ali selaria o destino. O homem fechou os olhos, e mesmo com toda a pressão em cima, ele decidiu-se.

Esta é a história de Stanislav Petrov, o homem que salvou a todos nós de todos nós.

Continuar lendo “Stanislav Petrov – o homem que salvou nossas vidas”

Olimpíada Brasileira de Astronomia está com pires na mão pedindo ajuda. AJUDE!

O comitê organizador da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) podia estar roubando. O comitê, coordenado pelo prof. dr. João Batista Canalle, podia estar matando ou enchendo seu saco no domingo de manhã, perguntando se pode lhe falar um pouquinho sobre Kepler.

Eles estão humildemente, e com todo respeito, pedindo uma contribuição sua. E, claro, você dará depois de saber do que se trata.

Ah sim. isso é a sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Olimpíada Brasileira de Astronomia está com pires na mão pedindo ajuda. AJUDE!”

1º Hangout Cético – Comentários

Bem, se você acompanhou durante a manhã, viu a mim e o Gilmar do E-Farsas num bate-papo sobre ceticismo. Foi uma excelente experiência, ainda mais que eu sabia (mas não tinha certeza da extensão) do quanto eu falo demais. Não, sério! Eu não sou prolixo, eu simplesmente falo pra cacete!

Como experiência foi ótimo e gostaria de compartilhar algumas coisas.

Continuar lendo “1º Hangout Cético – Comentários”

Zé Ruela processa NASA porque ela esconde os Aliens!

Que tem maluco pra tudo, todo mundo sabe. Que tem gente idiota que acredita em discos voadores, qualquer um com mais de 2 neurônios vivos está careca de saber. E que a NASA é culpada por tudo… bem, ser, não é. Mas depois que o bando de espertos derrubou o site da NASA pensando que era o da NSA, o que se pode dizer?

Agora, um manézão com mania de conspirações processou a NASA por causa de uma… pedra, que ele acha ser um alien.

Continuar lendo “Zé Ruela processa NASA porque ela esconde os Aliens!”

Educação Brasileira FTW! Até a UNESCO sabe que o Ensino aqui é ruim

No doce mundo dos sonhos, a Educação Brasileira está melhorando. Pelo menos, é isso que vivem me dizendo: não está perfeita, as está melhorando a olhos vistos, se você não contar os últimos 50 anos. Infelizmente, existe algo chamado "Mundo Real" e algumas pessoas vivem nele, como é o caso da UNESCO, que apontou que o Brasil não resolverá PICAS, pelo menos até 2015 (e eu digo "pode botar mais uns aninhos aí")

Continuar lendo “Educação Brasileira FTW! Até a UNESCO sabe que o Ensino aqui é ruim”

Rio de Janeiro: o estado da moral, bons costumes e valores espirituais. FACEPALM!

O problema no Planeta Bíblia é que seus Uruk-Hai não descansam. Eles sentem a necessidade mega patológica de meter goela abaixo a religião deles. Mas, convenhamos, de tanto insistirem, conseguem, ainda mais num Estado Laico como o nosso que tem bancada religiosa.

O querido governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, sancionou um projeto-de-lei que visa a instituição de um "Programa de resgate de valores morais, sociais, éticos e espirituais". Show, né?

Continuar lendo “Rio de Janeiro: o estado da moral, bons costumes e valores espirituais. FACEPALM!”