Eu, particularmente, sempre achei que Curitiba, terra dos coxas brancas, era uma espécie de mitocôndria: está no Brasil apenas por estar, por alguma obra e graça da Evolução Biológica, tendo seu próprio DNA. Dá até vergonha imaginar uma comparação com o Rio de Janeiro, cidade onde o prefeitosco inaugura passarelas sem que elas estejam prontas para copa, tiram os semáforos da rua e vagabundo que se dane ao atravessar as pistas, que nem no jogo do Frogger.
Então, meus espiões me avisam que uma vereadora que provavelmente torce pro Prudentópolis (vai ter gente me xingando… de novo!) andou bebendo água benta “batizada” (e não foi com o sangue de Nossinhô) e resolve que as escolas (públicas e particulares) devem ler a bíblia, pois ela tem muitos ensinamentos morais e científicos (e nem para me avisarem disso na sexta-feira!)
Continuar lendo “Vereadora de Curitiba diz que Bíblia e científica e deve ser ensinada em colégios”

Eu já falei, não tenho nada contra religiosos. Se eu acho a religião um câncer sociológico, acho que cada um tem o direito a seguir o que quiser. O problema é que todo mundo tem o direito a ter opiniões, só não tem o direito de ser escroto, como no caso do Deputado Eurico – já conhecido do pessoal que acompanha os desmazelos de idiotas das bancadas evangélicas –, que surtou durante a sessão da comissão da Câmara dos Deputados que tentava votar proposta para proibir castigos físicos em crianças, a chamada Lei da Palmada.
Quando eu era menino, tinha um garoto em nossa vizinhança que tinha problemas nas pernas. Eu não sabia o que era. Muitas outras crianças se afastavam dele, mostrando que preconceitos existem em todas as eras e em todas elas, isso é um dos maiores crimes que se pode cometer. Depois, eu soube o que era. O menino sofria do bárbaro ataque de um vírus, o poliovírus, mostrando o quanto a Natureza se preocupa com a gente. Eu tinha aprendido no colégio que a pólio era combatida através de vacinação, mas parece que aquele menino não tinha sido vacinado.
Sabe o que me irrita muito? É quando algum idiota fala um monte de bobagens e, por mero acaso, a criatura tem o mesmo nome que eu. Não que me incomode ter um homônimo, mas sim ter um homônimo que age feito um imbecil, ainda mais quando é deputado e, além de tudo, daqueles deputados que redigem leis totalmente descabidas.
Sabe aqueles ufanistas que ainda acreditam na qualidade da Educação Brasileira? Pois é, continuarão acreditando, pois o fator "Realidade" nunca é levado em conta. Pena que a vida real é dura e não está nem aí pro que as pollyanas pensam ser.
Se podemos contar com duas classes prontas para ferrar com a vida dos outros são políticos e religiosos doidos. Nos EUA os dois têm de sobra, mas ainda há o 3º tipo: os maníacos que não podem ficar sem ter uma arma em casa, portar uma arma ou dar uns tirinhos por aí.
Eu sou masoquista. Só pode ser isso! Todos sabemos como o Brasil ama a Ciência (SQN), e como o Governo Federal tem um apreço (HUAHSUHAHAHAHAHA) muito especial para com o desenvolvimento científico e tecnológico. Eu fico esperando por novos talentos nas áreas de Ciência e Tecnologia, mas os eventos sobre isso são sofríveis, como o prêmio Jovem Cientista e o FEBRACE.
No estranho Brasil, localizado no Planeta Bizarro, o absurdo é algo corriqueiro e a tosqueira é ordem do dia. Quando vemos todas as maluquices que eu já postei aqui que acontece em termos de Educação Brasileira (que já juraram para mim estar melhorando, apesar dos "magníficos" índices educacionais), mas o descaso é tanto que o pessoal resolveu chutar logo o pau da barraca, onde nem mesmo os uniformes escapam do analfabetismo galopante.
O problema do Brasil é importar o pior das outras culturas. Aqui não imita a gentileza e cordialidade de outros países. Deixem uma pilha de jornais aqui e em 5 minutos, não ficará nem o banquinho, para termos alguém vendendo-os na esquina seguinte ou, pior, só para jogar fora mesmo. For the lulz! Aqui não é a Suíça onde se pegaria o jornal, deixaria-se o dinheiro e pronto. Importamos os hooligans da Inglaterra, em troca, Agora temos um tímido, mas crescente, número de pessoas que são contra vacinação. Sim, nós pegamos os anti-vaxxers dos EUA. Já tivemos isso aqui uma vez e não deu em boa coisa, imitando o que acontecera quando Edward Jenner implantou vacinações.