Remédio apresenta cura e reversão total de microcefalia

O sistema de pesquisa brasileiro é praticamente inexistente. Estamos anos-luz aquém de qualquer país sério em termos de pesquisa, como Djibouti, Porciúncula e demais países do sudoeste africano. Os índices alarmantes de Zyka vírus está deixando uma saraivada de mortos pelo Brasil. Em Conceição do Mato Dentro, MG, a população de 23 milhões e 205 mil habitantes teve um caso recorde de casos de Zyka Vírus. A governadora Bárbara Rocha decretou estado de calamidade pública.

Por causa do alto índice de insatisfação da população por causa das delações, processos e lava-passa-engoma jato, a presidente Dilma Roussef ampliou o programa Mais Médicos. Encaminhou o ofício ao governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão para ceder os funcionários do Hospital Pedro Ernesto, mas estes estão muito ocupados vendendo bala no sinal para poder pagar as contas, já que o estado do Rio de Janeiro está ferrado.

Continuar lendo “Remédio apresenta cura e reversão total de microcefalia”

Químico do mal se ferra e vai tomar processo por curandeirismo. Eu ri

Gilberto Chierice é tudo o que alguém não deveria ser. Vendeu a cora mágica pela fosfoetanolamina, que é tão efetiva quanto a água sanitária que eu jogo no ralo. Não, péra. A água sanitária é mais eficiente para matar células cancerosas. Ele vendeu esta ideia que esta porcaria cura câncer, pesquisando, digo mamando recursos públicos, mesmo depois de aposentado, produzindo papers que se resumem a “fosfoetanolamina pode ser mais uma arma para o tratamento do câncer”, E SÓ! Vendeu uma cura que ele mesmo não provou. Clamaram pelos testes oficiais. Mas, ops, depois que chegaram não valia. Será porque ficou provado que esta tosqueira não serve pra nada, e que a única parte da composição com alguma eficácia é a etanolamina?

Chierice usou da maior das falácias ao dizer que se disseram que funcionava, então, funcionava e quem quisesse que provasse que não. Bem, a pesquisa do MCTI provou que não funciona. Daí ele disse que estava equivocada? Ética é algo que eu gostaria de ver, mas não encontrei aqui. Agora, a USP, com as devidas armas nas mãos, vai processar Gilbertão por curandeirismo. Achei pouco.

Continuar lendo “Químico do mal se ferra e vai tomar processo por curandeirismo. Eu ri”

Dieta vegetariana de longo prazo modificou o genoma. E não foi para melhor

Claro, os veganzinhos do coração defenderão até a mote como as civilizações eram vegetarianas e viviam muito, tinham saúde, mortalidade infantil quase nenhuma e faziam cocô cheiroso (sério, já me falaram isso!). O problema é que isso leva a certos embaraços, principalmente quando a gente lê publicações científicas (aqueles que nunca aparecem em sites vegans).

Pesquisadores da Universidade de Cornell descobriram algo um tanto quanto desconcertante: Há evidências que uma dieta vegetariana levou a uma mutação que leva pessoas a serem mais suscetíveis à inflamações e aumento do risco de doenças cardíacas e câncer de cólon.

Continuar lendo “Dieta vegetariana de longo prazo modificou o genoma. E não foi para melhor”

Como não é remédio, vende-se fosfoetanolamina como suplemento. Otários compram

O caso da fosfoetanolamina está se tornando uma ópera-bufa. Um bando de retardados defendendo, gente como eu e outro cientistas apontando as maluquices surgidas nas redes sociais, baseados com fontes tiradas da bunda. Encheram tanto o saco que obrigaram a USP a produzir o pseudoremédio em massa. Fizeram o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação estudar as propriedades curandeirísticas dessa merda. Resultou que o MCTI descobriu que usar uma dosagem cavalar não faz a menor diferença.

Agora, como não conseguiram passar este LIXO, apelaram pro que? Vender esta merda como suplementinho alimentar. Médicos estão achando muito engraçado.Os defensores da fosfoetanolamina estão desesperados e eu acho que pessoal tem mais que se ferrar.

Continuar lendo “Como não é remédio, vende-se fosfoetanolamina como suplemento. Otários compram”

Pesquisadores criam bactéria com menor genoma do mundo

venter_god.jpgA vida ainda é, por enquanto, um mistério a ser desvendado. Sabemos os´processos químicos e bioquímicos. A grande questão enquanto se estuda isso é “seremos capazes de criar vida?” Craig Venter e sua equipe já conseguiram fazer um bactéria com genoma totalmente sintético. Não criaram totalmente uma bactéria do nada, o que pode parecer pouco, mas não é, se levarmos em conta que o DNA foi descoberto na década de 1950.

A equipe de Venter conseguiu outra proeza agora: criar uma bactéria com menor código genético jamais apresentado. E sim, ela está viva.

Continuar lendo “Pesquisadores criam bactéria com menor genoma do mundo”

Que mal esconde o coração humano? Nenhum, está no cérebro

Como Desmond Morris disse no Macaco Nu, somos um bando de macacos assassinos. Nossa agressividade não é de hoje, vem ao longo dos milhões de anos de evolução biológica, herdada de nossos parentes répteis, até que o córtex cobriu tudo, varrendo essa agressividade para debaixo do tapete de neurônios mais “bonzinhos”… ou nem tanto assim.

A parte do cérebro que liga antes de comportamento agressivo é anatomicamente conhecida como a parte ventrolateral do núcleo ventromedial do hipotálamo. É a região do cérebro que controla a temperatura corporal, a fome e o sono, a qual é ativada logo antes de um ataque.

Continuar lendo “Que mal esconde o coração humano? Nenhum, está no cérebro”

Pesquisa desenvolve película anticongelante para qualquer coisa

Eu não entendo muito de coisa “que avoa”. O especialista disso é o Lito do Aviões e Músicas. Aliás, se querem saber mais das “coisas que avoam”, acessem o Aviões e Músicas. Ele fala sobre aviões. E algumas músicas, mas mais sobre aviões, mesmo. Aviões e Músicas, seu amigo nos céus e este foi um parágrafo patrocinado em que eu não ganhei dinheiro nenhum, mas o cara é maneiro (mas nunca me deu uma camiseta.)

A notícia a seguir fala de gelo, e isso não é legal, salvo se for na sua caipirinha, pois gelo no whisky é sacanagem. pergunte a qualquer escocês de verdade, daqueles que comem mingau. Desde turbinas até o pára-brisa,formação de gelo é uma bosta, Jesus não aprova e faz a equipe de manutenção xingar horrores, a ponto de fazer despacho (DIZ A LENDA). Mas Nós, químicos, salvamos o dia mais uma vez. De nada, pessoal!

Continuar lendo “Pesquisa desenvolve película anticongelante para qualquer coisa”

Fotossíntese é mais antiga do que se imaginava

Você está careca de saber o que é fotossíntese e como ela se processa. Se você chegou ao Ensino Médio e não sabe a diferença entre fotossíntese e respiração, devolva o dinheiro aos seus pais, porque, pelo visto, você não aprendeu nada. Fotossíntese é o processo que seres fotossintetizantes (não exclusivamente plantas) fabricam seu próprio alimento, usando luz solar., liberando como excreta o oxigênio, cuja maior quantidade vem do mar, por causa das algas azuis. Estas cianofíceas são descendentes de organismos bem mais antigos, e segundo uma recente pesquisa, dados indicam que o aparecimento dos primeiros seres fotossintetizantes é mais antigo do que se pensava.

Continuar lendo “Fotossíntese é mais antiga do que se imaginava”

Qual a diferença entre Ciência Pura e Ciência Aplicada?

As pessoas são imediatistas e pouco interessadas em detalhes. Amam os produtinhos tecnológicos, mas não querem nem saber como ele foi parar ali. Muitos dos nossos bens de consumo vieram da pesquisa básica, a pesquisa pelo saber, apenas, que foi utilizada para promover a produção de itens com fins mais práticos.

Saber sobre números primos, os segredos do Universo ou mesmo o interior do átomo nos deu tudo o que temos hoje e nos dará ainda mais. A Ciência Pura e a Ciência Aplicada andam juntas. Mas qual a diferença entre elas?

Pensando nisso, toma mais um vídeo, toma!

Continuar lendo “Qual a diferença entre Ciência Pura e Ciência Aplicada?”

Japoneses estudam eficiência de bactéria devoradora de plástico

Polímeros sintéticos são uma maravilha tecnológica. As muitas aplicações dos plásticos moldaram e moldam o nosso mundo. Mas não existe almoço grátis. A longevidade dos plásticos é seu maior problema, acarretando em poluição. Centenas de milhões de toneladas de plásticos são jogadas foras e boa parte desse montante não são recicladas. Temos que dar um jeito de acabar com eles, e o melhor jeito é por meio de agentes decompositores, como bactérias, por exemplo.

A nova promessa para o combate ao alastramento dessas toneladas de plásticos no meio ambiente é o queridinho ser chamado Ideonella sakaiensis, um ser vivo lindinho que produz uma enzima que manda plásticos para o Céu dos Plásticos.

Continuar lendo “Japoneses estudam eficiência de bactéria devoradora de plástico”