Jardins urbanos podem ser nocivos à saude humana

Nossas raízes evolutivas nos faz gostar de prados, savanas e uma ou outra arvorezinha. Gostamos de terrenos amplos, aconchegantes e do verde. Verde acalma, verde nos deixa em paz, verde é usado em semáforos e lousas por causa disso (até que algum idiota resolveu implantar quadro branco, e assim começou o declínio da Humanidade).

Inventamos a agricultura e isso facilitou a nossa vida. Criamos vilas,  cidades-estado, reinos e até impérios. Hoje, voltamos a essas raízes cultivando uma hortinha em casa e, em escala muito maior, agriculturas urbanas, isto é, bem no meio da cidade. Mas parece que isso tem o seu preço, também. Sempre tem um preço a se pagar.

Continuar lendo “Jardins urbanos podem ser nocivos à saude humana”

De onde vem a bússola natural de certos bichos?

Pombos-correio são usados há séculos. Sua capacidade de sempre encontrr o caminho de casa assombra muita gente. Alguns dizem que é muita esperteza, mas não é bem isso É uma questão de biologia. Eu já tinha escrito sobre como identificar células magnéticas em aves e peixes, as verdadeiras células que levam os pombinhos pra casa, ou entregar celulares na prisão.

Sabe-se que as células no interior do cérebro dos bichos lhes “dizem” como encontrar o norte. Mas como isso ocorre?

Continuar lendo “De onde vem a bússola natural de certos bichos?”

UNICAMP faz jus ao amor que brasileiro tem por Ciência e dá palestra de Criacionismo

Na República de Banânia, que fotógrafos são mais importantes que cientistas, prefeituras fazem convênios com entidades mágicas que dizem controlar o tempo, pílulas mágicas curam o câncer como se fosse mágica, igrejas questionam o STF e Bíblias são distribuídas em colégios, temos agora o máximo da divulgação científica nas universidades. As mesmas universidades que estão repletas de pseudociências.

A UNICAMP, que já foi acusada de esconder um ET-Alien-Marciano, agora está promovendo palestras sobre Criacionismo para estudantes de bolsas de Iniciação Científica. E é obrigatório!

Continuar lendo “UNICAMP faz jus ao amor que brasileiro tem por Ciência e dá palestra de Criacionismo”

Patch de Quimioterapia para combater o câncer

A quimioterapia é uma bosta. Ataca o paciente, o debilita e ferra com ele. Mas funciona, diferente de comprimidos azuizinhos (não é esse) que dizem funcionar. Bem, pode ser que funcionem. Quando forem testados em humanos (daqui a uns dez anos) saberemos. A quimio, apesar de todos os seus problemas, funciona e garante um imenso número de pessoas que sobreviveram ao câncer, e isso sem vídeo do YouTube, mas quem se importa com Ciência?

Agora, pesquisadores testam uma nova forma de atacar o câncer, sem que ataque a pessoa junto. E isso feito com testes sérios, e não apelos em vídeo de forma apaixonada e mimizenta.

Continuar lendo “Patch de Quimioterapia para combater o câncer”

Para resolver tragédia do rio Doce, chamaremos cientistas, SQN!

A República Federativa de Banânia tem sérios problemas. Esses problemas começaram quando Cabral chegou aqui como emissário do Rei (não, ele não frequentou a Escola de Sagres nem poderia, já que ela não existiu) e Pero Vaz de Caminha pede um emprego pros parentes no final da sua famosa carta que falava das vergonhas de fora das índias. Com o passar do tempo, criamos medo,. aversão, raiva, ódio e caímos no sofrimento para com a Ciência. O Brasil é o país que odeia Ciência, cientistas e qualquer coisa que esteja minimamente ligado ao conhecimento.

Depois do desastre catastrófico que aconteceu no município de Mariana, MG, transformando a cidade e adjacências em algo digno de filme pós-apocalíptico que faria Mad Max parecer representar uma caixinha de areia num parquinho. Dessa forma, o que podemos fazer para resolver a situação? Chamar as maiores mentes científicas do país, como engenheiros (de todas as áreas) biólogos, botânicos, ecologistas (de verdade, com formação e não abraçadores de árvores), químicos, médicos e outros profissionais técnicos, certo?

Mulheres adoram homem fedido e com cheiro de alho, diz pesquisa

Todo mundo sabe que mulheres são loucas e homens são idiotas. E normalmente é a idiotice dos homens que enlouquece as mulheres. Mas o que faz com que as mulheres se sintam atraídas por homens? Bem, além de momentos de retardo mental que dura alguns segundos que são suficientes para a distinta moçoila se apaixonar, a Química tem mais uma resposta: cheiro do sovaco!

Isso mesmo! Uma pesquisa diz que homens que comem alho cru secretam substâncias em seu suor que atrai as mulheres. Ou seja, mulher adora cecê de homem fedendo a alho.

Passando o desodorante semanal, esta é a sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Mulheres adoram homem fedido e com cheiro de alho, diz pesquisa”

Vitamina C combate câncer colorretal. Chupa, fosfoetanolamina!

Imagine se você pudesse curar o câncer com suco de laranja. Pensou? Então, pare de frescura, porque não é nada disso que você está pensando, seu idiota! Aqui é um site de divulgação científica, e não página conspiracionista do Facebook.

Bem, de acordo com uma pesquisa publicada recentemente, altas concentrações de vitamina C são capazes de mandar pra vala alguns tipos de cânceres colorretais (sim, alguns tipos. tem mais de um tipo de câncer colorretal, mas quem acha que uma única substância é capaz de curar todos os tipos de cânceres jamais entenderá isso).

Continuar lendo “Vitamina C combate câncer colorretal. Chupa, fosfoetanolamina!”

Bancada evangélica dá OK para PEC que mete o bedelho no STF

PEC, caso não saiba, é Projeto de Emenda Constitucional. É um patch, um remendo, um puxadinho, uma forma de se meter na Constituição. A Bancada Evangélica, algo como a Igreja de Westboro dentro do Congresso. Um país que constitucionalmente é laico tem uma bancada EXCLUSIVA para os interesses dos evangélicos. Dane-se as leis, dane-se as outras religiões, dane-se quem não quer um mundo evangélico, dane-se qualquer um que ache isso um retorno à barbárie.

Chefiados por pelo deputado João Campos, do PSDB de Goiás, A Bancada dos Alienados Evangélica deu parecer favoráevl a um projeto de emenda constitucional que dá poderes mágicos aos seguidores de Lorde Feliciano I de questionar QUAISQUER medidas tomadas pelo Supremo Tribunal Federal, fazendo uso do direto de apresentar Ações diretas de Inconstitucionalidade. A rigor, qualquer igreja evangélica poderia fazer isso. Vocês sabem de quem é a culpa disso tudo?

Continuar lendo “Bancada evangélica dá OK para PEC que mete o bedelho no STF”

USP é autuada por produção ilegal de fosfoetanolamina

DISCLAIMER 1) Este blog está no bolso das indústrias farmacêuticas, e queremos mais que vocês se ferrem e gastem dinheiro com medicamento que não funciona

DISCLAIMER 2) Você é um retardado se realmente acredita nisso.

FINALMENTE, alguém tomou uma atitude de macho e não se deixou se levar por besteiras surgidas das profundezas anais do Facebook. O Conselho Regional de Farmácia de São Paulo autuou a USP por produção indevida da fosfoetanolamina. Claro, os illuminatis da Big Pharma subornaram os fiscais para que eles não fizessem vista grossa sobre a produção feita nas coxas, graças a liminares retardadas dadas por juízes imbecis, pleiteadas por advogados canalhas.

Continuar lendo “USP é autuada por produção ilegal de fosfoetanolamina”

Pesquisa mostra que obesos têm maior carência de vitamina E

Pessoas com alta concentração de matéria, capazes de ter atração gravitacional mensurável têm sérios problemas. Problemas cardíacos, locomotores e com cadeiras de cinema causam transtornos, mas se algo era ruim, só tende a piorar, ainda mais quando precisam de maiores concentrações de vitamina E, uma substância lipossolúvel (adora se dissolver em gordura, com propriedades oxidantes, combatedora de radicais livres e doenças cardiovasculares e cerebrais degenerativas, além de prevenir o câncer de próstata, a esclerose lateral amiotrófica e ser excelente para gestantes, pois, ajuda na prevenção da pré-eclâmpsia.

Uma pesquisa da Universidade do Oregon mostra que pessoas obesas com síndrome metabólica enfrentam problemas sérios de deficiência de vitamina E, acarretando aumento do estresse oxidativo. No estilo TL;DR, ficar sem suplementação de vitamina E ferra com a vida de pessoas obesas.

Continuar lendo “Pesquisa mostra que obesos têm maior carência de vitamina E”