Criacionistas fazem mimimi por não serem mencionados em “Cosmos”

Eu não tenho nada contra religiosos. Eu não sou como um monte de babacas, ateus-de-fins-de-semana que acham que todo religioso é retardado, FDP e merece entrar na porrada. Conheço muito sitezinho "ateu" (nhé… vocês sabem de quem estou falando) formado por um bando de imbecis. O problema está no idiota fanatismo de ambos os lados.

Com o novo Cosmos (reboot? remake? Cosmos 2.0?), pessoal que defende a ideia idiota do criaBURRIcionismo está subindo nas tamancas, porque esperavam ter suas (tolas) ideias também discutidas no programa. Sentem e esperem.

Continuar lendo “Criacionistas fazem mimimi por não serem mencionados em “Cosmos””

Esposa emaconhada quase mata marido por ordem de Deus

Karl Marx dizia que a religião é o ópio do povo. Muitas das vezes, pessoal acha fraco demais, então, partem pra outras coisas. Pelo menos foi isso que aconteceu com uma dona de casa cristã que fuma (ou fumava) cigarrinho do Capeta (o ser humano e suas contradições…).

A dona andava meio desconfiava do marido e como ele venerava outros deuses que não o poderoso, ciumento e birrento Senhor dos Anéis Bíblico, o todo-poderoso G-Ová, ela passou o cerol na metade da laranja, cravando uma faca em seu coração.

Mas a religião ensina Ética às pessoas.

Continuar lendo “Esposa emaconhada quase mata marido por ordem de Deus”

Quer aprender sobre Apocalipse? Há uma universidade para isso!

Enquanto estou sentado no meu trono, contemplando o Universo e todos os meus domínios, fico sabendo de tudo o que acontece pelos meus espiões espalhados em todas as galáxias. No reino do Absurdo, uma fração do mundo de Qward, no universo de anti-matéria (também conhecido como "Brasil").

Em Santa Catarina, uma universidade promove um fabuloso e importantíssimo curso. Qual é ele? Sobre o APOCALIPSEEEEEEEEEEE <solo de tímpanos e corais cantando Carmina Burana, de Carl Orff>

Se agarrando com um crucifixo e rezando 30 ave-marias, 70 pais-nossos e 20 credos, esta é a sua SEXTA INSANA!

Continuar lendo “Quer aprender sobre Apocalipse? Há uma universidade para isso!”

Serva do SENHOR tira a doença de um homem arrancando-lhe a aorta fora

Sessões de "cura" em igrejas é figurinha comum. Isso já havia nas antigas religiões, como nos templos gregos, romanos, egípcios etc. Curiosamente, essa prática ainda existe hoje, mesmo que seja das formas mais toscas, ridículas, deprimentes e sem noção, veneradas por gente burra e iletrada.

No vídeo abaixo, uma tia rezadeira, digo, serva do SENHOR cura um homem arrancando a artéria aorta dele. Acompanhem:

Continuar lendo “Serva do SENHOR tira a doença de um homem arrancando-lhe a aorta fora”

Pastor mané morre por picadura de cobra que não tinha fé

Eu juro que tentei resistir a não fazer piadinha desde o título, mas não teve jeito. Quando a imbecilidade humana chega a níveis estratosféricos. Quando você pensa que o retardo mental, a insânia e a burrice já não podem mais avançar, vem um pastor evangélico e prova que estamos errados, como foi o caso de um pastor de Reality Show (mas hein?) que morreu mordido por uma cobra.

E não teve nem tempo para ficar com medo de linguiça.

Continuar lendo “Pastor mané morre por picadura de cobra que não tinha fé”

1º Hangout Cético – Comentários

Bem, se você acompanhou durante a manhã, viu a mim e o Gilmar do E-Farsas num bate-papo sobre ceticismo. Foi uma excelente experiência, ainda mais que eu sabia (mas não tinha certeza da extensão) do quanto eu falo demais. Não, sério! Eu não sou prolixo, eu simplesmente falo pra cacete!

Como experiência foi ótimo e gostaria de compartilhar algumas coisas.

Continuar lendo “1º Hangout Cético – Comentários”

A frágil fé que move as pessoas e a mentira descabida

Nós aqui temos uma seção: Grandes Mentiras Religiosas. São histórias sem pé nem cabeça com o único intuito de incutir medo nos próprios religiosos; não em ateus, agnósticos e céticos em geral. por quê? Porque fatalmente não iremos acreditar naquele monte de bobagens. O medo é para o próprio crente ter um motivo para crer, pois sua crença é infantil e ele sabe, bem lá no fundo, que não faz o menor sentido. Assim, acaba inventando histórias que circulam pela net, divulgada entre religiosos, como foi o caso de uma postagem do Orkut 2.0: O Facebook (onde mais poderia ser?)

Continuar lendo “A frágil fé que move as pessoas e a mentira descabida”

Pastor usa skype para exorcizar o Capeta

O bom do Ceticismo.net é estar num mundo governado por um deusa com senso de humor. Sim, Hades é uma figurinha, e maluquice é o que não falta por aí, como um pastor que usa Evangelismo 2.0 para exorcizar o Demonho! O Chifrudo, Cramuhão, Pé-de-Bode, Bicho-Feio, Cria de Satã está em todos os lugares, mas os servos do SENHOR não temem, pois enquanto existir internet, a vara e o cajado de DEUS o consolará e… ops!

Ativando o P2P, BitTorrent e mandando um WhatsUp pra galera, esta é a sua SEXTA INSANA 2ª EDIÇÃO!

Continuar lendo “Pastor usa skype para exorcizar o Capeta”

Tumba de Herodes pode não ser “A” tumba de Herodes

Em 2007, uma turba de crentes fanáticos ficou mais contente do que pinto no lixo. Eles pulavam, saracoteavam, estrebuchavam, falavam em línguas e escreviam com seus péssimos português que Jesus era verdadeiro. Motivo? A equipe de arqueólogos do dr. Ehud Netzer encontrou uma tumba perto do Herodium (ver Herodes: O visionário arquiteto da Terra Santa), e esta tumba foi tida como sendo de Herodes, o Grande. PRONTO! Taí a prova que Jesus existiu.  A Bíblia fala de Herodes, o Grande, não a Bíblia está certa. O problema é o cruzamento de informações, já que outros autores, como Flavio Josefo, também falaram de Herodes. Curiosamente, o mesmo não acontecia com Jesus, que só aparecia nos textos bíblicos. Então, apelaram pro que eu chamo de Falácia do King Kong. Se o túmulo de Herodes prova que Jesus existiu, então o Empire State Building prova que um macacão subiu nele.

Agora, 7 anos depois, um grupo de arqueólogos diz "peraí", não é bem assim", alegando que aquele pode não ser o verdadeiro túmulo de Herodes.

Continuar lendo “Tumba de Herodes pode não ser “A” tumba de Herodes”

Pomba solta pelo Papa vira jantar. Darwin doesn’t fuck around!

Tenho que admitir, eu gosto do Papa Tio Chico. Tudo bem que de vez em quando ele faz o papel dele enquanto líder religioso e solta coisas como as redes sociais serem um dom de Deus. Ele fala isso porque nunca viu um Tumblr na vida ou visitou o 4Chan. Durante a oração do Ângelus realizada hoje, na Praça São Pedro, Papa Chicão junto com duas crianças soltam uma linda pombinha branca, símbolo da Paz e do Espírito Santo, amém, Ad maiorem Dei gloriam. Pena que a sinistra mão de um poder maior entrou em ação. Quando a Seleção Natural ordena, tudo obedece.

Continuar lendo “Pomba solta pelo Papa vira jantar. Darwin doesn’t fuck around!”