
Tem uma piada que estava Eva & Adão no Éden e Deus chega. “Atenção, vocês dois! Tenho dois presentes. Um deles é um pinto, o outro…” Adão berra “EU QUERO! EU QUERO!”. Deus consegue, Adão sai correndo pelo éden igual um idiota mijando em tudo, faz pirocóptero, mija em tudo que vê pela frente, mostra o pinto pros chimpanzés etc. Eva levanta uma sobrancelha, vira-se pra Deus e pergunta “E o segundo presente, Senhor?”; ao que Deus responde: “Cérebro, Eva. Cérebro”.
Um exemplo disso foi o cara que caiu numa armadilha e deu várias informações estratégicas para uma moçoila casadoira ucraniana. O problema é que o contatinho não era uma coisa nem outra. Era um soldado, homem e russo.
Você deve estar pensando em filmes tipo James Bond e Missão Impossível com aquelas cenas de ação e reviravoltas dignas da ficção e livros de espionagem. O problema é que o próprio Frederick Forsyth disse que que se espiões fossem como James Bond, eles teriam sido descobertos no mesmo dia e aniquilados.
O tenente-coronel David Franklin Slater, de 63 anos, do exército dos EUA, fez jus a Adão e agiu como bom babaca que é. Apesar de aposentado, Slater trabalhava como civil para o Comando Estratégico dos Estados Unidos, órgão que, entre outras coisas, supervisiona o arsenal de mísseis nucleares dos EUA.
Slater está vendo os Minutemen nascerem quadrados enquanto está como convidado de uma prisão federal, já que esta mula divulgou ilegalmente dados sensíveis de defesa nacional entre fevereiro e abril de 2022.
Slater ficou sob investigação do Departamento de Contra-Espionagem do FBI e o que foi descoberto é que este idiota entrou num site de namoro da vida e descolou uma ucraniana nova bonita e carinhosa, daquelas que fazem o homem gemer sem sentir dor. Como além de home é velho achando que arrumou uma 9inha, Slater respondia a todos os peidos. Coisas como chama-lo de “Amor de informante secreto” e “meu agente secreto”.
Outras mensagens foram do tipo “Querido Dave, a OTAN e Biden têm algum plano secreto para nos auxiliar?” e ainda “Dave, espero que amanhã a OTAN prepare uma ‘surpresa’ muito desagradável para Putin! Você vai me dizer?”
Além disso, a mula parece que fez tour pela sala, já que a outra mensagem foi “Querido, o que é mostrado nas telas da sala especial? É muito interessante.”
O engraçado disso é que o Comando Estratégico dos Estados Unidos é um dos principais braços do Departamento de Defesa, e… bem, é estratégico, já que se encarrega de dissuasão nuclear (quando o amiguinho ataca você e você transforma o amiguinho num estacionamento). Como Slater era possuidor de uma autorização de segurança de alto nível, havia recebido treinamento específico sobre o manejo adequado de informações confidenciais e evitar cair nesse tipo de armadilha amorosa, mas quem presta atenção no que professor diz.
Ok, você vai me perguntar como eu sei que é um homem. Não sei, mas eu tenho fé que sim, daqueles tiozões cinquentenários que estão lá para jogar conversinha fora com um monte de babacas de meia-idade que nem eles.
Agora, o James Bundão vai ficar lá, em posição fetal chorando, sendo olhado por um sargento do Exército americano, com risco de tomar até 10 anos de prisão, além de três anos de liberdade supervisionada e multas de até US$250.000 para cada uma das acusações de conspiração e transmissão de informações de defesa nacional.
Só falta montar um canal chamado Mommy, I Spoke.

Um comentário em “Espião que sabia de menos cai em lorota da Casa da Rússia”