Meganhas de Shiva são melhores que meganha 2 pastel e 1 chopps

O policial adentra ao recinto. Tira o quepe, enxuga o suor que poreja na sua fronte, seu óculos escuros foi cuidadosamente colocado no bolso da camisa. Silêncio. Em volta, todos os presentes não emitem som. Anos de experiência e altas habilidades de percepção estão à prova mais uma vez. O policial passa seus dedos de pele azeitonada pelos grossos fios do seu volumoso bigode, ostentado com orgulho. Os olhos de águia do policial perscrutam o ambiente. Lentamente ele se abaixa e seu uniforme cáqui perfeitamente passado e vincado cede às dobras quando o policial fica de cócoras olhando para alguma pista no chão. Hummmmm. O policial se ergue, olha para uma das pessoas e faz sinal com o dedo para que ela se aproxime. Ela se aproxima e o interrogatório começa.

Em um mundo onde crimes hediondos e mistérios complexos desafiam as forças policiais, às vezes coisas simples passam desapercebidas. Não pela polícia de Uttar Pradesh.

Na pequena cidade de Hardoi, a polícia local foi chamada para resolver uma disputa escolar que abalou as estruturas da comunidade. Um aluno, desesperado, acusou seu colega de classe de roubar seu precioso apontador. E, como verdadeiros heróis, os policiais não hesitaram em intervir.

As escolas de Hardoi mantém caixas de reclamações cor-de-rosa. Nelas, os estudantes são incentivados a denunciar anonimamente seus problemas. E, entre queixas de bullying e brigas com amigos, lá estava a denúncia do apontador desaparecido.

A polícia de Hardoi leva as queixas da população a sério, não importando se são crianças. Os policiais, com a seriedade digna de um episódio de série de TV (talvez, mais do que investigações no mundo real), investigam os caso a fundo.

https://platform.twitter.com/widgets.js

No caso do apontador desaparecido, os policiais ouviram ambos os lados, mediaram a situação e, finalmente, trouxeram paz à sala de aula.

Inusitado? Eu acho que… não. Achei excelente, pois reforça os laços da polícia com a população e ensina as crianças a quem elas devem procurar para o caso de resolver problemas. A polícia de Uttar Pradesh mostrou ao mundo que nenhum crime é pequeno demais para ser ignorado e impossível de ser resolvido. É o mais puro conceito de polícia cidadã. Com isso, acho muito difícil que os policiais uttapradeshenses joguem alguém do alto de um viaduto porque… sei lá… um erro emocional.


Fonte: Hindustan Times

2 comentários em “Meganhas de Shiva são melhores que meganha 2 pastel e 1 chopps

  1. Aqui na terra do pastelcomcaldicana se um meganha parasse pra atender uma criança seria achincalhado por estar perdendo tempo com idiotice em vez de ir reagir emocionalmente na periferia. Eu achei bonitinho.

    Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.