
A política, a verdadeira tragédia, como teria dito Napoleão. Como sempre, os magníficos políticos atuam sempre uma fonte inesgotável de entretenimento parlamentável! Não, desta vez não foi aqui, mas no templo do povo de Taiwan, em que teve pancadaria e gente fugindo com o projeto de lei que nem em desenho animado ou apuração de votos do desfile de escola de samba de São Paulo.
Brigando para postar as loucuras do mundo e saindo correndo para trazer confusões para vocês, esta é a sua SEXTA INSANA!
O caso aconteceu hoje mesmo, no Parlamento de Taiwan, a China que não é China, mas a China quer que seja China. Os parlamentáveis legisladores estavam discutindo uma reforma legislativa proposta pela oposição, o partido Kuomintang (KMT) e pelo partido nanico TPP, que pediam maior fiscalização do governo. O Partido Democrático Progressista, que é quem manda por lá atualmente, acusou de “abuso de poder” ao forçar as propostas sem o devido processo de consulta parlamentar.
Tudo ia bem (só que não) quando os chinas que não são chinas decidiram que melhor que debater, só bater, mesmo, e que a melhor maneira de resolver suas diferenças políticas seria através de uma boa e velha briga de bar. Sim, você leu certo. Eles trocaram socos, rolaram pelo chão, saltaram sobre as mesas e tudo mais que você possa imaginar.
MAS CALMA! Calma que melhora!
A cereja do bolo da insanidade foi quando um deputado governista, em um ato digno dos Trapalhões, decidiu fugir com o projeto de lei nas mãos, correndo como um alucinado, como se o Didi estivesse com um extintor de incêndio atrás. Deus, eu amo ver parlamentares saindo na porrada. Eu até pagaria o Payperview se tivesse isso todo dia!
Eu aqui no Brasil fico suspirando pensando como até nisso os gringos são melhores. Aqui decaímos muito desde os tempos do pai do Fernando Collor. Make rinha de parasita great again!

Um comentário em “E para alegria do povo felicidade geral da nação (de Taiwan): rinha de políticos”