Pseudopreocupações de gente com tempo livre

Se você é daqueles que passou o dia inteiro acompanhando o arranca-rabo entre a Rússia e os russos que até há pouco tempo eram russos de verdade, passaram a não ser russos de verdade e agora acho que voltaram a ser russos de verdade, fico feliz por você, sua vida é bem tranquila para se importar com isso.

Eu até acompanhei, mas porque tenho dois monitores e estava trabalhando no outro monitor, mas pelo visto o arranca-rabo se continuar vai continuar depois, mas efetivamente, não estou dando a mínima, fora fazer algumas piadinhas a respeito.

A idade adulta é aquela que chega quando a gente pára de se importar com coisas que não nos afetam diretamente ou sequer indiretamente.

“Ih, você viu o que aconteceu com o submarino do OceanGate?”

“Chato aquilo. Qual o almoço hoje?”

“Rapaz, um grupo de mercenários está tocando o zaralho na Rússia”

“Foda isso irmão. Que horas é o jogo no Maraca?”

A verdade é que a maioria das pessoas não se importam. Eu falei sobre isso no Teste do Busão.

Por que deveríamos nos importar sobre isso? Não devemos, esta é a questão. Não sei por que o alvoroço.

“Ain, tem grupos nazistas do barulho aprontando mil e uma confusões na Rússia, eu estou me emocionando”

Não, amiguinho, você tem é tempo livre. E nesse momento que estou escrevendo, já passando das 18 horas, os jornais já largaram o osso e estão falando o que determinado famosinho anda dizendo sobre isso e aquilo. Por que mudam de pauta? Porque ninguém iria continuar acompanhado-os.

As notícias são rápidas, os interesses são passageiros, e no final, quem trabalha e pega ônibus lotado não gasta 3 minutos de atenção com algo que acontece do outro lado do mundo que não irá impactar suas vidas; porque não importa, o que quer que aconteça, nossas vidas nunca melhoram. Para que nos importarmos? Divirtam-se voc~es aícom suas pseudopreocupações. eu tenho que continuar trabalhando

8 comentários em “Pseudopreocupações de gente com tempo livre

  1. Quanto mais se sabe, menos se é feliz. As pessoas na grande maioria tem consciência limitada a realidade em que acreditam. Muitas vivem presas a sua matrix, que originam propósitos para distração, ocupação do tempo, cansando – se no trabalho para ganhar dinheiro e depois se distrair com futilidades, enganando – se em momentos de felicidade. Como no filme “Matrix”, a pílula vermelha representa a consciência expandida e seu efeito colateral o sofrimento e a azul a consciência limitada e seu efeito, momentos de felicidade. Os brasileiros em sua grande maioria depois de um dia cansativo de trabalho que ganham o suficiente para continuarem motivados a continuarem trabalhando, fogem da realidade se distraindo com futebol, drogas e farras. Põe isto a famosa frase, ” para o povo pão e circo “.

    Curtir

      1. né? o que será que esse detentor de tamanha sabedoria faz em suas horas vagas?
        diz ai, Marcos “senhor-da-verdade” Carvalho

        Curtir

      2. De não ser enganado, influenciado e doutrinado por líderes políticos e religiosos, autoridades, seus interesses obscuros e conspiracoes em benefícios próprios. Ter noção para saber em quem votar, nas conspirações geopolíticas e sua influências na nossas vidas, como aumento do custo de vida. Como exemplo da invasão da Ucrânia pela Rússia e o risco de uma 3ª Guerra Mundial. É importante também porque futuramente vai fazer parte nos livros de história. Uma grande parte são alienados, não tem interesse, não dão importância , são supérfluos. Porém é bom saber o sentido e motivo das coisas, um pouco de cada, para não ficar desprevenido. O que acontece no mundo pode influenciar em nossas vidas.

        Curtir

        1. Nem todo mundo é desocupado como você, cara. Algumas pessoas levantam cedo para ir pro trabalho e voltam tarde, normalmente ficando 2 horas em pé no trajeto de ida e volta. Quando você for adulto e estiver trabalhando, saberá o que isso significa

          Curtir

    1. A regra é clara. Em todo comentário que se faz menção a Matrix, se prepara porque lá vem merda. Essa regra nunca falha.

      Matrix é aquele filme que todo intelectualoide de botequim quer forçar que se veja mensagens e alegorias sociais e políticas, quando na verdade Matrix é um filminho idiota e ridículo, que foi feito somente pra vender um modelo de óculos escuros e de telefone celular e é um filme em que um sujeito aprende a brigar mais rápido, como foi brilhantemente definido pelo saudoso José Wilker.

      E pelo teor deste e do seu outro comentário, dá pra ver que você é gado de youtubeiro. E nem imagino de quais youtubeiros você faz parte do rebanho. Só senti falta da máscara do Guy Fawkes.

      Curtir

Deixe um comentário, mas lembre-se que ele precisa ser aprovado para aparecer.